Se na coluna anterior você se divertiu com a presepada com Coordenador de Araque da campanha de Bagre Júnior, hoje você fica sabendo como Zé Ernesto chegou para ser o Vice da chapa de Reeleição.

 

Você Sabia 1

Você sabia que o médico José Ernesto se candidatou como Vice na chapa de Bagre Júnior??? É claro que você soube disso. É apenas para abrir esta sequência!!!

 

Você Sabia 2

Mas você soube qual a razão de escolher o Oftalmologista??? Ah………!!!! isso eu tenho certeza que você não sabia.

 

Você Sabia 3

Segundo os comentários nos corredores da política local, Zé Ernesto era o nome necessário para dividir os votos do ex-Prefeito Antonio Carlos, pois no fundo ambos carregavam alguns segmentos e nichos de eleitores.

 

Você Sabia 4

Sendo assim, com Antonio Carlos candidato, Zé Ernesto “roubaria” alguns dos seus votos, diminuindo as chances do Cabeção se reeleger.

 

Você Sabia 5

Como o mineiro, mais um mineiro, já havia entrado no jogo político com outro mineiro, desta vez um Bagre Mineiro, seu nome não poderia ser desperdiçado e teria que ser aproveitado de algum modo.

 

Você Sabia 6

Ficou então decidido o seguinte: Se Antonio Carlos conseguisse se candidatar, Zé Ernesto também seria candidato pelo PDT. Em caso contrário, como o que ocorreu, seria o Vice de Bagre Júnior, como aconteceu.

 

Você Sabia 7

Haviam rumores que tanto a sua candidatura a Prefeito ou a Vice-Prefeito teria sido aditivada com um contrato de mais de R$ 2 Milhões, referente a Cirurgias de Catarata na demanda da Saúde na cidade.

 

Você Sabia 8

Quem poderia acreditar que isso pudesse ocorrer??? Era a pergunta que se faziam na Rádio Peão e na boca dos Analistas Políticos de plantão. E na verdade não ocorreu!!!

 

Você Sabia 9

Segundo a Lei, é proibido a profissional ou empresa que este profissional pertença, de ter contrato com órgão público e seja candidato a cargo eletivo.

 

Você Sabia 10

A comprovação disso é que meses antes do pleito encerrou-se o contrato que a empresa de Zé Ernesto tinha com a Prefeitura e na Licitação seguinte a vitória foi dada a outra empresa.

 

Você Sabia 11

E logo após o anúncio de sua candidatura a Vice, veiculou-se a informação de que o médico vice será o Secretário de Saúde, no lugar de Amauri, a fina flor do atual Staff Bagreano.

 

Você Sabia 12

Aliás, segundo consta todo o Secretariado da gestão que se inicia em 2021 já estaria decidido, escolhido e barganhado, faltando apenas o anúncio oficial.

 

Você Sabia 13

Nesta disputa ou pesquisa, entenda como quiser, o nome de Gílson Mendes foi cogitado para ser Vice do Prefeito Reeleito, ou seja, os Bagres se armaram com todas as armas para derrubar Antonio Carlos.

 

Você Sabia 14

Ao saber disso o Contra & Verso procurou Gílson Mendes, que alegou estar fora da disputa, mesmo carregando a mágoa de ter sido preterido pelos Tucanos.

 

Aderindo

No final das contas acabou aderindo, dando o seu apoio, sem o efetivo comprometimento, com a campanha dos Bagres.

 

Última Forma 1

O Prefeito anunciou parte do Secretariado. Da Fina Flor ao Maléfico boa parte continua da gestão anterior, ficando em aberto algumas pastas que ainda terão os nomes escolhidos.

 

Última Forma 2

E segundo a relação, Amauri comanda a Saúde de forma interina, ou seja, muita chance de José Ernesto assumir a pasta, concretizando os comentários dos Analistas Políticos de Plantão.

 

Acompanhe as colunas seguintes para saber mais sobre candidatos, vices, coligações dentre outros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *