Bem Vindos Forasteiros

Forasteiro

A vida e o dia-a-dia em Caraguatatuba mudou vertiginosamente nos últimos tempos, com a construção da Base de Gás da Petrobrás, na zona sul da cidade, no interior da Fazenda Serramar. A invasão – no bom sentido – dos milhares de trabalhadores e suas famílias mexeu com o cotidiano da cidade e nós, nativos ou moradores antigos de Caraguá, nem tivemos a chance de lhes dar as boas vindas.

A chegada dos Forasteiros alteraram alguns costumes. Por causa deles temos agora engarrafamentos, trânsito truncado e doido, os aluguéis subiram, as grandes áreas estão valendo ouro, alguns estão fazendo até racha e dirigem como se aqui se fosse Interlagos.

Os Forasteiros movimentam Farmácias, Restaurantes, Hotéis, Pousadas e Pensões até na baixa temporada época em que mais se reclama do que trabalha. Estes Forasteiros não conhecem o Poema de Martins Fontes que fala do Caiçara e chegam aqui para tomar posse, desconhecendo que sempre dividiremos o nosso teto, o nosso peixe e o nosso afeto, ou seja, não precisam dominar ou impor, pois sempre iremos repartir. Sendo assim, sejam bem-vindos Forasteiros!!!