Blogueando 02/06/2015

Bloguear 8

Esquina

E numa das nossas esquinas da vida encontro o médico José Ernesto Ghedini, que falou um pouco sobre vários assuntos, entre eles a candidatura à Prefeito em 2016. Para quem não sabe ou imaginava, o médico Oftalmologista está no páreo.

Saída

Antes perguntamos por que o médico não é mais visto nos corredores do AME, prestando consultas, fazendo cirurgias e exames no corredor da Oftalmologia. Quem comumente freqüenta o local e este respectivo corredor, percebeu que algumas funcionárias desapareceram, bem como o médico e sua equipe de profissionais.

Administrativas

De acordo com o médico mineiro, mais um mineiro?, a sua saída se deu por questões administrativas com a empresa que terceiriza atualmente o serviço do AME – Ambulatório Médico de Especialidades, a Seconci – Sindicato dos Empregados da Construção Civil, que assumiu no lugar da Saúde Bandeirantes. “Não houve sintonia com o sistema de trabalho da nova empresa”, disse o médico.

O mesmo

A Seconci está a frente dos maiores, diários e principais problemas no AME de Caraguatatuba, que congrega atendimento médico a centenas de pessoas do Litoral Norte diariamente.

Briga

Iniciando o tiroteio, temos informações de que as relações entre o médico e o Prefeito Antonio Carlos da Silva não estão lá muito boas e o imbróglio envolveria questões profissionais e financeiras, resultando numa quebra de confiança visando as eleições de 2016.

Scotch

De acordo com o médico a informação é mentirosa, pois ele havia conversado com o Alcaide no dia anterior e no mesmo dia em que conversou com este Blogueiro, talvez fosse tomar um Scotch com ele a noite.

Ampliando

Aliás, por falar em questões financeiras o Hospital de Olhos, de propriedade da família, ele e os médicos Rogério e Rogéria Ghedini, estão em obras faraônicas de ampliação. A estrutura, que tem além de Oftalmologia, Cirurgia Plástica e Dermatologia, deverá crescer nos próximos meses, assim que a reforma terminar.

Confirmado

Zé Ernesto confirmou que é candidato a Prefeito no ano que vem e no momento está sondando a situação.

 Não Sabe

No momento não sabe afirmar se terá a indicação do Prefeito Antonio Carlos, item que ele concorda, é meio caminho andado rumo a Prefeitura.

Sabe Quando

Ao mesmo não sabe dizer quando o Prefeito fará a indicação oficial, de que maneira a fará e com base em que.

Pesquisas

Na opinião de Zé Ernesto, o Prefeito Antonio Carlos deverá fazer uma série de pesquisas para ter certeza de quem irá indicar.

Usuário

Neste ponto não há que o negar. O Prefeito Antonio Carlos não se utiliza de faro, indução, conjectura ou “achômetros”, simplesmente ele manda fazer uma pesquisa e se utiliza dela como receita para seguir na caminhada desejada.

Solo

O médico diz que tem condições de sair sozinho à Prefeitura, ou seja, sem a benção do Todo Poderoso, mas que para isso, depende de muitos estudos e análises.

Equilibra

A impossibilidade de participação do Prefeito Antonio Carlos equilibra o certame Eleições 2016 em Caraguatatuba, pois o fato de não fazer parte das eleições, cria sonhos em diversos candidatos e esperanças em outros tantos.

Abençoar

Ao mesmo tempo, ser candidato num caldeirão de candidatos que certamente surgirão pode parecer fácil, mas não o é. Com certeza ter a benção de Antonio Carlos é algo que o encaminha num mundo de maiores chances.

Apoio

Agora tem um porém. Não espere apoio financeiro por parte do atual Prefeito nas eleições ano que vem. Simplesmente o Todo Poderoso, que já tem uns 3 escorpiões no bolso, vai fechá-lo totalmente ano que vem. Apoio apenas no gogó, na imagem e no nome.

Repassa

Outra questão que o pretenso candidato abençoado pelo Alcaide deve saber. Sua benção pode ser bem vinda, além de ser de grande valia, porém os votos necessários para a vitória é você que terá que conquistar. Na história da política não existe candidato eleito que transfira a maior parte do seu eleitorado para o candidato indicado.

Visitando

O Vereador Aurimar Mansano esteve em São Paulo, visitando o Deputado Estadual Campos Machado/PTB. A visita, que não poderia ser outra, teve intenção e objetivos eleitoreiros.

Apoio

A visita, que repercutiu em texto distribuído para a imprensa, fala do apoio do Deputado ao seu Vereador de 5 mandatos, como sendo um grande nome do partido visando a Prefeitura em 2016.

Ligação

Ao comentar o nome de Mansano, ouço sempre a expressão “ligado ao Prefeito Antonio Carlos”, fato esse que certamente atrapalhará a sua candidatura, pois o Vereador não figura como sendo um dos possíveis abençoados com a indicação maior.

Inseguro

Aurimar Mansano é visto como indeciso e inseguro quanto a tomar a decisão de sair candidato a Prefeito nas eleições do ano que vem. O Vereador é um dos poucos candidatos que tem condições de se candidatar sem necessitar de uma união das oposições ou da benção governamental.