Blogueando 18 – MAI – 2015

Bloguear 8

Furo

Esta coluna abre com notícia em primeira mão: O Restaurante Khalifa, de comida Árabe vai mudar de endereço. Da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, altura da praia do Aruan, para o centro da cidade.

Endereço

O novo point de Comida Árabe em Caraguatatuba estará instalado agora na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, na mesma calçada da Danceteria Lost e quase em frente a Batatuba e ao lado do Conjunto Comercial Maria Cabral, pertencente ao Prefeito Antonio Carlos.

Diferencial

O Restaurante Khalifa tem o mesmo diferencial que faz das melhores casas a melhor opção. As receitas tem descendência de 2 gerações e são preparadas com a coordenação de Mônica Kanbour, cara metade e musa inspiradora do empresário Omar Kanbour.

Referência

A casa promete ser referência no preparo, atendimento e serviço, com decoração e algumas novidades que por enquanto estão guardadas a sete chaves, ou melhor, a sete cimitarras e dois leões do Eufrates.

Inauguração

No momento certo avisaremos sobre a data da inauguração.

Expulsão

E não é que deram cartão vermelho para o irmão de armas Helton Romano!!! Simplesmente pelo fato do mesmo ser persona non grata pelo Prefeito Ernani Primazzi, de São Sebastião e estar presente numa reunião entre o Sindicato dos Servidores daquela cidade, o qual é Assessor de Imprensa e o Executivo local.

Não gosta

Vejam que belezinha. O irmão de armas foi expulso pelo fato do Prefeito não gostar dos textos que ele escreve. Não dá para acreditar que um Agente Político tenha uma atitude desta, tendo em vista a equipe de Comunicação que está sob seu comando, por sinal, a melhor do Litoral Norte. Irmãos que ali trabalham, por favor, dêem uns conselhos ao Alcaide Sebastianense.

Lembrete

É muito estranho. Agentes Políticos no século 21 com manias, trejeitos e atitudes do século 19, da Ditadura Militar e outros pontos negros da história. Prefeito!!! Conviver com quem não gostamos ou aceitamos faz parte do convívio na Sociedade, da Democracia. Realmente é impressionante.

Lelau

A coluna Blogueando esteve conversando com o Vereador Lelau, para dirimir dúvidas quanto as suas últimas declarações e especulações sobre sua atuação, legenda para 2016 e convívio dentro do Diretório Municipal do PT. O papo rendeu muito.

Tudo Bem

Segundo Lelau tudo anda bem entre ele e o PT, tanto que ligamos, segundo o Edil, logo após uma reunião entre ele e os componentes do Diretório Estadual da Estrela Branca com fundo vermelho.

Defesa

O Vereador conta que há uma desavença, entre ele e parte do Diretório, no que tange as Eleições 2016 e versa sobre os caminhos a serem tomados. Lelau defende uma chapa forte no Proporcional e nada no Majoritário.

Atual

A situação do partido no cenário nacional e a falta de bons candidatos para brigar visando a cadeira poderosa da Luís Passos Júnior nº 50 seriam os motivos defendidos pelo Edil para uma forte chapa Parlamentar.

Inimizades

Durante a conversa o Vereador foi levantando fatos que mostraram ele ter adquirido algumas inimizades ao longo dos anos, mas que de maneira alguma significam problemas para ele se manter na legenda.

Inimizades 1

De acordo com Lelau, quando da entrada de Álvaro Alencar Trindade no PT de Caraguá, o fato trouxe indisposição entre os membros e para isso houve uma prévia para a escolha do candidato a Prefeito, vencida por Rodolfo, enquanto ele apoiou o causídico Trindade. Lelau conta que com a vitória, passou a apoiar Rodolfo e por isso, arregimentou inimizades.

Inimizades 2

A segunda sessão cara feia veio com a Festa de Confraternização, ocorrida todo final de ano e que é rateada entre os membros. Conta a lenda que numa destas festas indicou o nome da companheira Cássia para Presidente do Diretório. Bastou isso para mais uma leva de beiçudos se levantasse contra ele.

Postura

O Vereador relata que a sua postura como Parlamentar emana críticas dentro do Diretório Municipal, que defende a sua atuação igual ao que foi o finado Roberto Commans. “Meu trabalho é mais baseado nas emendas e não nas ações de Commans”, disse o Edil.

Traição

Lelau não se considera um traidor do ex-Prefeito Aguilar, o qual trabalhou junto quando Prefeito. “Eu apenas segui o parecer do Tribunal”, disse.

Ligação

Ao mesmo tempo nega que tenha ligação com o Prefeito Antonio Carlos. “Eu votei favorável a cassação dele e contra seus projetos em várias ações”, explica.