BLOGUEANDO 21 – ABR – 2015

Bloguear 12

Parabéns

E ontem Caraguatatuba comemorou 158 anos. Marcada por tragédias, histórias e crises, desejamos que os próximos 158 anos sejam com Saúde, Educação, Segurança, Democracia, Transparência, Lisura e Respeito ao Contribuinte.

Suportar

Se analisarmos bem, os Prefeitos do Litoral Norte se suportam, cumprimentam-se por educação e fazem parcerias visando o bem estar de seus moradores e não por simpatizarem uns com os outros.

Cruzado

Vejam bem. Os Prefeitos de São Sebastião e Ilhabela mostram-se amigos e solidários com tudo que for de bom para o povo continental e ilhéu, porém na política as cutucadas acontecem de modo indireto, mas com efeito direto. É como se eu te cumprimentasse com a mão direita e com a esquerda lhe esfaqueasse.

São Sebá

De São Sebastião o Prefeito Ernane quer a qualquer custo eleger seu amigo, correligionário e protegido Márcio Tenório como Prefeito de Ilhabela. Tenório tem batido levemente nos erros de Colucci, que enfrenta problemas para indicar o seu sucessor.

Linda Ilha

Do outro lado do canal, o Prefeito Colucci vai direcionar suas fichas para a candidatura de Luiz Alberto de Farias – o Luizinho, seu atual Chefe de Gabinete, como candidato as urnas em 2016. Acho isso tudo muito engraçado, com sorrisos amarelos, cara de paisagem e sempre uma bala na agulha para disparar contra o adversário.

Problemas

Colucci enfrenta problemas para indicar um sucessor. O seu ex-Chefe de Gabinete Di Tulio, não conseguiu empolgar o eleitorado ilhéu e ainda carrega alguns problemas em vários níveis. No momento tenta fazer deslanchar o ex-Vereador e hoje Secretário Lobo como seu indicado. Resta saber se vai deslanchar.

Terceiro

Existe a possibilidade do Vereador Sampaio concorrer a vaga como um terceiro candidato, uma terceira via para o eleitorado ilhéu. O Parlamentar tem conquistado espaço batendo no molar do Prefeito Dentista reformado Capitão PM e tudo leva a crer que a briga no paraíso rodeado de água por todos os lados vai ser muito boa.

Lembrar

Vale lembrar que o ex-Prefeito Manoel Marcos está fora da disputa para 2016 por estar inelegível. Este fato afunila e centraliza os candidatos que lutam pela cadeira ilhéu.

Tentativa

Em São Sebastião o ex-Vereador, Vice e Secretário Municipal Wagner Teixeira anunciou que será candidato a Prefeito. Teixeira avisou que mesmo com os impedimentos da lei, tentará a liberação de modo judicial, almejando a cadeira mais disputada da cidade do Petróleo.

Incógnita

Ao que parece não se manifestou, não houve comentário e sequer se pronuncia quem seria indicado como sucessor pelos lados do Prefeito Ernane. Se analisarmos preliminarmente o mandatário de São Sebastião não está fazendo lá uma administração que atraia interessados ou que faça o povo pensar quem poderia dar continuidade ao seu trabalho.

Quem?

O pior é que pensando um pouco mais não se vislumbra um nome sequer. Pelo visto Ernane Primazzi está com um belo abacaxi no colo, cheio de espinhos para se livrar.

Está Fora

Em São Sebastião o assunto piora ou melhora, depende do ponto de vista, quando você tem um Juan Garcia inelegível, ou seja, os pré-candidatos ficam reduzidos.