BLOGUEANDO 24 – MAR – 2015

Bloguear 1

Agradecido

Quero iniciar agradecendo a todos. Foram centenas de visitas e textos publicados, milhares de visualizações e maravilhosas médias astronômicas em todos os setores. O BLOG CONTRA & VERSO agradece a todos pelo primeiro mês de vida e trabalho. Muito Obrigado!!!

Objetivo

O nosso objetivo é o de levar conteúdo para você ler algo de qualidade todos os dias. Nosso nome é a nossa razão de viver e produzir. CONTRA de controverso, polêmico, questionador e ético. VERSO como todo o material que o poeta é de sua autoria, os textos do nosso blog são de nossa total e inteira produção. Não copiamos ou colamos outros textos, apenas produzimos nosso próprio material.

Continuação

Vamos continuar fazendo aquilo que você mais gosta; Produzir material de qualidade, uma pauta diferenciada do que você lê diariamente nos Sites de Notícias, nos Portais de Informação e em outros Blogs da cidade e região.

Revendo

Depois de muitos anos, encontrei o velho amigo Eduardo Rosmaninho, na época oficial da Polícia Militar no Batalhão da PM em São Sebastião. Este policial é dos poucos amigos dos velhos tempos de polícia quando na imprensa diária e da velha guarda que tinha apoio do governo contra os bandidos.

Chefia

Atualmente Rosmaninho está na reserva, com a patente de Coronel e administra o Hospital Mário Covas em Ilhabela, ou seja, a competência administrativa do serviço militar aplicada na condução da saúde municipal.

Outro amigo

E pelo visto o dia de ontem foi para reencontrar velhas amizades, velhos amigos dos bons tempos que não voltam mais. Descobrimos que o ex-Sargento Marcos Vinícius, da Polícia Militar, é hoje coordenador da Zona Azul em Caraguatatuba. Além de militar reformado Marcos Vinícius é formado em Biologia e tem Pós-Graduação em Trânsito.

Repercussão

Com o tempo a vida lhe ensina como se portar e a conhecer os caminhos e destinos que certas situações tomam. É nestas horas que você descobre ter feito o caminho certo, através das atitudes de incautos e imbecis.

Contra ataques

Me refiro a matéria sobre o Café com a Presidência da Câmara. Como cutucamos a onça com vara curta e ela não tinha como morder e machucar, poderia apenas arranhar, munindo de informações um dos integrantes do citado café que mais faz barulho do que notícia.

Acionista

O citado membro não é jornalista, não conhece o real espírito e objetivo da profissão e sua habitual tarefa é denunciar supostos erros a Justiça. É bom frisar que o trabalho da imprensa é o de investigar erros, ouvir as partes, publicar textos sobre o assunto e deixar para as instituições o ato de denunciar e formalizar processos. Este ser em questão não passa de um Palacretino da Justiça.

Orelha

Mas não se pode esperar muito deste pseudo ser medíocre, pois recentemente criticou este escriba por achar que escrevíamos sobre ele, quando nem passamos perto. Como deve ser acostumado a vestir a carapuça para qualquer nota, temos lá dúvidas quanto a idade mental que ele realmente tenha.

Falhas

Mas vamos aos fatos. No contra ataque a nota denunciava algumas falhas cometidas por mim durante meu tempo de Câmara Municipal, como cochilar durante o expediente. Afirmo e confirmo serem verdadeiras as informações e peço desculpas por isso, pois devido a minha obesidade não consigo dormir o tempo certo e no horário diariamente, resultando em cochilos homéricos no período da tarde.

Cumprida

Mas como a minha vida é calcada de maneira similar nas palavras do Capitão Nascimento, “missão dada é missão cumprida”, ressalto e tenho a honra de afirmar que mesmo com minhas falhas nunca deixei uma tarefa ou assunto sem fazer no meu trabalho, exercendo 3 funções durante o meu período no Legislativo; Assessoria de Imprensa, Cerimonialista e Mestre de Cerimônia e Relações Públicas, com a máxima lisura, gabarito, decência e qualidade.

Campanha

E de um jeito ou de outro, a campanha eleitoral já teve início em Caraguá. A Latinha Oficial já comenta que existem 2 candidatos a Prefeito; O Engenheiro Gílson Mendes e o Secretário da Sesep – Sérgio Braz. É bom frisar que os comentários da Latinha Oficial, através de seu locutor chefe não devem ser levados a sérios, pois de sério o mocinho ali não tem nada.

Candidatos

Não se pode alardear que existam 2 candidatos a prefeito, quando na verdade são pré-candidatos ou melhor, pretensos pré-candidatos, pois caberá ao Prefeito Antonio Carlos escolher quem deverá ser o candidato em 2016.

Mais Candidatos

Mesmo assim, a narração esgota as possibilidades, quando existem chances para o advogado Álvaro Alencar Trindade, o médico Marcelo Ugati, o empresário Wilney Cardoso, o ex-prefeito José Pereira de Aguilar, os Vereadores Neto Bota, Aurimar Mansano e Baduca Filho e a advogada Ana Catarina Ferreira.

Obras

Parte do primeiro escalão da Prefeitura, leia-se o Vice, Gílson Mendes, Sérgio Braz e o irmão de armas Salim Burihan estiveram tratando de vários assuntos na Caraguá FM e num determinado momento, o engenheiro disse que recebia críticas por estar “fazendo obra, mais obras e apenas obras na cidade”.

Indevido

E foi aí que o locutor do programa criticou os meios de comunicação que são contrários a atual administração, citando entre eles sites, rádios e blogueiros como eu e o que escrevo diariamente. Obviamente a menção tinha endereço certo, porém de maneira errada.

Desenvolvimento

Quero apenas deixar claro que nunca fui contra a realização de obras no município e que concordo que uma cidade precise de obras para se desenvolver e tampouco critiquei em qualquer momento se a Prefeitura estaria fazendo obras em excesso. O nosso único pedido é que as obras sejam feitas realmente por necessidade e que a licitação que a originou seja transparente e honesta.