E o retorno do Blogueando, a melhor coluna política de Caraguatatuba e quiçá do Litoral Norte, será assim, alternando notas antigas com as atuais. O objetivo é dar chance a todos de terem acesso as informações mais importantes dos bastidores da política local.

 

WC da Discórdia

E o polêmico banheiro público da Praça Dr. Cândido Mota continuou dando o que falar. Começando pela atitude sem noção de descaracterizar a Praça Central para em seguida usar como desculpa o pedido de um contribuinte e por último a rejeição da boa parte da população quanto ao ato.

 

Crítica

E a rejeição da população, na sua maioria pelas Redes Sociais, veio de pessoas comuns, de usuários do dia-a-dia e de pessoas ilustres da nossa Sociedade Civil, como o ex-Vereador Dadinho.

 

Retrucou

E não é que o Vereador Carlinhos da Farmácia – O Vereador Carteirão – gastou no ano passado parte do seu tempo na Tribuna do Legislativo para criticar a crítica feita pelo Dadinho. Eu dou valor para estas pessoas, que tem o dom de defender o indefensável!!!

 

História

Não podemos esquecer que o citado Vereador tem uma história política longa, recheada de assuntos polêmicos. Licaf, Carteiradas, Brigas, Uso indevido de poder e Nepotismo constam do seu currículo político.

 

Nomeação

A última do Edil da Carteira Fluorescente foi nomear o filho para a Sesep e com cargo de Diretor. Segundo consta pegou muito mal entre os Servidores do setor, além da nomeação tem também questões de frequência e modus operandi de trabalho.

 

Entulho

E o ano passou e será que a Prefeitura parou de jogar lixo e entulho nas margens de um certo rio da cidade??? A notícia veiculou nas Redes Sociais e causou tristeza nas pessoas.

 

Material

E não é que ao filmarem a atrocidade de depositar os restos em margem fluvial, verificaram que havia documentos relativos a uma Audiência Pública do Meio Ambiente???

 

Reclamações

E por falar em Meio Ambiente, entendidos do assunto, Ambientalistas, pessoas ligadas ao assunto e amantes da Natureza em geral tem reclamado bastante das atitudes do Secretário Marcel. Segundo os comentários os caminhos assumidos pelo Secretário não seriam os mais salutares.

 

Dúvida

A redação lembra que ao falar sobre o Secretariado desta gestão, havia a dúvida se o Secretário do Meio Ambiente seria seduzido pelos Leões e o Poder como um todo ou se seguiria o seu caminho pelo bem e a verdade.

 

Sedução

Pelo visto o Secretário não precisou ser seduzido pois o mesmo seduziu e caminhou firme no propósito da política e do poder. Infelizmente!!!

 

Paninho

Essa recebemos na porta do Shibatinha, num sábado de calor. Segundo consta o CRAS do Massaguaçu fornecia meio pano de prato para as aulas de pintura em tecido. Sim, você leu corretamente, “Meio Pano de Prato”!!!

 

???

Alguém pode me dizer o que é Meio Pano de Prato e o que se pode fazer com isso??? Imagino que seria igual a calcinha só com a parte da frente, Sutiã apenas para um seio, chinelo sem o solado, sapato apenas com a sola ou calça de uma perna só???

 

Meia Boca

A bem da verdade a Secretaria da Cidadania, chefiada por Jonas Fontes tem feito um serviço Meia Boca desde que ele assumiu. Reclamações sobre Cestas Básicas, falta de material para Professores, Professores ganhando sem trabalhar por falta de material e por aí vai.

 

Resposta

Ainda segundo o informante, toda vez que é interpelado o Secretário responde: “Vou Ver!!!!”

 

Passado

É bom sempre lembrar que Jonas Fontes é visto dentro do atual grupo político como o “Traidor do outro lado”, ou seja, aquele que mudou de lado na última hora quando viu sua viola em cacos!!!

 

Nota

É bom lembrar também que os traidores são bem vindos, mas encarados como pessoas que não se pode confiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *