Blogueando 2_800x600

 

E um Blogueando nunca anda sozinho, nunca é publicado unicamente, pois sempre vem acompanhado de outro, de mais informação, entrando sempre a fundo nos bastidores da política local, mesmo tendo alguns reclamando, criticando e outros lendo e esperando a publicação para comentar entre os seus. Informação sadia é aqui no seu CONTRA & VERSO.

 

Inédito

E essa informação me chegou de forma extraordinária e se concretizada, vai alterar todo o quadro eleitoral das eleições 2016 na cidade. Fui informado de que Mateus Penido, o jovem herdeiro do grupo Serveng seria o candidato de Antonio Carlos da Silva para as eleições 2016.

 

Incerto

Não se sabe se o jovem Executivo seria o candidato a Prefeito ou se faria uma composição na chapa da situação, formando com Gílson Mendes para vice.

 

Novato

Pode até ser empreendedor como o atual Prefeito, mas é despreparado para a função Poder Público, necessitando de uma boa lapidada, o que não é impossível de fazer.

Particularmente vejo a menção do nome de Mateus Penido como um Balão de Ensaio, para ver o que a Sociedade, a Massa e os Formadores de Opinião vão dizer.

 

Tamoios

E por falar em Serveng, na última semana a Holding Serveng, que cuida de alguns trechos da obra da Nova Tamoios, trouxe o Governador Geraldo Alckmin para ver o que já está pronto e como está sendo feito o restante. A visita se deu na última quarta, dia 21 de outubro.

 

Manifestação

A visita do Governador foi confirmada apenas minutos antes de ocorrer, visto que o agendamento foi feito diretamente pela Serveng. Para se ter uma idéia, a Prefeitura de Caraguá e a Casa Civil dos Bandeirantes não tinham conhecimento ou confirmação do evento. Há quem diga que não houve promoção da visita de Alckmin, pois havia o receio de uma manifestação, de moradores, professores, alunos, etc…..

 

Protocolo

O problema foi o Protocolo adotado para a visita do homem mais querido de Pinda. Simplesmente ordenaram na portaria que os membros da Imprensa e os Veículos de Comunicação só poderiam entrar se estivessem com carro portando logomarca de suas empresas, ou seja, jornalistas, repórteres ou blogueiros de táxi, motocicleta, bicicleta ou a pé não poderiam entrar, fato esse que impediu o nosso acesso e a correspondente cobertura do evento.

 

Impedimento

Devo crer que este protocolo foi feito por engenheiros ou executivos e não por jornalistas ou profissionais de comunicação, pois seria a mesma coisa que a comunicação promovesse um evento para engenheiros e vetasse os crachás que não estivessem sujos de cal ou concreto.

 

Vice

Já não é a primeira vez que esta informação me chega aos ouvidos. Segundo informantes, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar comentou numa visita a um grupo de pessoas que convidou e tem interesse em ter o Vereador Neto Bota como seu vice na chapa para o próximo ano. A intenção é deveras audaciosa.

 

Votos

O objetivo é eleitoreiro com certeza, mas nada me tira da cabeça que há objetivos pessoais, como ferir o atual Prefeito, tirando do ninho Tucano alguém que já foi esperança; Alguma coisa do tipo “Você não quis??? então eu pego para mim!!!”.

 

Janela

O convite deverá se concretizar em Abril de 2016, quando abrir a “Janela da Infidelidade”. Aliás, são vários os políticos que irão se aproveitar deste evento para trocar de legenda.

 

Risco

Se a intenção são os supostos votos que o Parlamentar possa ter, vejo com risco e temeridade este convite, pois se corre o risco de haver intromissão de terceiros na campanha e ao mesmo tempo o suposto vice não tem serviço prestado o bastante galgar a função. Em resumo, se o Edil não tem espaço ou vida no seu partido, terá em outra legenda???

 

Empenho

Chegam-nos informações de que a candidatura José Ernesto corre a todo vapor e com aquele empenho. Diversas fontes nos repassam informações interessantíssimas. Apoio, Imóveis, Dinheiro, Assessoria e Estrutura estão na pauta das informações.

 

Difere

Toda essa energia caminha na maré contrária das primeiras informações, de que o médico José Ernesto apenas iria mostrar a cara neste pleito de 2016, partindo com tudo para as eleições 2020, quando já seria conhecido e talvez tenha um Vereador eleito.

Valores

Ao que parece os candidatos a Vereador na chapa do Solidariedade terão em média r$ 30 mil em espécie, mais o material gráfico e Cabos Eleitorais, contratados pela direção da legenda e distribuídos entre os candidatos.

 

Consultoria

O Marketing da campanha terá profissional exclusivo e consultor local. A última vez que vi um marqueteiro de fora fazer campanha na cidade o candidato a Vereador se deu mal. Quanto ao consultor o mesmo foi candidato a Vereador em duas ocasiões e conseguiu, respectivamente, 110 e 150 votos. Nada melhor do que trazer alguém de fora que desconhece completamente a cidade onde está trabalhando ou de uma consultoria que não sabe o que é uma campanha política.

 

Rádio

Quanto ao rádio, sabe-se que nas datas devidas várias vans serão alugadas para levar toda trupe de candidatos a um estúdio em Guarulhos, na Grande São Paulo, ou seja, um trabalho que teria duração de uma manhã ou uma tarde aqui em Caraguá, levará um dia inteiro na citada cidade.

 

Imagem

A fonte também citou que o grande problema do ninho oftálmico de Servidei é o fato do médico ser visto como elitista, playboy, namorador que não deseja compromisso. Isso é complicador perante o eleitorado e muito deverá ser feito para modificar este estereótipo.

 

Maloca

A fonte também adiantou que o núcleo oftálmico da campanha tem tanto uma reserva de capital, como um plano b para qualquer problema. Essa emergência tem o nome de Apartamentos que podem ser cedidos, vendidos ou alugados para arregimentar capital a candidatura.

 

Aproximação

E não é só o Prefeito Antonio Carlos que está se aproximando, ou melhor, mantendo contato com Nivaldo Alves – o filho mais politizado do seu Firmino. Informações dão conta que José Ernesto tem feito várias aproximações e até teria um advogado oriundo do núcleo do Golbery local para lhe auxiliar durante a campanha.

 

Contatos

Outros contatos também vêm sido mantidos e de acordo com os comentários, pode haver uma coligação, acordo político, um vice ou o candidato a Prefeito.

 

Parceiro

Quem estranhar que o velho parceiro de José Ernesto não está cotado para um acordo ou aproximação, pode ficar calmo, pois o Vereador Neto Bota é carta fora do baralho dentro do núcleo oftálmico.

 

Revelações

Mas nem só de comentários ou informações é feito o relato destas fontes. Uma importante revelação foi feita, durante uma reunião e com a presença de vários Top Guns da política local entre os presentes. De acordo com o relato, alguém teria feito a seguinte declaração: “Caraguá é o meu sonho de consumo e não a deixarei nunca”.

 

Retorna

Sendo assim, se você acha que a situação e o futuro já estão traçados é melhor colocar sua lancha no mar que o passeio vai ser bom. Essa declaração dá a entender que em 2020 tudo deve voltar a ser como é hoje, ou seja, como Dantes no Quartel de Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *