Falar em Verão e não falar em Bronzeado é o mesmo que falar de Política em Caraguatatuba e não falar na coluna Blogueando do Blog Contra & Verso!!!

Normas

Em São Sebastião a Câmara aprovou a criação de normas para os táxis. Em Caraguá estas normas já existem e com certeza irão ordenar este serviço tão importante para uma cidade.

Uber

Em Caraguá temos a chegada da Uber, um sistema de transporte de pessoas e até pequenas cargas ou mudanças que tem tarifa menor do que a praticada pelos táxis.

Cadastro

Antes disso uma empresa esteve na cidade para o cadastro de motoristas para o transporte de pessoas. Na verdade era a Uber se instalando na cidade.

Reclamação

Os taxistas da cidade fizeram um baita movimento e muita reclamação contra a instalação da Uber na cidade. Este fato se assemelha ao acontecido em diversas cidades deste país e em outros lugarejos deste mundo.

Antiga

A briga dos Taxistas é antiga na cidade, onde eles tem razão em vários pontos, mas cometem algumas falhas que são imperdoáveis.

Melhoria

Como já escrevemos em outras ocasiões a situação dos taxistas na cidade só irá melhorar se houver uma estrutura de apoio a categoria, além de uma ampla fiscalização para coibir abusos e aqueles que não utilizam devidamente a concessão.

Procon

Lista de dezembro sobre as reclamações no Procon local cita apenas o número de reclamações mas não cita quem e quantas reclamações foram dadas aos reclamados.

Capital

Sabe-se que na capital do estado e em outras cidades do interior que as reclamações recaem, na maioria das vezes, sobre a Sky, Vivo, EDP, dentre outras.

Curiosidade

Gostaríamos de saber quais e quantas foram as reclamações recebidas pelo Procon mensalmente.

Repúdio

E a Câmara Municipal fez uma Moção de Repúdio a Praiamar Transportes, devido ao tratamento dado aos idosos quando da obtenção dos passes para o transporte público daquela categoria.

Filas

Os membros da Terceira e Melhor Idade foram submetidos a filas intermináveis, sob sol e calor infernais na Rodoviária por horas. Mesmo a divisão de atendimento pelo mês do aniversário não contribuiu para reduzir o caos do cadastramento.

Mudou

Com tantas reclamações a Praiamar chegou a criar um novo ponto de cadastramento, na sua própria sede, o que pode ter ajudado um pouco, mas como foi no final do período estabelecido.

Bronca

A Prefeitura chegou a bronquear com a concessionária, ao invés de exigir participar desde o início da operação, coordenando o cadastramento para evitar os atropelos que ocorreram.

RG

Sempre lembrando, e a tarefa social deste Blog é relembrar, que mesmo com o cadastramento as pessoas acima de 65 anos que não tiverem feito o passe, poderão usufruir da passagem gratuita, bastando apresentar um documento com foto, no caso o melhor será o RG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *