Blogueando 05/06/2015

Bloguear 12

Dando continuação as notas sobre política local e as eleições de 2016, você terá a chance de ver o desfecho da ascensão de Mansano e a morte política de Neto Bota.

Nos Capítulos anteriores

Como havíamos escrito, continua hoje nesta coluna as informações sobre os bastidores políticos de Caraguatatuba. No capítulo de ontem você viu o início de uma morte anunciada sobre um fato político. Veja a partir de agora o final desta novela.

Frase

No auge de sua raiva, da Cólera que o havia tomado por impulso e com os nervos em frangalhos pelo ocorrido, teria dito a célebre frase: “Não consigo me relacionar com gente maldosa como este rapaizinho”. Quem adivinhar o nome do rapaizinho ganha o direito de tomar um Chopp do lado do Alcaide no Bar do Julinho.

Reunião

Toda essa seqüência aterrorizante de fatos ocorreu numa reunião entre Antonio Carlos e 6 Vereadores, que tinha por pauta Nepotismo e daí para o que ocorreu foi um pulo.

Parentes

Não há informações de que a sobrinha do Vereador Lobinho e a filha do Secretário Serjão Brás teriam sido mencionadas. A primeira vai ser exonerada a pedido do Ministério Público e a segunda com certeza logo após o pai não ser indicado como candidato do Prefeito Antonio Carlos.

Confundir

Não confundir com o caso da filha da Chefe de Gabinete da Prefeitura, que ganhou licitação para matar insetos e nem da esposa do Secretário Adjunto de Comunicação, que conquistou certame para ministrar cursos de capacitação aos professores.

Sem Nada

Continuando a falar sobre o Chá Mate Neto Bota – Aquele que já vem queimado, nossas fontes dentro dos calabouços do poder municipal explicitam que o Vereador e ex-Presidente da Câmara de Caraguá encontra-se numa sinuca de bico, sem apoio, sem coragem para novos intentos e sem estrutura para novas ações dentro do PSDB, além de não ter como sair da legenda.

Última Chance

Segundo consta a última chance de vida política do Caiçara que tem mentora é a de tentar sair de vice na chapa do sucessor indicado pelo Prefeito Antonio Carlos. Resta saber se o Parlamentar tem respaldo, cacife e moral política para almejar cargo de tamanha importância.

Esqueça

Escrevendo estas notas meus bancos de dados no computador informam que a opção de vice é furada, ou seja, jogo errado. Segundo consta o vice na chapa indicada pelo Prefeito será a Vereadora Vilma Teixeira, que por ter bases eleitorais na zona sul, seria a opção para inviabilizar os votos do ex-Prefeito Aguilar ou de quem o mineirinho apoiar.

Somente Agora

Voltando ao assunto Aurimar, o Vereador informa que apenas agora está expressando a vontade de sair candidato a Prefeito, pois antes era cogitado, mas mantinha a sua candidatura para Vereador.

 Ligado

Pesa contra ele o fato de estar ligado diretamente ao Prefeito Antonio Carlos. Segundo Mansano sua trajetória política teve início em 92, quando perdeu a eleição com o atual Prefeito e posteriormente à equipe juntou-se Aguilar. O Vereador fala que com o tempo a equipe foi se dividindo, mas ele se manteve independente.

Inseguro

Outro quesito que pesa contra o Vereador campeão de votos diz respeito a sua indecisão para tomar decisões políticas, tornando-o conhecido como um político inseguro. Aurimar refuta esta opinião. “Estou me candidatando agora. Antes era o povo que me candidatava. Ninguém pode falar isso de mim”, frisa.

Forte

Informações vindas de quem convive diariamente bem próximo da política local dá conta de que Aurimar Mansano vem com uma candidatura bem forte, que só poderia ser suplantada pelo ex-Prefeito José Pereira de Aguilar. Se por um lado isso pode se tornar um embate, por outro pode ser a maneira correta de formar uma dupla invencível.

Oposição

 Aurimar reitera que é um candidato independente e não menciona ser um candidato das oposições. “As oposições já lançaram o advogado João Lúcio”, disse.

União

Se por um lado Mansano não será o consenso das oposições, ele se coloca como sendo o nome que irá unir nomes da situação e nomes da oposição em torno de sua candidatura. Resta saber se esta decisão resultará em lucro ou prejuízo político e isso uma pesquisa dirá.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo