E depois de uma semana sem Blogueando iniciamos a semana com a coluna política mais falada, lida e comentada da cidade com um bate papo com o futuro Presidente do Diretório Municipal do PSOL, Professor Anderson, que fala sobre o seu candidato a Prefeito nas próximas eleições.
Lançar
E o PSOL vai contra as expectativas e lança candidata a Prefeito nas eleições municipais de outubro de 2016. A indicação promete mexer com as estruturas eleitorais da cidade.
Orientação
O lançamento de candidatura segue orientação da Executiva Nacional e Estadual quanto a indicação de candidatura própria, com chapa pura e coligações analisadas a fundo.
Currículo
Segundo as informações vindas do núcleo Psolista a candidata é politizada, inteligente, é enfermeira, formada em Moda e Publicidade.
Evento
Dentre os vários trabalhos realizados a candidata do PSOL de Caraguá é pioneira na Parada Gay na capital do estado, ajudando a levar o evento para a Avenida Paulista.
Experiência
A candidata do PSOL já enfrentou as urnas em 2014, como candidata a Deputada Estadual, só que por outra legenda.
Candidata
O PSOL apresenta como candidata a Prefeito nas eleições do próximo ano, com 45 anos de idade, a transexual Tifany Félix, a primeira integrante dos GLBT a se candidatar a um cargo público em Caraguá.
Motivo
Segundo o Professor Anderson, Presidente do PSOL em Caraguá, o motivo do lançamento de uma candidatura pura às eleições de 2016, vem do cansaço de seus integrantes para com a corrupção que assola o país em todos os níveis e locais.
Declinou
O próprio Professor Anderson teria sido indicado pela Executiva Estadual, mas declinou do convite em favor de Tifany, por ver nela uma candidata com maior preparo para enfrentar as urnas.
Pura
E o Professor Anderson confirmou que o PSOL em Caraguá sai no momento com chapa pura e completa, ou seja, 23 candidatos a Vereador e a sua candidata a Prefeita, Tifany Félix.
Filiado
Dentre os mais novos filiados do PSOL para as próximas eleições, consta o conhecido ex-candidato na eleição anterior, Raizinho Raizeiro.
Tarefa
O Professor Anderson reitera que o objetivo do partido na cidade é o de acabar com a corrupção na cidade.
Nova
A intenção do partido é a de implantar uma nova política em Caraguá, tão massacrada pelos caciques que dominam a cidade há anos.
Doações
O partido afirma que não tem fundos para manter uma campanha com a qualidade que seus concorrentes colocarão na rua em 2016 e por isso, aceitará doações para as chapas do Majoritário e Proporcional.
Coligações
Tendo em vista a situação econômica e política vigente, o PSOL não afasta a idéia de realizar coligações, seja para o Proporcional, como o Majoritário.
Fora
Está afastada a possibilidade de coligação com o PT, PR, PMDB, PSDB, DEM e PSD, ou seja, os partidos que dominam o cenário nacional, seja na oposição como na situação.
Aproximação
Os analistas de plantão davam como certo que o PSOL seria aliado de Aguilar nas eleições do ano que vem, devido a aproximação pessoal do Professor Anderson.
Pessoal
Segundo o Professor e Presidente do Diretório do PSOL, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar é seu amigo pessoal, mas de acordo com indicação da Executiva Estadual, as legendas não terão parceria visando as eleições.
Visitas
Para incrementar a legenda e impulsionar as eleições pela legenda, estão confirmadas as presenças para um passeio e contato com os eleitores dos Deputados Jean Wyllis e Carlos Giannasi em Caraguá.
Ataque
O Professor Anderson já avisou que o alvo preferido dos Psolistas durante a campanha serão os Tucanos, com ataques diretos e intermitentes contra a legenda que domina a política local há pelo menos 20 anos.
Campanha
Outro alvo do PSOL na campanha para Prefeito será contra a Homofobia, o que já era esperado, visto que uma Transexual será a candidata a Prefeito pela legenda e nada melhor do que explicar a importância das chamadas minorias.
Diretório
O PSOL informa que irá eleger o seu Diretório Municipal no próximo dia 6 de setembro, domingo, na Câmara Municipal, quando deverá ser apresentada oficialmente a pretensão da candidatura de Tifany Félix.
Opinião
Para o Professor Anderson a atual política local é péssima e degradante e o PSOL chegou para normalizar o quadro na cidade.
Grana
O futuro Presidente do Diretório informou que esta será a campanha do “Tostão contra o Milhão”, tendo em vista a atual situação econômica e a pretensão em angariar fundos para a legenda.
Quadro
Segundo Anderson o quadro político da cidade será desenhado da seguinte maneira: Aguilar pela oposição, Gílson Mendes como candidato do Prefeito, Zé Ernesto pelo Solidariedade, Cássia pelo PT e Tifany pelo PSOL.
Estrutura
Para quem duvida, o PSOL tem na classe do Professorado a sua estrutura na cidade.
Minorias
Segundo o Professor Anderson o PSOL é o maior e verdadeiro representante das minorias, pois além de uma Transexual como candidata a Prefeita, negros e cadeirantes farão da chapa para Vereador.