Blogueando 04/08/2015

Bloguear 10

 

E o Blogueando de hoje descreve a posse de Nivaldo Alves como Presidente da Executiva Municipal. O principal General do Prefeito Antonio Carlos reuniu partidos e mostrou, através de uma demonstração nítida de poder, que vai buscar a todo custo as eleições 2016.

Lotada

E a Câmara Municipal lotou no último sábado para a posse de Nivaldo Alves na Presidência da Executiva Municipal do PR. É, além de Articulador e de ser o Golbery do Couto e Silva local, o homem é também Presidente de Partido.

Presenças

O líder do PR na Assembléia, André do Prado e o Presidente Estadual da legenda, Márcio Alvino, estiveram presentes abrilhantando o evento.

Vereança

A Vereança presente era totalmente ligada ao evento. Julio Alves, Ceará e Loro Castilho, além do Vereador Lelau, única exceção do grupo e que estava representando o Presidente Chininha.

Poder

No evento a maior demonstração de poder vinha do número de partidos presentes e que estão ligados a Nivaldo Alves visando as Eleições 2016: PV, PTC, DEM, PT do B, PSB, MB e do próprio PR que é a cabeça de chave.

PRB

Segundo consta o PRB, através do seu Presidente local,

Denis Saladão, tem ligação com o PR em âmbito estadual e por causa disso, a legenda deverá ser a próxima a compor a futura base eleitoral de Nivaldo Alves.

Compareceu

O Capitão reformado da Polícia Ambiental e ex-Vereador, Campos Júnior também esteve presente. O agente político não transpareceu e não conseguimos saber se o mesmo irá tentar novamente se candidatar ao Legislativo em 2016.

Liderança

Outra presença importante era do pretenso pré-candidato Tomaz da Mansão, atualmente o principal líder comunitário da zona norte da cidade, que esteve no local para sentir o peso e o calor do evento.

Guarda

Membros tradicionais da velha guarda da política local também marcaram presença na posse do filho mais politizado do Seu Firmino no último sábado.

Tucanos

Tinha de tudo na posse de Nivaldo Alves. Até a dupla Tucana de Articuladores do Vale do Paraíba, Mário Sá e seu filho marcaram ponto no evento político mais importante de agosto em Caraguá.

Esturjão

Perguntado o porquê de Tucano estar com o bico grande em evento de PR, um dos presentes respondeu: “Aqui eu estou como Esturjão, para mostrar a cara e que estamos por aqui”.

Movimentação

O grande número de políticos locais e da região, além dos caciques da velha guarda, mostra nitidamente que Nivaldo está entrosado e com apoio político considerado.

Liberado

Quem marcou presença era o ex-Prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos, que no momento está liberado para concorrer as próximas eleições, tendo cumprido prazo como Ficha Suja.

Cardio

Segundo soubemos, Paulo Ramos andou tendo complicações cardíacas recentemente e submetido-se a uma intervenção cirúrgica, passando bem no momento.

Páreo

Devido a este problema de saúde, fica mais difícil para Paulo Ramos concorrer ao pleito de outubro de 2016 na vizinha cidade de Ubatuba.

Concorrem

Há quem preveja que a disputa no vizinho do norte ficará entre Délcio Sato, apoiado pelo Prefeito Antonio Carlos e Rogério Frediani, eterno candidato das oposições.

Comentários

Assim como a mulherada no banheiro em dia de festa ou no cabeleireiro, foram vários os comentários políticos a cerca de adversários, amigos, correligionários e inimigos também.

Comentário 1

O assunto Felipe Augusto ser candidato em Caraguatatuba voltou a ser comentado, como forma de ser a carta na manga do Prefeito Antonio Carlos, o que foi negado pelo próprio quando de sua entrevista para o Blogueando.

Comentário 2

O assunto aumento de partidos ao redor do nome de Nivaldo Alves também foi comentado, girando desta vez em torno do PMDB, que já foi do Prefeito Antonio Carlos de que estaria sob o domínio do ex-Prefeito Aguilar, poderia passar para as mãos do Articulador número 1 da Prefeitura de Caraguá.

Comentário 3

Como se não bastasse até o PSD de Kassab e que está sob o comando de Tato Aguilar foi alvo de comentários de que estaria sendo negociado para Nivaldo Alves poder aumentar a sua “holding” política com vistas a outubro de 2016.

Comentário 4

Ao que parece esse troca-troca será difícil de concretizar, visto que foram amarrados de maneira sólida e dados em confiança, tanto para Aguilar como para o seu filho Tato, mas se isso ocorresse seria a maior derrota política do ex-Prefeito, que não teria qualquer estrutura para competir nas eleições do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo