Blogueando – Caraguá a Gosto 1

Dando continuidade as colunas temáticas, continuaremos a abordar o Caraguá a Gosto, evento tradicional de Gastronomia na cidade. Hoje você terá acesso a informações sobre os números do evento que a Prefeitura não quis, por razões que desconhecemos, divulgar no Coquetel de encerramento.

 

Publicidade

Como o assunto é a Comunicação do Caraguá a Gosto, agora vamos aprofundar este item, com informações fornecidas pelos participantes, mediante o preenchimento da cédula dos participantes. Ao que parece a Comunicação estatal acompanha a mediocridade da atual gestão.

 

Publicidade 1

Segundo dados dos participantes, mediante o que foi assinalado nas cédulas o perfil de Comunicação do evento, ou seja, como os participantes souberam do Caraguá a Gosto se apresenta da seguinte maneira: 23% vieram ao Caraguá a Gosto pois souberam pela Internet, 8% souberam por Revista, 2% por Jornal Impresso, 5% através da Televisão e 6% pelo Rádio nosso de cada dia.

 

Publicidade 2

Deixaram em branco a menção “Como ouviram falar” 2% e outros 3% por vários meios, não especificados na cédula e o pior da história, 51% assinalaram “outros”.

 

Publicidade 3

Só para se ter uma ideia os números se mostram tanto no geral como no particular. Analisando os vencedores de cada categoria, visualizamos que os maiores índices de como conheceram o evento e visitaram o estabelecimento se concentraram nos quesitos Internet e Outros.

 

Publicidade 4

Os números mostram a diferença gritante entre os itens de alguns participantes. O Mar & Terra teve 111 marcações na Internet e 345 em Outros. O Bar do Hélio teve 71 em Internet e 270 em Outros e o Officina das Pizzas teve 95 em Internet e 174 em Outros.

 

Publicidade 5

E esta diferença não atingiu apenas os vencedores. O Balaio Caiçara teve 200 marcações em Internet e 379 em Outros e o Zanfredo com 154 em Internet e 236 em Outros.

 

Publicidade 6

Nesse ponto devemos fazer um adendo. Para um bom entendimento de qual caminho de Comunicação a organização do evento deve seguir precisa ser reavaliada e repensada, pois campos como Outros e Geral são muito dispersos e não dão qualquer norte sobre o fato. É nessa hora que eu falo sobre a modernização e atualização do evento, pois manter itens antigos é parar no tempo.

 

Publicidade 7

Para se ter uma ideia este problema não é de hoje. Em 2016 os números não são muito diferentes. 23% pela Internet, 12% por Revista, 6% por Jornal Impresso, 9% pela TV, 10% pelo Rádio e 40% por Outros meios.

 

Publicidade 8

Reitero que pelo apontado, os gastos em tantas praças publicitárias de diversos municípios por um valor não revelado e que foi anunciado pela Comunicação no lançamento do Caraguá a Gosto mostraram-se desnecessários, indevidos, mal aplicados e com um custo/benefício variando do zero para o zero negativo.

 

Publicidade 9

Esse é o preço do amadorismo num evento de âmbito regional e dito profissional. Conseguiu entender ou preciso desenhar???

 

Assiduidade

Agora vamos falar sobre as presenças no Caraguá a Gosto. Os números também são expressivos e mostram o quanto o comerciante local acredita no evento.

 

Assiduidade 1

O Caraguá a Gosto existe há 12 anos e no total 76 estabelecimentos comerciais participaram dele, seja por uma única vez, por dois, quatro, oito anos ou desde o início.

 

Assiduidade 2

Baseado nos números recebidos, quatro participaram em todos os anos, um em 11 anos, 3 em 10 anos, quatro em nove anos, sete em sete anos, quatro em seis anos, sete em cinco anos, cinco em quatro anos, 12 em dois anos e por aí vai.

 

Assiduidade 3

O quarteto que acreditou no evento, mas com certeza, anseia por melhorias e modernizações é composto por Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Guaruçá e Bar do Hélio.

 

Assiduidade 4

O único que participou por 11 anos foi a Toca da Garoupa que iniciou em 2007.

 

Assiduidade 5

O trio de Decanos no Caraguá a Gosto é composto pelo Restaurante Golfinho, Kiskonofre e Akebono. O primeiro não participa há dois anos, o segundo não participou em 2007 e 2008 e o terceiro não participou em 2007 e 2015.

 

Assiduidade 6

Finalizando esta etapa os novatos, ou seja, aqueles que participaram até o momento uma única vez e neste ano são o Manduca, Batatuba, Camarim e Mr. Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo