BLOGUEANDO – 05 – MAR – 2015

Bloguear 2

Radiante

Estamos radiantes de alegria. Fomos mencionados, de forma subliminar e indireta pelo Locutor Chefe da Latinha Oficial. Isso nos deixou radiantes de alegria, primeiro por saber que agora ele está lendo material de qualidade e segundo uma dúvida; foi ele mesmo que leu ou leram para ele? , pois mesmo sendo de qualidade imagino que os textos estejam acima da percepção cultural dele. Mesmo assim estamos radiantes de alegria………..!!!!!!!!!

Menção

Como ele não nos mencionou diretamente, o Locutor Chefe disse que somos parecidos com o Leôncio do Pica-Pau. Depois disso uma nova dúvida nos chega. Contaram isso para ele ou ele via o desenho, pois eu imagino que na época ele……ah!!! deixa para lá, ninguém precisa saber o que fazia.

Adiposa

Durante a réplica do Locutor Chefe da Latinha Oficial foi citada além da semelhança com o personagem de desenho animado, da nossa característica gordura. Quero apenas ressaltar que não é gordura, mas sim excesso de gostosura na posição de repouso.

Relação

O Locutor Chefe da Latinha Oficial disse que entre eu e ele há uma relação de amor e ódio. Não chega a tanto, usamos o humor apenas criticar o fato de ser extremamente venal, chapa branca (aliás nem tanto, penso que a verba reduziu ou mudou de mão?), de iludir o ouvinte com um jornalismo desorganizado, seja funcional como administrativo e das barrigadas diárias que tu comete. Finalizando, só te compra quem não te conhece!!!!

Abusado

E como se não bastasse o fato de ser desorganizado funcionalmente, usar o tal “ouvinte repórter” é abusar de terceiros e usá-los para prestar informações técnicas que apenas jornalistas e radialistas sabem como e de que maneira fazê-lo e repassá-lo. O pior de tudo é que o ouvinte pensa ser essa a maneira correta, quando não é…….!!!!!!!!!

Anunciante

Finalizando até o anunciante fica no prejuízo com a Latinha Oficial, pois nos feriados prolongados o programa não acontece, tocando apenas música. Penso que o patrocinador não pagou por música no horário, que existe notícia no feriado e o radialista folguista pode exercer a função nestes dias. O empresário pagou para relacionar o seu produto com as notícias, o programa e o profissional (fazer o que né….!!!!!).

Estarrecido

Fiquei estarrecido com a comprovação do que está sendo servido na Merenda Escolar em São Sebastião. Até aí Pão Integral, Milho, Cenoura e Frango Desfiado tudo bem, o que pegou foi a quantidade. Simplesmente dá para contar o que foi colocado no pão integral.

Obesidade

Concordo que devemos brigar contra a obesidade infantil e juvenil, mas este sanduíche e nesta composição e tamanho é simplesmente inaceitável.

Erro

Quero crer que foi um erro simples, de algum servidor que ao fazer aquele sanduíche, estava discutindo com outro colega não ter recebido reajuste salarial este ano.

Dengue

E Caraguá decretou Estado de Calamidade Pública quanto aos vários casos de Dengue que ocorrem na cidade. É triste saber que chegamos a este ponto e pior do que isso é descobrir que boa parte do problema vem da falta de cuidado do povo com pneus velhos, latas, garrafas, água limpa represada, piscinas sem fechamento, latões, dentre outros.

Consciência

Devemos nos unir em pró da erradicação desta doença na cidade. Pense em você, na sua família, nos seus amigos e vizinhos. Pense na sua rua, bairro e comunidade, pense na sua cidade, na sua saúde, na sua vida.

Prejuízo

É bom frisar que uma epidemia de Dengue trará inúmeros prejuízos ao município, seja no comércio, com falta de empregados doentes a consumidores de cama. Isso gera inadimplência para ambos os lados e o principal é o Turismo. Não esqueçam que o último feriado ligado a temporada de verão é a Semana Santa e notícias sobre Dengue podem afastar os turistas e ajudar a encher mais ainda a cidade de Campos do Jordão.

Dependência

Passamos pela Praça da Bíblia e vimos uma equipe da Prefeitura junto com integrantes da casa Luz no Caminho, que tem por objetivo resgatar moradores de rua. A comprovação de sempre se repete; A dependência ao álcool é o principal problema com eles. Temo até que levá-los para um tratamento seja ineficaz, visto que poderão fugir para se embebedar.

Prisão Casada

Nada foi combinado mas tudo foi feito junto e cada um do seu lado, fechou o cerco. A Polícia Civil prendeu em São Sebastião, com 50 quilos de Cocaína, Crack, Maconha e algum dinheiro. Já a Polícia Militar, ao mesmo tempo, prendeu um homem com r$ 84 mil, que na verdade é o marido da traficante do Itatinga. Um boa obra do acaso em prol da lei e da sociedade de bem.