BLOGUEANDO 03 – MAR – 2015

Bombando

E o CONTRA & VERSO está bombando mesmo. Esta semana o texto sobre Raio – X de Carga será publicado no Jornal Noroeste News, na versão impressão como na versão eletrônica.

Cômico

O texto tenta ser cômico num assunto que é trágico e inaceitável. Analisando que a situação na Saúde Brasileira não está boa para ninguém, mas partindo do princípio de que Caraguá está melhor do que muita cidade, tenho medo da situação dos outros municípios.

Pós-Consulta

E o AME de Caraguá não enfrentou problemas apenas com um exame. Na manhã de segunda, 2 de março, o setor de Pós-Consulta está totalmente descontrolado. Dos 8 guichês apenas o 5, 6 e o 8 tinham funcionário trabalhando.

Senhas

Foram distribuídas senhas de série 40 até 68, que era a nossa e senhas de 240 em diante. Simplesmente a série menor tinha apenas uma funcionária que saiu do guichê, deixando apenas as 2 restantes cuidando da outra série. Resultado; a série mais alta era atendida mais rapidamente enquanto a série restante amargava pelo menos 30 minutos de espera.

Esforço

Vendo a demora pedi que fosse feito um esforço conjunto para equilibrar as senhas, quando a funcionária disse que estava atendendo apenas uma série e não podia atender outra. E o pessoal da outra série que se dane né.!!!!!!!!!

Tempo

Por volta dos 45 minutos de espera é que apareceram outros funcionários, totalizando 6 funcionários. Depois disso a fila andou e pudemos ser atendidos. A Saúde Pública está doente, muito doente!!!!!!!!!!

Saudade

O velho amigo Yeber Penque Filho, dos bons tempos de juventude conversou longamente conosco durante a elaboração desta coluna. Além de matar saudade mostrou sua preocupação quanto a fontes não muito fidedignas e elogiou o BLOG CONTRA & VERSO. Valeu mano velho!!!!!!!!!

Discussão

Ainda sobre a vinda dos “Bonés Brancos” do Trânsito da Polícia Militar, nossas fontes relatam que a maneira truculenta destes policiais tratarem os moradores rendeu uma bela discussão entre o Comandante da tropa e o Secretário de Trânsito de Caraguá, Coronel Longo.

Conhecimento

Para quem não sabe, o Coronel Longo será o futuro comandante da Guarda Civil Metropolitana de Caraguatatuba. A formação da nova tropa está obedecendo trâmites burocráticos no momento.

Fronteiras

Pediram que eu ultrapassasse fronteiras com o Blogueando e por causa disso, vamos falar das outras cidades do Litoral Norte e da região Metropolitana do Vale do Paraíba.

São Sebá

A vizinha São Sebastião enfrenta problemas financeiros decorrentes dos valores cobrados no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da Petrobrás nos últimos 2 anos. O questionamento rendeu ação na justiça, que bloqueou vários milhões do Orçamento mais milionário do nosso Litoral Norte.

Deputado

Como se não bastasse Ernani Primazzi não engatou o filho Ernaninho como Deputado Estadual. Comentários diziam que o alcaide está tão queimado com o eleitorado e o funcionalismo que o filho não teria 2 mil votos no pleito de outubro passado. Pelo menos esta tese não se concretizou.

Eleição

Quando o assunto é Eleições 2016 o negócio esquenta na terra do vizinho. O ex-Vice Wagner Teixeira não deverá concorrer devido a ter sido incluído como Ficha Suja. Ao mesmo tempo há um rompimento branco entre ele e o Prefeito Ernani, a ponto do atual Secretário de Governo ter pedido ser exonerado e o alcaide não ter atendido o seu pedido.

Pleito

Comenta-se que o próximo prefeito de São Sebá deverá ser Felipe Augusto (PSDB), genro do prefeito de Caraguá e atual Secretário de Governo. Algumas especulações dão conta que no frigir dos ovos, Ernani vai fazer um acordo político e indicar Felipe Augusto, apaziguando os ânimos mais exaltados com a atual situação. Já os correligionários fundamentalistas não acreditam nesta hipótese de maneira alguma.

Ubatuba

Em Ubatuba o que se tem informação é que o alcaide petista, o dentista Moromizato não está lá indo muito bem e deverá ter problemas em tentar se reeleger.

Ilhabela

A mais bela ilha do Litoral Paulista e do Brasil também tem problemas políticos. Antonio Colucci, o prefeito, tentou emplacar César de Tulio como candidato, testando-o nas urnas para Deputado. Obteve a comprovação de que o moço não paga para ser e tratou de tirá-lo do páreo. Colucci está jogando suas fichas no Lobo, que já foi Vereador e ocupa cargo de Secretário nas terras da Vila Bela, mas ao que parece o pleito está direcionado para a oposição, com Márcio Tenório (PSC), o mais forte nome para ocupar a cadeira de prefeito naquela cidade.

Renúncia

Para finalizar, em Caraguatatuba há indícios de que se o Prefeito Antonio Carlos (PSDB) não encontrar a sua cara metade política de confiança para ganhar a eleição em 2016, que o mesmo renuncia ao cargo 6 meses antes para poder tentar ele mesmo mais uma vez ao cargo, desequilibrando o pleito mais uma vez.

Quadro Atual

E o quadro atual na cidade mostra que o ex-prefeito Aguilar não vai concorrer, que há pretensões de Álvaro Alencar tentar a vaga, que falta definição e coragem política para a dupla Aurimar e Baduca Filho e que a advogada Ana Catarina Ferreira já anunciou que está na briga e finalizando, não espere uma decisão de consenso dos grupos políticos locais, pois a fogueira das vaidades aqui é algo duro de controlar.