Blogueando 14/08/2015

Bloguear 6

 

E o Blogueando de hoje, que encerra a semana continua como sempre, falando dos bastidores da política local e ao mesmo tempo citando momentos e passagens do cotidiano de nossa cidade, como por exemplo, a agência dos Correios.

 

Menção

O nome de Aurimar Mansano cresce a cada dia dentre o eleitorado. Diariamente as pessoas na rua perguntam se o Vereador de 5 Mandatos e por várias vezes o mais votado para o Legislativo em Caraguá e no Litoral Norte vai realmente se candidatar.

 

Senha

Uma senha foi a causa de uma grande discussão dentro da agência centro dos Correios em Caraguatatuba. Na segunda pela manhã alguém deixou uma senha em cima do balcão de entrada da agência. O problema é que uma pessoa pegou a senha no balcão e foi atendida antes das pessoas que chegaram depois e pegaram a senha no equipamento que existe para isso.

 

Furdúncio

E aí foi o furdúncio armado. A pessoa que pegou a senha no balcão foi atendida antes das pessoas que já estavam na agência e aguardavam sua vez. Houve discussão, a pessoa que pegou a senha foi atendida antes, quem já estava criticou a ação e no final ninguém estava errado. O erro na verdade foi de quem não inutilizou a senha ou deveria ter entregue a quem estivesse na fila antecipando o atendimento.

 

 

 

 

Chamada

Tirando o aviso sonoro das senhas do Correio que não estava funcionando na agência Centro, mais uma vez o sistema de chamada gerou reclamação por parte dos clientes.

 

Reclamação

Os clientes reclamam que chegam e demoram para ser atendidos, enquanto outras senhas chegam e são atendidos rapidamente. Os Correios dizem que o atendimento se dá por ordem de chegada e que apenas os idosos têm prioridade no atendimento. Eu particularmente já presenciei senhas de outros tipos serem atendidas antes da minha, que chegou primeiro.

 

Cadeiras

Como se não bastasse, além de todos os problemas a agência estava em falta de poltronas. Eram vários os clientes em pé, aguardando serem atendidos. Faltaram pelo menos 15 lugares para os clientes.

 

Senadinho

Ao mesmo tempo as poltronas de espera nos Correios se tornaram uma espécie de Senadinho, onde o principal assunto é “Eleições 2016” em todo o Litoral Norte, com ênfase para Caraguatatuba. O Todo Poderoso e os candidatos, sejam eles de oposição ou da situação são os mais falados e comentados.

 

Clientes

Ao comentar sobre a nota anterior com o pessoal dos Correios, os mesmos querem deixar claro que a discussão se restringe aos clientes, usuários e freqüentadores dos Correios e que assuntos de política não são feitos pelos funcionários do lado de dentro do balcão.

 

 

 

Denúncia

Tenho mais de 50 anos e nunca havia visto antes. Alguém, que está sendo procurado, deu entrada no Fórum de Caraguá com uma denúncia falsa contra um Blogueiro que reside na cidade, usando o nome do Advogado Paulo Conceição.

 

Explicando

O falsário ficou vários minutos explicando a decisão e participando com outro nome que não fosse o dele. O caso só foi percebido quando o causídico foi chamado para dar continuidade na ação e percebeu que não havia sido o autor da inicial.

 

Falha

Obviamente Paulo Conceição recusou continuar com a ação e pediu explicações ao Ministério Público em São Paulo sobre o fato, que segundo o causídico o sistema do MP pela Internet é falho.

 

Exclusiva

E de acordo com nossas fontes, o Prefeito Antonio Carlos dará e terá, dedicação exclusiva nas eleições para a eleição do filho, Antonio Carlos da Silva Júnior, o Secretário de Serviços Públicos Sérjão Braz e o candidato da eleição anterior, Jonas Fontes a uma vaga na Câmara Municipal.

 

Deputado

Há quem diga que o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, está se preparando para se candidatar a Deputado Estadual em 2018. Pelo visto ele vai querer usar o seu trabalho no Executivo Ilhéu como base na eleição.

 

Secretário

Ao mesmo tempo fontes fidedignas nos informam que o Governador Geraldo Alckmin vai indicar o Prefeito de Ilhabela como Secretário Estadual de Turismo e a razão disso seria o fato de ter governado por oito anos o Turismo mais famoso e elitista do Litoral Paulista.

 

Permissão

Quanto a candidatura à Deputado Estadual tudo bem, agora ser nomeado Secretário Estadual de Turismo é outro assunto, muito diferente e mais delicado. Digo delicado porque indicar alguém fora do ninho Tucano para o alto escalão, sem o devido aval ou debate da idéia com o Coordenador Tucano no Litoral Norte, leia-se Antonio Carlos da Silva – O Todo Poderoso é cutucar um Leão com agulha de tricô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo