BLOGUEANDO 19 – MAR – 2015

Bloguear 3

Catástrofe

E o dia de ontem foi de reflexão, quando a cidade, em pensamento, lembrança e muita tristeza reverenciou os mortos na Catástrofe de 67. Os mais velhos dizem que choveu forte durante vários dias e no dia 18 amanheceu com sol, quando muita gente colocou até roupa para lavar. De uma hora para outra o tempo fechou novamente e a terra encharcada não agüentou mais uma carga de água e se desmanchou, levando dor, sofrimento, morte e destruição aos quatro cantos da cidade.

Bagunça

A cidade ficou uma verdadeira bagunça. As toras que desciam o morro fecharam a ponte do rio Santo Antonio que não agüentou e foi destruída, sendo arrastada. Famílias se perderam, sonhos foram apagados, gerações desapareceram na água e na lama que descia da serra.

Oficial

Os números oficiais falam em 200 mortos, mas até hoje há quem diga que foram mais de 2 mil mortos. Segundo os especialistas em metereologia chuvas como essas ocorrem no mesmo lugar há cada 50 anos. Este foi o 48º aniversário da maior catástrofe que assolou Caraguatatuba na sua história.

Eu tento

Eu juro!!! Eu juro que tento!!! Mas quando dedico parte do meu tempo a prestar atenção no noticiário durante o meu querido café da manhã, quero apenas ouvir as informações do dia, mas junto sempre vem uma barrigada da Latinha Oficial e quando ouço, é só risada!!!!!!!!!

Munição Semi-Automática

A de hoje foi durante a divulgação de uma ocorrência policial. O locutor oficial me saiu com essa. “Hum, pela foto é munição semi-automática!!!”. Pedimos desculpas aos leitores e ouvintes, mas a munição é a mesma para qualquer tipo de arma, sendo a designação automática ou semi apenas para as armas.

Exemplo

Por exemplo a munição calibre 38. Ela serve tanto o revólver de operação mecânica quanto uma arma automática ou semi-automática, quando sua única função é a de lançar o projétil na direção do alvo.

Arma Semi-Automática

Sendo assim, recebe este nome a arma que dispara o projétil um de cada vez, através da explosão da pólvora dentro da cápsula, que é ejetada através do recuo do cano por deslocamento de gases e recolocada outra para novo disparo, através da mola do pente de munição.

Arma Automática

Este tipo de arma tem apenas uma diferença da citada anteriormente. Além do disparo um a um, este tipo de arma dispara rajadas, alguns de até 600 por minuto. Pelo menos os leitores agora sabem a diferença e da maneira correta.

Voto Distrital

O nosso amigo também fez confusão entre Voto Distrital e Coligação. No Voto Distrital você divide uma cidade, uma região e um estado em distritos. Cada morador num determinado distrito poderá se candidatar apenas na área do referido distrito e nunca no distrito vizinho e vice-versa. Com isso os pára-quedistas iriam saltar apenas nas suas paragens e você votaria e iria eleger candidatos apenas da sua região, do seu distrito.

Nosso Distrito

Vamos analisar a situação pela nossa região. A Região Metropolitana do Vale do Paraíba poderia ser dividida entre Litoral Norte, Mantiqueira e Vale de Santa Branca até Caçapava, de Taubaté até Guaratinguetá e de Lorena até Bananal. Desta maneira os candidatos de cada distrito seriam escolhidos por seus respectivos eleitores.

Coligação

O fim das coligações seria a melhor opção, pois enterraria de vez os candidatos de menos votos que servem de degrau para os de mais votos e consequentemente a eleição destes quando puxados pelos mais votados da mesma coligação.

Prorrogação Mandato

A Reforma Política envolveria a prorrogação de mandato por até 2 anos em todos os níveis, coincidindo os pleitos em 2018.

Eleição Total

A Super Eleição aconteceria em 2018 de Vereador a Presidente, passando por Prefeito, Deputado Estadual e Federal, Governador e Senador. Num ponto seria trabalhosa para coordenar e gerenciar, mas com o processo eletrônico não haveria problema de tempo.

Café com Presidente

Nesta quinta, às 15h30 o Presidente da Câmara de Caraguá, Vereador Chininha, se encontra com a Imprensa para um Café da Tarde, onde não vai faltar quitutes e muita informação. Estaremos lá para conferir tudo.

Globo errando

Penso que apenas os jornalistas tem reparado nisso. De uns tempos para cá nunca se viu por tantas vezes a redação da Globo retificar as informações dadas nos seus telejornais, a maioria no Jornal Nacional. Chega a ser periódico, a cada 48 horas, vem o Bonner retificar uma informação, um dado ou um índice divulgado e depois reparado.