Bloguear 11

 

E o Blogueando, a coluna política mais lida em Caraguatatuba e no Litoral Norte apresenta no dia de hoje informações colhidas junto a fontes ligadas ao Vereador Baduca Filho, intimamente ligadas mais as eleições de outubro do que propriamente sobre o Legislativo local. Leia e divirta-se.

 

Vice

Há muito recebi a informação de que o vice da chapa indicada por Antonio Carlos seria a Vereadora Vilma Teixeira, que teria a obrigação de tirar os votos de Aguilar na zona sul.

 

Negado

A informação foi negada pelo Todo Poderoso em pessoa, durante entrevista ao Blogueando, realizada no Power Nest, ou melhor, no Ninho do Poder, na rua Luis Passos Junior, 50 que rendeu o recorde da coluna, com sete edições.

 

Quem

Segundo apuramos com nossas fontes, o vice na chapa abençoada pelo Todo Poderoso será o Vereador Baduca Filho, ou Baduquinha para os íntimos.

 

Advogado

Para quem não sabe, o herdeiro de João Rodrigues de Godoy Filho – Baduca é formado em Direito e no momento está com escritório montado e estruturado há cerca de 3 anos. Agora com 39 anos e mais maduro, pensa até em casar.

 

Mandatos

Somados, pai e filho tem juntos 7 mandatos como Vereador; 4 do Pai e 3 do filho.

 

Deseja

Segundo consta, nossas fontes informam que se for convidado, Baduquinha aceitará ser o vice. As fontes não responderam se o Vereador aceitará ser vice, não importando quem seja o candidato a Prefeito.

 

Empolgado

Segundo consta a suposição, a idéia do nome de Baduca Filho para vice na chapa a ser indicada por Antonio Carlos teria deixado o Todo Poderoso empolgado. Com relação a esse termo “empolgado” só ouvi dizer quando está relacionado a sua neta mais nova, filha de Michelli com Felipe Augusto.

 

Tarefa

As informações vão mais além. De acordo com os analistas de plantão, sempre a postos nos melhores lugares e horários da cidade, Babuca Filho teria como tarefa aumentar e captar o eleitorado do indicado para Prefeito no centro e no Estrela Dalva, setores onde a moral do Prefeito nunca foi algo assim, tão alto, claro, evidente e grande……!!!

 

Chapa

Os comentários no meio político dão conta de que Baduca Filho seria o vice de Aurimar Mansano, numa chapa estilo renovação e inovação. Há quem aposte nessa tendência.

 

Irmão

Segundo consultas a analistas de plantão, Baduca Filho considera Aurimar como um irmão, restando apenas ao Delegado de Polícia e político Prodígio decidir.

 

General

As mesmas fontes confirmam que o novo General da Banda, o comandante da campanha do sucessor de Antonio Carlos é o Assessor Parlamentar da Prefeitura, o ex-Vereador Lúcio Fernandes.

 

História

Assim como na Segunda Guerra, quando o General Americano Patton não conversava ou sequer olhava para o General Inglês Montgomery, o mesmo ocorre entre Lúcio Fernandes e Nivaldo Alves, os articuladores de campanha do Todo Poderoso.

 

Herança

E pelos lados da casa dos Rodrigues de Godoy Filho, futuro, organização e estruturação andam de braço dado. Caso Baduquinha seja confirmado como vice, Gisela Godoy, sua irmã e segunda filha do velho Baduca seria indicada e preparada para enfrentar as urnas e tentar uma cadeira de Vereadora.

 

Pesquisa

E uma pesquisa para Vereador vazou os resultados. É bom lembrar que esta é a primeira pesquisa para Vereador que tenho notícia e que as mesmas tem uma margem de erro muito alta. Os resultados dão conta de que Aurimar é o primeiro, seguido de Baduca Filho, Neto Bota e Celso Pereira em quarto.

 

Separação

Já que estamos falando em candidatos e candidatos oriundos da Câmara, devemos observar que atualmente a situação do Legislativo é outra, pois no início do mandato houve uma divisão entre os mais velhos e os mais novos.

 

Acertaram

Logo em seguida a tempestade acalmou e os notáveis Edis mantiveram uma união, mas apenas entre eles, pois na Câmara não se registrou uma melhoria significativa.

 

 

Grupos

A véspera de uma eleição e com a probabilidade de um racha homérico e histórico, desmentido pelo próprio Homem dotado de Vasto Cérebro, a Câmara de Caraguá se divide hoje entre os grupos do Ex-Prefeito Aguilar e dos Secretários Gílson e Nivaldo.

 

Vereadores

A divisão seria feita da seguinte maneira: Júlio Alves, Ceará e Loro Castilho fazem parte do grupo de Nivaldo; Tato Aguilar seria o único do grupo do ex-Prefeito e no grupo de Gílson Mendes seria o restante da Edilidade, com exceção de Neto Bota.

 

Despachando

Não é a primeira notícia que recebo. Quem teve o prazer de estar no gabinete com Antonio Carlos, seja em audiência comum ou num despacho de trabalho, atesta que Gílson Mendes já fica sentado ao lado do Todo Poderoso, ouvindo atentamente e aprendendo os segredos da Administração Pública.

 

Ligação

Rumores pelos bastidores e cantos do Power Nest falam que Baduca Filho e Gílson Mendes seriam a dupla ideal, ligada pelo tempo e pela história através do velho Baduca.

 

CIP

Mas nem tudo são flores no caminho do herdeiro político de João Rodrigues ‘Baduca’ de Godoy Filho. Consta a questão da votação da CIP, taxa ligada a conta de energia elétrica, na qual estaria tudo certo para votar contrário, mas na hora da sessão o Vereador não apareceu, deixando o povo na mão e bastante revoltado com o Parlamentar.

 

 

 

 

Ingestão

Fontes ligadas ao Vereador dão conta de que Baduca Filho teria sido internado, devido a ingestão de produto emagrecedor e por isso, faltado a fatídica sessão.

 

Janela

Dentro do núcleo político de Baduca Filho as informações sobre a famosa “Janela da Infidelidade” não procedem, ou seja, não acontecem, o que traria inúmeros problemas a diversos Vereadores, que precisam mudar de legenda e que sonham em mudar de legenda para conquistar sonhos impossíveis.

 

Estremece

Há quem pense que a pretensa indicação de Baduca Filho para vice do seu pretenso indicado traria problemas com o velho amigo José Pereira de Aguilar. Em consulta com as fontes, informações de que o relacionamento dos dois é o de amigo fiel e companheiro.

 

Apoio

Ainda sobre Aurimar, a Rádio Peão fala que se o Vereador campeão de votos quiser sai candidato, mas não sozinho e sim com apoio de Antonio Carlos da Silva, o que não seria impossível.

 

Verba

São fortes os comentários de que a campanha eleitoral de Caraguá no ano que vem não será pobre e terá uma substancial verba para conquistar os votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *