BLOGUEANDO 26 – MAR – 2015

Bloguear 4

Confirmado

E foi confirmada a segunda morte por Dengue na cidade. Não sei até que ponto o povo pensa que é brincadeira esse papo de Dengue, seja ela nas suas quatro variações. Povo!!!!!! O assunto é sério e merece toda a atenção devida.

Água Limpa

Vamos repetir. A fêmea do mosquito Aedes Aegypti é quem deixa a larva e que te aplica a picada que poderá ser mortal. Sendo assim, mantenha tampado todo e qualquer recipiente que contenha água limpa… Vamos repetir, o mosquito gosta de água limpa e parada. Evite, Proteja-se, Previna-se !!!!!!!!!!

Resumo

Até o momento foram detectados mais de 900 casos e dos 8 óbitos, 2 foram confirmados, 3 foram descartados e 3 estão sob investigação.

Ampliado

Devido ao grande número de pacientes com suspeita de Dengue que procuram atendimento, o horário das Unidades Básicas de Saúde do Porto Novo, Pereque-Mirim e Morro do Algodão foi ampliado. As três unidades estarão abertas das 7h às 19h. Todas as demais permanecem com o atendimento das 7h às 17h.

Atualização

A secretaria de Saúde informa que até segunda foram registradas 3.191 notificações de dengue em 2015. Destas, 1.322 foram positivas, 1.242 negativas e 627 estão em investigação.

Frisar

Gostaria apenas de frisar que sou o tipo de homem e profissional que assumo o que faço, tenho coragem de confirmar e assumir meus erros, assim como me vanglorio dos meus acertos e da qualidade de meu trabalho.

Anistia

Os vereadores aprovaram Sessão Ordinária projeto de lei do Órgão Executivo, que concede anistia, em caráter geral de penalidades relativas aos créditos tributários municipais e não tributários, que vai de 01º a 30 de abril deste ano. A medida será extensiva aos que constam com parcelamentos pendentes e ainda não liquidados, desde que efetuem o pagamento do saldo devedor nas condições estabelecidas na presente lei, considerando-se as parcelas já pagas como quitação parcial, sem direito a qualquer restituição.

Maçons

O Poder Executivo também teve aprovado o projeto de lei 07/15, que revoga a lei municipal 1911, de 18 de fevereiro de 2011, que autorizou a concessão de direito real de uso de lotes, da quadra A-21, do loteamento denominado Jardim Britânia, à Loja Maçônica Renascer nº 3633.

Alistamento

As Juntas Militares do Litoral Norte continuam à espera dos jovens em idade para se alistar nas Forças Armadas. Todos os nascidos em 1997 devem se alistar até o dia 30 de junho. O atendimento aos jovens é feito nas Juntas Militares de cada cidade.

Documentos

Para servir em uma das três Armas (Exército, Marinha ou Aeronáutica), o jovem deve apresentar-se ao órgão responsável munido da certidão de nascimento (original e cópia); RG (original/com foto);  comprovante de residência (original de contas de água, luz e telefone no próprio nome ou no nome dos responsáveis);  duas fotos recentes (3×4) e CPF (original) se tiver.

Obrigatório

Obrigatório no Brasil, o não alistamento implica em vários problemas, entre eles, a impossibilidade de tirar passaporte e título de eleitor bem como conseguir uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

 

Origem

O serviço militar obrigatório nasceu nas Capitanias Hereditárias, por meio da Câmara de São Vicente, que em 9 de setembro de 1542 promulgou um “Termo”, organizando uma Milícia formada por colonos e índios para a defesa da terra. Atualmente o serviço militar obrigatório é especificado por Lei relativa ao assunto, datada de janeiro de 1966, na qual é publicado o seu Regulamento, sendo constante na Constituição Federal aprovada em 1988.

Smartphone

O Banco do Brasil lançou esta semana uma solução inédita que permite o pagamento de compras nas funções débito e crédito por meio de cartões virtuais, disponibilizados via smartphones para uso em lojas físicas, nos moldes de uma compra com um cartão físico tradicional.
Sistema
O novo fluxo terá as seguintes etapas: o lojista informa a opção de pagamento e o valor da compra na máquina. Em seguida, ao invés de entregar o cartão com seus dados ao lojista, o cliente apenas seleciona no seu smartphone o Ourocard virtual que deseja utilizar e a forma de pagamento (débito ou crédito). Para finalizar a compra, basta aproximar o celular de uma máquina que tenha leitor sem contato, digitar a senha do cartão e, em segundos, será emitido o comprovante de pagamento.

Saúde

E o café com jornalistas na Câmara Municipal, onde ouviu questionamentos e cobranças em relação aos casos de dengue no município surtiu efeito. O Presidente e Vereador, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), esteve na última semana na Secretaria de Saúde com a Secretária Marina de Fátima de Oliveira.

Prevenção

O Vereador China perguntou sobre o trabalho de prevenção. A secretária de saúde diz que aproximadamente 160 mil casas foram visitadas em 2014 e que desde o início de fevereiro a Prefeitura realiza uma Força Tarefa, com secretarias e com parceria de igrejas católicas e evangélicas; estudantes universitários; associações de bairros; conselhos; entre outras em 21 bairros da cidade.

Números

É de se estranhar o número apresentado na nota anterior pela Secretária de Saúde, visto que em 2015 a Prefeitura emitiu 78 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Houve erro de quantidade ou os servidores vistoriaram algumas casas 2 vezes no ano???

Câmara

Foi aprovada na Câmara Municipal de Caraguatatuba a inclusão de noções básicas de OSPB – Organização Social e Política Brasileira e EMC – Educação Moral e Cívica na disciplina de história, nas unidades da rede municipal de ensino, de autoria do Vereador Júlio Alves.

Honraria

O mesmo Parlamentar Júlio Alves teve adiado projeto que institui os Títulos de “Servidor Público Municipal Padrão” e o de “Servidor Público Municipal do Ano”. Se aprovado fosse iriam se juntar as honrarias já existentes como Título de Cidadão Caraguatatubense e de Gratidão Caiçara.

Pedras

A Defesa Civil de São Sebastião informa que  quatro  pedras com aproximadamente 200 quilos cada uma,  caíram na tarde de quarta-feira no quilômetro 119 da SP-55, altura do bairro São Francisco , próximo  ao píer conhecido como “Gringo”. A via já está interditada parcialmente com sistema pare/siga.  De acordo com o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, o DER órgão responsável pela rodovia já foi acionado, bem como o Departamento de Trânsito da Prefeitura. O horário de retirada das pedras ainda não foi definido o que deve ocorrer com a chegada dos agentes do DER.