BLOGUEANDO – 25 – FEV – 2015

Sangue

Hoje em Caraguá houve Coleta de Sangue para o Hemocentro de Taubaté. O evento se deu pela manhã no Módulo e segundo apurei, foi um sucesso, chegando próximo ao número de bolsas estimadas, que é de 50. Parabéns a todos os doadores!!!!

Hemocentro Regional

Poderíamos aproveitar que vem vindo o Hospital Regional e iniciar uma campanha para a criação de um Hemocentro Regional, que congregando as cidades do nosso querido Litoral Norte. Conto com vocês para iniciarmos esta campanha………..!!!!!!!!!

Bombando

Foi a maior badalação a entrevista concedida ao programa do amigo e radialista Weber de Carvalho, pela Rádio Integração na manhã desta quarta-feira. Programa destaque no horário e de grande aceitação do público marcou com chave de ouro o lançamento do BLOG CONTRA & VERSO.

Repercussão

A maior repercussão foi depois da entrevista, com as várias ligações e os comentários dos amigos que íamos encontrando na rua. Obrigado! Viemos com vontade de ficar e mostrar um bom trabalho a todos!!!!!!!

Inflação

E segundo nossas fontes há indícios de que um Vereador está preparando Projeto de Lei que aumenta de 15 para 17 o número de Vereadores na Câmara de Caraguatatuba. Realmente não consigo ver melhor tiro no pé de um Edil próximo de um pleito municipal.

Rombo

Tiro maior foi dado pelo Vereador Lobinho (PSDB) em 2012, quando aumentou de 10 para 15 o número de Vereadores na Câmara. Explica-se o rombo pelo fato de que 15 Edis estava fora das programações financeiras no Legislativo, onde estudos comportariam de 11 ao máximo de 13 Legisladores.

Proteção

Isso mostra que os Vereadores agem em defesa própria, pois o aumento no número seria uma proteção ou tentativa de garantia de reeleição pelo voto popular, garantindo o retorno daqueles que estavam na época.

Retrato

Esse é o retrato da Câmara, que cada vez mais está submissa ao Executivo, do que fiscalizadora e elaboradora de leis. Anos e anos se passam e os Legisladores desaprendem mais e mais a sua real função.

Único

No momento o único que luta como Don Quixote contra os Moinhos de Vento é o Vereador Tato Aguilar (PSD), que por causa da ligação política e ainda mais, familiar, com o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, faz lembrar de um passado não muito distante.

História

A história política de Caraguatatuba mostra que já existiram Vereadores lutadores e brigadores, que tinham apenas o objetivo de fiscalizar o Executivo e fazer leis. Refiro-me a Ilson Vitório, o finado Roberto Commans e a destrutiva Madalena Fachini. Bons tempos………..!!!!!!!!

Frescor

E a dona chuva caiu com força na cidade nesta quarta a tarde. Resta saber se alagou metade da cidade e se o calor forte vai continuar nesta proporção. Comenta-se que vem chuva para o final de semana.