Blogueando 07/07/2015

Bloguear 12

 

 

O bate papo desta vez vem dos Bastidores Políticos, que retrataram alguns detalhes da estrutura que está sendo montada pelo Secretário Municipal de Esportes, Nivaldo Alves. Depois desta coluna conseguimos marcar um café e logo você conhecerá a verdade sobre o multifacetas da atual gestão.

Posse

E o Secretário Municipal de Esportes, Nivaldo Alves, toma posse em 1º de agosto como Presidente do Diretório Municipal do PR – Partido da República, em evento que deverá ser transformar numa mega festa política, antecedendo o pleito de outubro de 2016.

Chefe

O PR será o partido central da estrutura de Nivaldo Alves para as eleições do ano que vem, aliás, legenda a qual ele nunca se desfiliou desde a sua iniciação política.

Presenças

Segundo fontes estão confirmadas as presenças do Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues e de vários Deputados Federais de diversos partidos, entre eles o famoso Tiririca.

Partidos

De acordo com fontes ligadas a Nivaldo Alves o Secretário tem sob sua batuta 5 partidos, dentre eles o PV, PR, PSB, PTC e uma quinta legenda que a fonte estima ser o PRB.

Vereadores

Informações dão conta de que até o momento são 80 o número de pretensos pré-candidatos a Vereador que irão concorrer no ano que vem, número esse que poderá chegar aos 112 pré-pré-candidatos.

Mudo

O filho mais político do seu Firmino disse a uma fonte que não se fala ou comenta o assunto apoio político de Antonio Carlos da Silva, pelo fato de não ser a hora certa, o momento correto.

Sózinho

Ao mesmo tempo o articulador político da Prefeitura, conhecido como o Golbery do Couto e Silva da atual gestão pensa em sair sozinho na busca dos votos, ou seja, sem o apoio abençoado do Prefeito Antonio Carlos da Silva.

Apoiado

É voz corrente nos bastidores da estrutura de Nivaldo Alves que será ele o abençoado com as mãos do Todo Poderoso para a devida indicação nas eleições 2016.

Realidade

Os vários comentários sobre Nivaldo Alves e esta estrutura que está sendo armada, levam a certas conclusões, como criação de factóides políticos, conquista de facilidades, saída honrosa e por aí vai. O que seria verdade???

Chance

Uma fonte enfronhada dentro dos calabouços de Nivaldo Alves adverte que o pretenso não é factóide político, que tudo é real e voltado diretamente para o pleito e que a intenção é se candidatar e segundo pesquisa, com grandes chances de vitória.

Custo

Dentro das hostes Nivaldinas a estimativa de custo da campanha é de R$ 2 milhões, valor este que se assemelha ou iguala aos estimados por Gílson Mendes, AC Júnior e Aguilar.

Promessa

A confiança dentro da estrutura de Nivaldo Alves é das maiores, tendo em vista que é contada como certa a indicação e o apoio do Prefeito Antonio Carlos para o Secretário de Esportes com vistas a candidatura para 2016.

Ruim

É voz corrente que nos momentos das vacas magras, da doença, da tristeza e da insatisfação, Nivaldo Alves sempre esteve do lado de Antonio Carlos, confortando-o, apoiando-o e ajudando-o e por causa disso, teria recebido a promessa de ajuda, que pode ser tanto na sua candidatura versão solo ou como candidato indicado. Resta saber o que vai ser e acontecer no futuro.

Trio

É impressionante a mobilização, a politização e discussão da classe política e do povo em geral na cidade. São três os itens mais abordados: A coluna Blogueando do BLOG CONTRA & VERSO, as Eleições 2016 e a repulsa que a maioria aponta, demonstra e tem pelo Vereador Neto Bota, um dos pretensos a conquistar indicação do Todo Poderoso.

Impressionado

É bom frisar que ainda há pessoas da classe política local que acreditam na força de Agentes Políticos como Carlos Sampaio, do PSDB de Campinas. Na verdade, quem ainda não percebeu, basta prestar atenção. Na gritaria entre Petistas e Tucanos o primeiro tagarela que surgiu contra Dilma e Cia. foi Carlos Sampaio, que acabou ficando como o Porta-Voz da oposição e posteriormente como Vice-Presidente Nacional da legenda. A força deste Deputado está concentrada apenas na região de Campinas e olhe lá!!!

 

 

Coronel

Agora, dizer que este “Poder” iria ultrapassar fronteiras e chegar ao Litoral Norte é o mesmo que acreditar que Papai Noel traz o seu presente de Natal e que o Coelho da Páscoa tem um grande relacionamento com a Lacta. Sem conversa fiada ou meias palavras; no PSDB de Caraguá o mando, a palavra e última ordem tem apenas uma direção: Antonio Carlos Silva e tenho dito!!!

Desconversa

Aliás quando o assunto é falar na repulsa que a classe política tem do citado Agente Político na nota anterior, não podemos esquecer de citar o ex-candidato a Deputado nas últimas eleições, Roberto Santiago, que não nutre assim, podemos dizer, uma relação política verdadeira. Há quem diga que um pedido para interceder uma reunião para um suposto acordo de parceria terminou numa mentira deslavada que causou a ira de algumas pessoas.

Vice

Essa veio de uma fonte num lugar que eu nunca iria imaginar conseguir a informação. Reza a lenda que o vice de Aguilar será Paulo Bijos, ex-Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, por reunir os atributos necessários para isso.

Atributos

Analisando friamente Bijos traria os comerciantes para a chapa de Aguilar, tem base financeira sustentável e possibilidade de atrair apoiadores, é um nome novo praticamente sem rejeição e tem uma boa imagem perante a opinião pública.

 Pesquisa

Para não dizer que esta coluna apenas critica alguns pseudos candidatos, informamos que Lúcio Fernandes – o Rei das Pesquisas Informais – realizou recentemente Pesquisa de Opinião apontando o pseudo candidato dotado de Guru, Neto Bota, como líder. É bom saber que nem tudo é perfeito e até Lúcio Fernandes erra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo