BLOGUEANDO 31 – MAR – 2015

Bloguear 8

Animada

E a semaninha começou animada. Visita a várias Secretarias e dei com os burros n’agua em todas. Eu explico!!! Procurei por diversos assuntos nas diversas pastas municipais e tudo que eu procurava não estava naquele local mas sim em outro. Valeu, andei bastante, me encontrei com várias pessoas, revi velhos amigos.

Pesado

Mas nem tudo foram flores. Em alguns lugares o clima anda para lá de pesado, feio mesmo, a ponto de você sair de lá correndo para uma igreja e rezar, rezar, rezar bastante para tirar todo o mal olhado, inveja, raiva, ódio no coração e tudo mais que de ruim possa existir.

Contra

Tem também aqueles que jogam contra o patrimônio e acham normal, pois devem ser eticamente corretos. Não devemos mentir, iludir ou enganar as pessoas, apenas dar uma versão mais amena para explicar nossos problemas e mostrar nossas qualidades.

Não cumprimenta

Você nota que suas notas e textos surtem algum efeito ou resultado quando as pessoas mencionadas ou indiretamente citadas, passam a não te cumprimentar mais. A verdade dói naqueles que estão cometendo erros.

Profissional

Em contrapartida, há aqueles que mesmo com uma raiva danada, não aparentam e tratam você da melhor maneira possível. Isso é bom, é sinal de respeito, é profissional!!!

Cadê o Aquário?

Fiz ontem uma via sacra pelas Secretarias Municipais a procura do projeto do Aquário Municipal e você acredita que mesmo parado o dito cujo não é encontrado em lugar algum. Turismo, Comunicação e Meio Ambiente não estão com os papéis do maior ponto turístico que Caraguá teria na sua história.

Sapateiro

Inicio nesta coluna a caça ao Sapateiro de Caraguá. Um empresário dono da franquia “Sapataria do Futuro”, deseja abrir o empreendimento na cidade e para isso, está a procura do profissional para abrir e iniciar o empreendimento.

Em Falta

O problema é que este tipo de profissional está em falta na cidade. Os existentes já estão trabalhando e esperava-se que a filha do finado Souza ou alguém que trabalhou com eles, pudesse atender o pedido e iniciar o serviço.

Existe

Para quem acha que não há Sapatarias na cidade está enganado. Próximo ao UPA, no caminho da linha do Jaraguá, no início do Travessão e no Poiares. Se algum dos existentes quiser tentar ou puder indicar alguém, o povo agradece.

Congresso

Na pauta da Câmara de Caraguá autorização para inscrição no Congresso em Brasília/DF, nos dias 22, 23 e 24 de abril. Desconhecemos o número de Vereadores que serão autorizados a viajar.

História

Há muitos anos a Câmara de Caraguá não autoriza Parlamentares para viagem em Congressos. Que eu me lembre o último Congresso foi em 2001, 2002. Depois disso nunca mais um projeto foi elaborado e um Vereador de Caraguá viajou para Congresso, Palestra, Simpósio ou assunto correlato.

Entrevero

O último Congresso aconteceu em Fortaleza e recebeu críticas homéricas do Locutor Chefe da Latinha Oficial, até que “alguém” explicou para ele o mesmo tipo de crítica pode ser direcionada para quem fala e não apenas para políticos.

Vale

A ida de Vereadores, Secretários Municipais, Assessores, Prefeitos é salutar para o Poder Público, desde que seja com transparência, real aproveitamento do aprendizado recebido e conseqüente uso daquilo que foi captado em prol da manutenção e melhora do Serviço Público.

Uso de Área

A Loja Maçônica Baluartes do Atlântico deverá ganhar direito de uso real sobre área do município, através de Projeto da Prefeitura. O Prefeito Antonio Carlos da Silva – PSDB, como bom maçom que é, sempre que pode apóia as intenções das lojas de seus irmãos.

Participação

A Maçonaria tem forte e ativa participação nos principais eventos mundiais nos últimos 300 anos. Com o objetivo de lapidar a pedra bruta – homem, num brilhante, num ser humano melhor, as melhores cabeças tem passado ensinamentos milenares a outros participantes.

Política

Tirando a Independência dos Estados Unidos e no Brasil, além de sua entrada na República, a Maçonaria entrou definitivamente na política local graças a um dos irmãos, que no auge da sua “eloqüência”, disse; “A Maçonaria precisa entrar para a história e a política em Caraguatatuba”.

Resultado

Hoje a instituição domina a Prefeitura e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial. No total são 5 lojas e uma fraternidade, Maria Meira, que domina o mercado no que tange a festas, eventos sociais e trabalhos comunitários.

Lembrança

E o dia de hoje marca os 51 anos da Revolução de 31 de Março, que levou os militares ao poder durante 21 anos. Foram anos negros, tristes, de repressão e censura, que alguns guardam com eterno rancor e outros com uma tremenda saudade.

Errado

Na minha opinião os militares erraram ao exagerar e “neurotizar” a situação. Se na época os militares tivessem dado a Comunicação e o Marketing da Revolução aos civis, seriam os mais bem lembrados da história da nação, deixando saudade quando saíssem e um gosto de quero mais na população.

Lista

E está dando a maior polêmica a tal lista do HSBC na Suíça, com nomes de brasileiros que tem conta no referido banco e naquele país europeu. É bom frisar que não é crime ter conta no exterior, mas entende-se como sonegação não informar a Receita Federal o valor lá depositado.

Nomes

A Câmara dos Deputados convocou jornalistas investigativos brasileiros, do Jornal O Globo e do Portal UOL, para falar sobre o assunto e entregar a lista dos nomes, os quais estão em poder deles. Os irmãos de armas simplesmente negaram e orientaram que os Deputados deveriam pedir para o Governo Francês uma cópia da tal lista.

Objetivo

Esta nota se explica pelo simples fato que os jornalista mostraram o real sentido do seu trabalho, que é o de obter informações, checar as fontes e divulgar os dados obtidos. Jornalista não é entregador de lista para justiça, denunciador de caso para Juiz ou Promotor ou Acionista da Justiça para fazer carga mensal do que ele acha que é erro ou crime. Esta nota é direcionada ao “palacretino da justiça” que acha ser grande coisa por denunciar tudo que vê na justiça. Realmente o mocinho não é jornalista mesmo!!!