Diga para mim com toda certeza: Você consegue imaginar Praia sem Areia??? É o mesmo que imaginar Política e os seus Bastidores sem a Coluna Blogueando. Ah!!! e de quebra você lê a coluna de hoje com a nova ilustração do Blogueando.

 

Praia

E com o Verão retornam as discussões sobre a permanência de cachorros na praia. Na verdade a permanência de cachorros nas praias não é aconselhável em qualquer época do ano.

 

Doenças 1

Primeiramente porque os cachorros transmitem doenças para os humanos quando defecam ou urinam na areia e estas doenças tornam-se um verdadeiro inferno para aqueles que as contraem.

 

Doenças 2

Por outro lado a água salgada não faz nenhum bem para os nossos animaizinhos. Este Blog já publicou texto sobre o assunto e os Veterinários consultados rejeitaram a ida dos bichinhos de estimação a estes locais.

 

Desmentido

E o filho preparado do clã do ex-Prefeito Antonio Carlos, Matheus Veneziani, desmentiu que tivesse dado uma volta com Gílson Mendes há cerca de uns meses na Feira do Rolo.

 

Servidores

Ao mesmo tempo afirmou que os Servidores Públicos Municipais merecem muito respeito e que apenas com muito trabalho é que ajudarão a Prefeitura e a cidade a crescer.

 

Eleição 1

E tudo indica que o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva deve sair como candidato a Deputado Federal nas eleições deste ano.

 

Eleição 2

Ao mesmo tempo sua filha Michelle Veneziani, esposa do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, deverá ser a candidata do PSDB para Deputado Estadual.

 

Eleição 3

Completando o trio, em 2020 o filho preparado, Matheus Veneziani deverá ser lançado como candidato a Prefeito, na tentativa de recuperar a hegemonia política da família e dos Tucanos em Caraguatatuba.

 

Eleição 4

Este é o quadro que está sendo pintado hoje e nada impede que mudanças possam vir nos próximos meses e anos, pois assim como o mercado, a política vive de tendências e momentos.

 

Concurso

Foi aprovado pela Câmara de Caraguá, com base em Projeto de Lei, a realização de Concurso Público para suprir os cargos que estão e ficarão vagos nos próximos 18 meses.

 

Concursando

A maioria dos cargos vagos são de Servidores que estão e irão se aposentar nos próximos meses. Se demorar mais vai ter apenas Vereador e Assessor nos corredores do Legislativo.

 

Concursado

O projeto não menciona quais são e a quantidade de cargos, muito menos o valor do salário de cada um e se no Concurso o candidato poderá optar por mais de uma vaga.

 

Reajuste 1

No final de 2017 foram aprovados os reajustes para Servidores do Legislativo e do Executivo e para o Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários.

 

Reajuste 2

Paira apenas uma dúvida nestes casos. Servidores do Legislativo e Executivo tem o seu reajuste de salário com base em índice fornecido pela Prefeitura a partir de janeiro, data base da categoria.

 

Reajuste 3

Já para Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários são considerados Agentes Políticos e como tal, não tem reajuste, apenas “atualização monetarial”, onde está incluído apenas os índices de inflação anual. Já os Servidores tem anualmente tanto a inflação quanto o aumento proposto por eles e discutido com o Chefe do Executivo.

 

Reajuste 4

Um novo valor de salário para Prefeito, Vereadores, Vice e Secretários só poderá ser definido 30 dias antes da eleição municipal em 2020, vigorando a partir de janeiro do ano seguinte, mediante porcentagens estabelecidas em lei, baseadas nos salários dos Deputados Estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *