BLOGUEANDO 23 – ABR – 2015

Bloguear 2

Banda

A Banda Expresso HG se apresenta sábado, às 21h, na Praça da Catedral Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. Este grupo comandou o Flash Mob da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, na praia de Copacabana, com mais de três milhões de pessoas.

Origem

O grupo musical cristão foi formado em Lorena (SP), em 2000, e mantém o estilo pop, linguagem jovem e irreverente com mensagens positivas, religiosas e do cotidiano. Lançou dois CDs pela Codimuc, a “Hora da Graça” e “A Revolução da Esperança”, e participou dos DVDs “Um só coração” e “20 anos do Hallel”.

Citronela

A Câmara de Caraguatatuba aprovou  projeto do Vereador Wenceslau de Souza Neto (Lelau), que dispõe sobre o incentivo ao cultivo de citronela como método natural de prevenção e conscientização à Dengue. De acordo com o projeto a campanha será de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, tendo como objetivo a distribuição de mudas da planta e ações de visitas e mutirões para prevenção à dengue.

Razão

Na justificativa Lelau ressalta que a citronela age de imediato quando exposta ao sol, ao exalar o óleo essencial próprio das folhas. Ele lembra também que alguns municípios já adotaram essa providência em seus territórios para combater naturalmente o mosquito da dengue e que as plantas não causam danos à saúde, por serem um repelente ecológico.

Emendas

O presidente da Embratur Vicente Neto, participou de audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para falar sobre o trabalho de promoção turística internacional do Brasil. Convidado pelo presidente da Comissão, o deputado Alex Manente (PPS/SP), Vicente Neto explicou aos deputados como é feito o trabalho de divulgação do País como destino turístico.

Aquarela

O Plano Aquarela, que desde 2005 é a diretriz das ações realizadas pelo Instituto, além das diversas ferramentas, como participação nas principais feiras internacionais de turismo, comunicação digital, campanhas publicitárias e o trabalho feito pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) em 11 países foi abordado pelo presidente.

Setor

Vicente destacou ainda as ações conjuntas realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como a reestruturação de destinos e produtos para se adequarem ao novo momento que o setor está vivendo. “Melhorar o ambiente de negócios e reestruturar a base legal, além de articular ações com entes de governo no mercado internacional é fundamental para desenvolvermos o setor”.

Verbas

Questionado pelos deputados sobre o orçamento da Embratur, Vicente Neto pediu aos parlamentares que destinassem mais emendas ao Instituto. “Precisamos do apoio desta Casa em relação ao aporte de recursos. Emenda parlamentar é sempre bem-vinda”, ressaltou o presidente. Ele agradeceu à deputada Alice Portugal (PC do B/BA), que destinou, por meio da Comissão de Cultura, um total de R$ 5 milhões para incrementar a divulgação do Brasil como destino turístico de Cultura durante o ano de 2015.

Frente

Neto citou ainda a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo que “está sintonizada em busca de mais recursos para a geração de emprego e renda em todo o País”.

Goal

Vicente Neto falou também sobre o sucesso do Goal to Brasil, evento próprio criado pela Embratur para promover o País para Copa do Mundo de 2014. “Vamos realizar mais 10 edições do evento, agora visando as Olimpíadas e Paraolimpíadas”, afirmou.

Brasil

O presidente reconheceu que ainda há entraves para o fortalecimento turístico como a conexão área em todo o Brasil. “Essa é uma questão permanente em nossa pauta e também da pauta da Comissão. Estamos juntando esforços para melhorar a conexão entre as cidades brasileiras e também com as principais cidades do mundo”, observou Neto.