Esta é a terceira e última coluna do Blogueando abordando o tema Caraguá a Gosto. Tire suas conclusões a partir dos dados divulgados. Não se esqueça que o Turismo é a grande, maior e principal fonte de nossa economia e está acima de qualquer Pólo Industrial ou Petroquímico. Você pode até não concordar, mas para isso deverá ler, pensar e analisar!!!
Faturamento
O Faturamento é outro assunto interessante no Caraguá a Gosto, pois define o que cada um ganhou, a diferença entre os valores dos pratos neste e no ano passado, o número de pratos vendidos entre 2016 e 2017 e a quantidade de pessoas por cada prato.
Faturamento 1
Obviamente não iremos fornecer valores unitários de cada estabelecimento por uma questão de privacidade e segurança, mas podemos assegurar, segundo o Dossiê apresentado, que o lucro aumentou de 2016 para cá em torno de 35%.
Faturamento 2
Quanto a número de pratos vendidos há estabelecimentos que serviram de 15 a 551, passando por números como 356, 224, 182, 115 e 99 pratos. Ao mesmo tempo há estabelecimentos que venderam menos do que na versão anterior.
Faturamento 3
Quanto aos valores dos pratos há diversas variações. Há estabelecimentos que majoraram suas indicações em 80%, 10%, 20% e outros até reduziram os preços se comparados ao evento em 2016.
Considerações Finais
Com base nestes dados podemos afirmar com certeza que o Caraguá a Gosto é um evento que necessita de modernização e busca de novos horizontes.
Finais
Podemos afirmar também que pelo histórico do atual Secretário de Turismo falta uma melhor gestão e organização para o evento.
Finais 1
Outra questão diz respeito a cédula de votação. Alterações imediatas precisam ser feitas para uma melhor compreensão dos objetivos, a real opinião dos usuários e o caminho correto das aplicações de mídia do Caraguá a Gosto.
Finais 2
A aplicação correta das verbas de mídia para o evento é outro ponto que precisa ser avaliado e colocado em prática. De nada vale alardear que investiu em tantas praças de mídia em TV se a maior difusão e propagação do evento se deu pela Internet. Isso eu já sabia, mas vindo da atual gestão da Comunicação Municipal é realmente algo novo!!!
Finais 3
Encarar o Turismo como a principal devoção para a economia local, aplicando recursos, fazendo parcerias, conhecendo o Turista, aumentando o Orçamento da pasta e adequando esta necessidade com o modus de vida operandi do Caiçara são deveres primordiais que devem ser vistos, analisados e colocados em prática.
Finais 4
Obviamente que as ações da nota anterior só irão dar frutos se a direção da Secretaria for dada para alguém com competência administrativa, conhecimento de gestão, experiência no ramo, visão de futuro e sintonia com o Chefe do Executivo visando o progresso do município. De nada irá adiantar se ao invés disso nomear alguém por ato político para agradar o irmão de um Vereador derrotado que supostamente ajudou o Chefe do Executivo com alguns votos na última eleição.