Bloguear 11

 

E o Blogueando de hoje é tudo junto e misturado. Assuntos dos mais diversos que satisfazem a curiosidade dos leitores deste Blog na coluna política mais comentada na cidade. Leia e divirta-se!!!

Limpo também

O ex-Vereador e Presidente de Câmara, Juarez Pardim disse que deverá sair candidato à Câmara no ano que vem, pois estaria limpo perante a Justiça Eleitoral em conseqüência da liberação do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar. As contas rejeitadas de Aguilar com relação a Câmara, tinham Pardim como Presidente na época.

Polarização

No seu discurso, evitando ser direto quanto a eleição para não confrontar com a Lei Eleitoral, o Golbery do Couto e Silva de Caraguá mencionou que numa eleição sempre ocorre a polarização, mas que dependendo, sua presença fará a diferença.

Cenário

Um dos fatores que muda este cenário de polarização é o fato do Brasil ter 32 partidos políticos inscritos na Justiça Eleitoral.

Servidores

Ao contrário do que se esperava, Servidores Públicos Municipais, principalmente da Fundacc, estiveram presentes a posse de Nivaldo Alves na Câmara como Presidente do PR local. Cena igual só é vista quando o Prefeito ou o Vice estão num evento público ou em alguma sessão do Legislativo.

Possibilidade

Num evento político, ainda mais em ano pré-eleitoral, tudo é possível e esta possibilidade é infinita. Você pode não acreditar agora, mas se estas possibilidades se concretizarem você vai acreditar que a política é uma grande caixinha de surpresas.

Possibilidade 1

O único Vereador petista existente na Câmara de Caraguá foi ovacionado quando do anúncio de seu nome durante o evento do último sábado. A única ligação de Lelau com o evento seria o fato do seu partido ser parceiro do PR a nível federal.

Possibilidade 2

Durante o seu discurso, Lelau levantou a questão do Diretório Petista local lançar chapa pura e completa visando o pleito municipal de outubro do ano que vem.

Possibilidade 3

Acredite se quiser. Em determinado momento do discurso o Vereador Lelau levantou a hipótese de uma aliança do PR com um outro partido, um partido assim como o PT. Durma com um barulho desses!!!

Assistindo

Recém saído do PT e aproveitando o evento para dar as caras, o advogado sindical e político Álvaro Alencar Trindade marcou presença na posse do filho mais politizado do Seu Firmino.

Menção

Este colunista agradece o Vereador Lelau pela menção ao BLOG CONTRA & VERSO durante o seu discurso no último sábado, não só como veículo presente, mas também pelas notas sobre Nivaldo Alves e o momento político local na coluna Blogueando.

Inverso

E a coluna Blogueando dá um giro de 180º e volta a falar de assuntos já comentados nesta coluna mas que não estavam totalmente encerrados.

Somar

Você se recorda do Festival do Camarão???? ou melhor, Festival da Culinária Caiçara, pois é, segundo apuramos há muitos que criticam o atual sistema desenvolvido e implantado, mas que recebem a devida bronca ou puxão de orelhas. Uma prova disso é o Nutricionista Manu, que ao dar opiniões sobre o evento, recebe a seguinte resposta: “Mas você veio para somar ou para atrapalhar???”.

Exclusivos

Apuramos também que o profissional de Nutrição do Executivo Municipal concorda com a opinião do BLOG CONTRA & VERSO sobre cada barraca ter pratos exclusivos, com preços equilibrados e receitas adequadas para tal.

Social

Ao mesmo tempo tomamos conhecimento que Manu tem defendido sempre que o assunto é tocado, que o evento “Caraguá a Gosto” deva ter o seu toque social, beneficiando e se aproximando do povo, oferecendo o melhor da culinária para um maior número de pessoas.

Degustação

Segundo o que interlocutores nos informam, na concepção de Manu o Caraguá a Gosto deveria iniciar uma semana antes, oferecendo os mesmos pratos, em porções reduzidas e a preços módicos para a população em geral, o povo da cidade que assiste anualmente o evento acontecer, mas nunca tem numerário para freqüentar o local dos participantes e degustar as iguarias.

Elogiadíssima

E por falar em Culinária, em Caiçaras e Camarão o famoso prato “Caiçarola de Frutos do Mar” foi elogiadíssimo no Festival do Camarão, como tem sido no evento “Revelando São Paulo”, a qual Caraguá participa com este quitute.

Reengenharia

Na verdade, a iguaria criada por Manu é nada mais, nada menos do que a prova viva da reengenharia culinária, aliada a pesquisa aprofundada da vida do Caiçara, do que ele come quando está no mar pescando, em casa com a família, em dia de festa, etc….

Desconexo

Até hoje há quem ainda não entenda o teor das declarações da Presidente da Fundacc, Zenaide Vernizzi, sobre o Festival do Camarão, evento que há 18 anos foi criado para homenagear o fim do Defeso do Camarão e de uma hora para outra, torna-se o retrato da Culinária Caiçara do dia-a-dia.

Demonstrações

Quem leu, ouviu falar e debateu sobre o assunto até hoje demonstra sorrisos amarelos, sussurra, cochicha, emite pequenas risadas e até faz cara de espanto.

Novos

Com base nas declarações à época da Presidente Zenaide Vernizzi, incluindo Camarão e Óleo de Dendê como ingredientes costumeiros dos Caiçaras Paulistas, o BLOG CONTRA & VERSO se arrisca em incluir novos pratos como sendo tradicionais dos Pescadores do Litoral Norte de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *