A coluna de hoje é uma continuação da anterior que fala da Câmara, sendo que a posterior também terá continuação no mesmo assunto. Leia, divirta-se, analise, opine!!!

 

Ensinar

Como afirma um grande e meu amigo velho, “Não posso te ensinar tudo se não meus filhos não vão ter o que comer!!!”. Caso deseje, estamos abertos a toda orientação necessária.

 

Decisivo

Já Aurimar Mansano surge como o opositor decisivo, aquele que endurece as falas contra o Governo e faz apelos marcantes pela aprovação de proposituras da oposição.

 

Uníssona

Já o bloco governista se mantêm uníssono, falando junto e a uma só voz, dando apoio integral a todos os projetos do Prefeito Aguilar Júnior.

 

Idem

O mesmo acontece na Câmara de Ilhabela, totalmente sintonizada com os ideais do Prefeito Toninho Colucci.

 

Líder

Em colunas anteriores citamos que foi um grande erro a ida de Marcelinho Pereira para a Secretaria de Serviços Públicos, pois no pouco tempo no Parlamento mostrou-se um líder de garbo, tarimba, classe e distinção.

 

Troca

No lugar de Marcelinho entrou o Vereador Kinkas, que exerceu bem a função, porém longe do nível de um líder e de compará-lo ao anterior.

 

Efetivo

Nomeado definitivamente para a função, o Vereador Jair Silva tem se mostrado um bom líder, com argumentos necessários e precisos, seja para aprovação ou rejeição de uma propositura.

 

Liderança

A função do Líder não é apenas dizer “Aprovem o Projeto” ou “Rejeitem a Proposta”. É primordial ao líder apresentar argumentos, teses, leis e jurisprudência necessária para mostrar o porquê de seus objetivos.

 

Vereador Líder

Em colunas anteriores já esboçamos a nossa opinião sobre o Vereador ser Líder do Prefeito na Câmara. Simplesmente este Legislador, nesta função, joga contra a função a qual foi eleito.

 

Dica

Vou dar apenas uma dica. Ao invés de ficar em seu escritório ou no seu gabinete na Câmara, o ex-Vice-Prefeito deveria ir mais para a rua, ao encontro do povo, mostrando sua indignação e reivindicações. Dica dada!!!!

 

História

O papel da atual oposição na Câmara de Caraguá não difere em nada da atuação de outros Vereadores no passado, aliás, está é a tradição da política, situação x oposição e vice-versa.

 

História 1

Lembranças recentes nos fazem citar Vereadores como Ilson Vitório, Prof. Roberto Commans, Madalena Fachini, Vera Peixoto e outros do passado.

 

Última Forma

Um Fake News ou história mal contada rondou as Redações dos Veículos de Comunicação neste final de semana. Acredito que é mais uma história mal contada e ainda não finalizada, do que uma Fake News, mas vamos acompanhar e verificar o que está acontecendo!!!

 

Como já afirmamos, a coluna Blogueando do Contra & Verso retrata os fatos, apresenta razões e alternativas, ouve fontes, conjectura sobre o ocorrido e traz a tona a história política da nossa cidade. É só aqui viu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *