Blogueando 1_800x600

 

E depois de uma pausa retorna o seu costumeiro e tradicional Blogueando, a coluna política mais lida, comentada, analisada, querida e detestada do Litoral Norte. Esse é o Blogueando das Reclamações, onde não sobrou lambada nas notas, na coluna e no redator desta. É assim mesmo, nem tudo são flores ou champanhe.

 

Tendência

Essa é antiga, mas precisa ser publicada se não a fonte não liga ou comenta mais nada. Diz respeito ao PP, legenda que aceitou o famoso grupo dos 30 do PRB e que segundo nos informaram, estaria de braços dados com
Aguilar. Segundo o telefonema que recebi não é bem assim não. De acordo com a fonte o PP não expressou quem irá apoiar, mas tem 90% de tendência para apoiar o Prefeito Antonio Carlos e seu abençoado.

 

Novamente

E mais uma vez nos chega a informação de que o Diretório Municipal do PSB em Caraguá está de braços dados com o Todo Poderoso. O PSB, assim como o PR são a base de sustentação, o alicerce da organização política do Golbery do Couto e Silva local, Nivaldo Alves.

 

Comando

Da última vez as informações davam conta que o comando da legenda sairia do Nivaldo Alves e iria para o Vereador Neto Bota, com o Presidente Vereador Chininha assumindo a Presidência.

 

Revivendo

Toda vez que isso vem a tona é bom lembrar o que a história fala sobre o assunto. Segundo consta o PSB é comandado pelo Vice-Governador Márcio França, que é alinhado com o Governador Geraldo Alckmin, o único Tucano a qual ele gosta e está ligado.

 

Banda

Existe uma outra banda dentro do PSDB e esta é comandada por Aécio Neves, que tem como fiel partidário o Federal Campineiro Carlos Sampaio, que é ligado ao Vereador Neto Bota, tchurminha essa que Márcio França não nutre lá grandes sensações ou emoções.

 

Hipótese

Agora ou esta história do PSB de Caraguá sair das mãos do Nivaldo continua sendo notícia falsa ou finalmente se concretizou ou ainda, mudou de dono, mas para o ninho Tucano do Prefeito Antonio Carlos, o que faz mais sentido.

 

Fresh Father

E o mais novo pai fresco da política local é o Vereador Julio Alves, com o nascimento do seu filho, Cézar Augusto, no dia 6 de outubro, às 7h59 na Casa de Saúde Stella Maris, de Parto Normal, medindo 48 centímetros e pesando 3.035 Kgs. Mamãe Juliana passa bem e todos já estão em casa vivendo os bons e melhores momentos da vida.

 

Cômico

E a segunda Audiência Pública sobre o CaraguaPrev teve momentos cômicos e hilários. Durante a sua fala, o Vereador Celso Pereira – o Pavio mais curto da Zona Norte disse, na verdade autorizou, o Vereador Tato Aguilar a elaborar um Requerimento pedindo informações ao Executivo sobre o assunto, que o mesmo seria aprovado. O filho do Bagre Ensaboado, com um sorriso amarelo declarou que já havia feito o Requerimento e que o mesmo Celsinho teria orientado pela rejeição. Num intuito de salvação, Celso pediu que o Requerimento fosse feito novamente.

 

Reclamação

A partir desta nota começa a sessão “Detona” em cima do Contra & Verso, do Blogueando e deste Redator. Todos reclamando de diversos motivos e este veículo, democrático como é, Ético, Controverso, Polêmico e Produtor de Textos próprios, ouve e divulga as réplicas e tréplicas de todos.

 

Governista

Fontes ligadas aos Governistas reclamaram da grande diferença apontada entre o ex-Prefeito e qualquer outro pretenso pré-candidato ligado a situação. Reclamação registrada e podemos dizer apenas que recebemos o material através de fonte.

 

Norte

O Vereador Celso Pereira também foi outro a reclamar dos índices publicados na citada pesquisa. O Vereador alega ter cinco mandatos e uma quantidade de votos maior do que a apontada na pesquisa, ainda mais dentro das suas bases eleitorais, que é a zona norte, devido aos serviços prestados ao longo de quase vinte anos.

 

Candidatura

O também Vereador Aurimar Mansano foi outro a reclamar do resultado da Pesquisa. Segundo o Parlamentar o resultado apresentado foi encomendado por candidato da oposição com intuito de desmoralizar o trabalho feito por ele ao longo dos anos e sua pretensa candidatura a Prefeito em 2016.

 

Números

O Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior criticou veementemente a Pesquisa, dizendo que o resultado mais se assemelha a uma piada. AC Jr. acha que o índice apontado para Aguilar e a diferença para com o segundo colocado e isso não representava ser ele o candidato oficial, beirava a resultado fabricado, mentiroso e que induz o eleitor a erro.

 

Bravo

Mas o pior estava por vir. No que tange a nota relacionada com uma ligação entre Nivaldo Alves e o Prefeito e que teria deixado AC Jr. bravo, isso realmente aconteceu. O Vice-Prefeito ligou para este redator bravo, na verdade soltando fogo pelas ventas. Simplesmente ele desmentiu tudo a qual a nota se referia e muito nervoso perguntou por que não ligamos para ele antes. Alguns impropérios e palavras fortes foram mencionados.

 

Jogo

O fato desta coluna não ligar para qualquer mencionado numa nota faz parte do jogo do dia-a-dia dos bastidores da imprensa política. Desde que não seja criminoso, íntimo, privado, injurioso, difamatório ou calunioso a tradição manda publicar e depois ligar ou esperar o citado ligar. Isso gera uma continuação, que mantêm o nome do citado em voga e a chama da coluna e do veículo acesa. Mesmo assim reclamações registradas e publicadas.

 

Verão 2016

E depois de dois anos a barulheira volta para a Avenida da Praia, com a realização dos shows do Verão 2016 na antiga Praça de Eventos, hoje denominada Praça da Cultura. Quem já estava acostumado com a tranqüilidade no verão, deve voltar a treinar a paciência.

 

Barulho

Na verdade o problema não é só o barulho na Praça da Cultura na Avenida da Praia. Junto com o show vêm os baderneiros, mal educados, motoqueiros com suas pipoqueiras barulhentas, carros com música de má qualidade em alturas exorbitantes e desrespeitadores da tranqüilidade daqueles que precisam trabalhar no dia seguinte.

 

Reclamar

Não quero nem ver. O que vai ter de gente reclamando por causa disso e quando digo gente, falo em gente grande, de grosso calibre.

 

Apresentação

A apresentação do evento se deu no Teatro Mário Covas e foi terrível. O som de péssima qualidade, quem apresentava lia as transparências e não as explicava e as cotas publicitárias locais ficaram concentradas num único veículo. No quesito som a opinião é compartilhada por outras pessoas além deste redator.

 

Repartir

A Secretária de Comunicação, Liv Soban, disse que vai batalhar para que haja uma distribuição das cotas publicitárias pelos veículos locais. Temo que a luta da irmã de armas seja como a de Don Quixote contra os Moinhos de Vento em busca de sua Dulcinéia.

 

Saúde

E tomou posse o novo Secretário de Saúde, Juan Lambert, que é ligado a família Nice Calçados e dará ao casal Francisco Monter e Fátima o seu primeiro neto. Puro garotão o novo Secretário é a esperança de sangue novo para acompanhar a vitalidade workaholic do Prefeito Antonio Carlos.

 

Planejamento

Tomou posse também, no lugar da ex-Secretária Flávia Oliveira, Sizenando Cristo, para a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação, que desenvolveu sua carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais (Bradesco, Grupo Bunge & Born, Rhodia, Peoplesoft) com trabalhos realizados em diversos países (Argentina, França, Inglaterra, Estados Unidos), sendo possuidor de experiência em Planejamento Estratégico, estruturação de áreas (processos e dimensionamento) e outras áreas afins.

 

Próximo

Com estas alterações chega próximo a 100 o número de exonerações e admissões de Secretários ao longo dos últimos três anos. Um verdadeiro recorde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *