É durante o Verão que o Astro Rei mais aparece, tem destaque e se torna a prioridade da estação. É sob a luz do sol que brilha o que mais acontece nos bastidores do poder local.

 

Repercussão

Você sabia que a repercussão de um ato, atitude, de um texto podem transformar para o lado errado tudo que foi feito???

 

Conversas

E numa dessas conversas me veio o debate sobre os fogos de artifício que marcaram o Réveillon deste ano. Uma festa bonita, porém com algumas dúvidas para sanar.

 

Barulho

Antes de entrar no mérito da discussão, vale lembrar que foram muitas as reclamações e pedidos para que os fogos sejam silenciosos a partir do próximo ano. Esperamos que a gestão humanizada ouça os reclamos do povo.

 

Animais

Os animais, principalmente cães e gatos sofrem muito com os estampidos dos fogos de artifício, pois sua audição aguçada e sensível causa diversos traumas aos pets de estimação e de rua.

 

Exemplo

O Réveillon no Rio de Janeiro durou cerca de 17 minutos e foram usadas 11 Balsas para distribuir 25 toneladas de fogos.

 

Comparação

Em Caraguatatuba foi usada apenas uma única Balsa com duração de cerca de 20 minutos, além de outros quatro pontos; Massaguaçu, Porto Novo, Aruan e Martim de Sá com duração que variou de cinco a oito minutos. Tudo isso em 18 toneladas de fogos.

 

Resultado

Diz para mim que apenas eu estou achando tudo isso muito esquisito??? Como o material de imprensa não especifica a quantidade de fogos em cada local e o valor total gasto, só nos resta achar bem esquisito todo esse foguetório!!!

 

Camaroeiro

E a obra do Morro do Camaroeiro recebeu mais r$ 1 milhão do Governo Estadual. Essa deverá ser, se efetivada e inaugurada, a primeira grande obra do setor na cidade desta administração.

 

Remember

Sempre lembrando que o projeto inicial e pioneiro pertence ao Arquiteto Abbud, feito na gestão anterior. Tá certo que pequenas alterações foram feitas, mas nunca é demais mencionar o verdadeiro autor da façanha.

 

Platô

O platô do Morro do Camaroeiro, que dá acesso a Praia do Garcez e a Pedra da Freira foi urbanizado, dando mais conforto para quem deseja apreciar a mais bela vista da baía central de Caraguatatuba. Esperamos que a devida manutenção seja feita periodicamente.

 

Terrível

Em contrapartida a outra face do Morro do Camaroeiro, que prejudica e coloca em risco algumas moradias continua na mesma; A cada chuva mais e mais lama descem do morro, causando transtorno nos moradores, transeuntes e motoristas que trafegam pelo local.

 

Outro Morro

E tem a história do outro morro, o do Santo Antonio que há cerca em março do ano passado teve um escorregamento que resultou em muitos problemas para os moradores.

 

Tonico

Segundo consta foi a construção da terceira rampa que deixou a desejar e este precariedade ocasionou todo o problema.

 

Morro

E o Morro do Santo Antonio continua lá, é claro e ainda bem, ou seja com a mancha do escorregamento e nenhuma ação para solucionar a questão que pode se agravar se as chuvas de março realizando mais do que promessa de vida no meu coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *