FOTO LEGENDA – CAMINHÃO ATRAPALHA USUÁRIOS DE ÔNIBUS

Caminhão atrapalha trânsito 60

A Avenida Dr. Arthur Costa Filho – A Avenida da Praia é uma das principais vias para o fluxo de trânsito em Caraguatatuba. Ela tem início no bairro de Martin de Sá com o nome de Aldino Schiavi, troca para Paulo Ferraz da Silva Porto na Prainha e desta para Avenida Dr. Arthur Costa Filho no centro até a ponte do rio Santo Antonio, quando passa a se chamar Avenida Atlântica no bairro do Indaiá e Prefeito Geraldo Nogueira da Silva – Boneca, na altura do Aruan até o Porto Novo. No total este conjunto de avenidas chega aos 14 quilômetros de extensão.

Se por um lado o motorista pode se locomover de um extremo ao outro do município com um bom fluxo e poucas chances de engarrafamento, por outro o pedestre sofre com problemas setoriais e sazonais. Entre as ruas São Benedito e Guarulhos há um posto de gasolina com loja de conveniência e um abrigo de ônibus quase ao lado, onde mora o problema.

Conforme se vê na foto, toda vez que a loja de conveniência recebe mercadorias – neste caso bebidas, os usuários do transporte coletivo são prejudicados, pois o caminhão interfere na visão dos usuários e os carros são obrigados a parar bruscamente, pois tem a visão do usuário muito em cima do pronto de frenagem.

O ideal seria que as empresas usassem um veículo menor, entregassem suas mercadorias em horários pela manhã bem cedo ou mais tarde a noite ou ainda que estacionassem do outro lado da pista.

As fotos mostram o posicionamento do usuário para visualizar os ônibus do abrigo em questão.

Caminhão atrapalha trânsito 61