Blogueando_Novo 01

 

E o BLOGUEANDO a coluna mais lida, comentada e odiada do Site de Notícias CONTRA & VERSO volta a ser publicada, pois time que está vencendo não pode ser mexido ou alterado. Esta coluna retrata a situação delicada e até belicosa que se encontram os bastidores das eleições municipais deste ano. Muita água já rolou e mais ainda há de rolar até outubro. Boa Leitura………..!!!

 

 

Retorno

E depois de alguns dias, retornamos com o BLOGUEANDO. A demora se deu pois precisávamos reunir as informações sobre o que a de melhor nos bastidores da política local.

 

Mudou

Com base no último BLOGUEANDO, em especial sobre a situação dos partidos que irão coligar visando o pleito de Outubro, podemos garantir que muitos deles mudaram de rumo e trajetória, ou seja, muita água vai rolar até as convenções.

 

Ovos

A situação hoje é de estar pisando em ovos, muito delicada, onde qualquer passo em falso pode resultar em prejuízo político nos próximos meses.

 

Indefinida

Um ponto é certo. Se você pensa que o seu candidato venceu as Eleições deste ano, esqueça. A situação ainda está indefinida e apresenta mudanças todos os dias.

 

Pesquisa

A única certeza diz respeito as Pesquisas de Opinião, que não podem ser publicadas sem o devido registro no Cartório Eleitoral de nossa cidade. Qualquer publicação sem o devido registro é considerado Crime Eleitoral e poderá punir o candidato com a impugnação da candidatura.

 

Alvoroçado

Teve um alvoroçado que publicou um absurdo, pelo visto feito no sofá da casa dele, com índices para lá de mentirosos. Segundo consta a pessoa que publicou o dito documento foi orientado a retirar do ar, sob pena de processo.

 

Amizade

No decorrer deste BLOGUEANDO solicitamos de todos o máximo de bom senso e tolerância e ainda mais, o de manutenção da amizade que você tem por algumas pessoas, que porventura não tenham opinião igual a sua. Política não pode ser motivo para destruir uma amizade de tantos anos.

 

Educação

Sobre a nota anterior me veio esta. Se você vê a postagem ou informação nas redes sociais ou ainda o próprio Pré-Candidato em pessoa, que não seja do seu agrado, não precisa desaguar ou vomitar uma cachoeira de pejorativos. Simplesmente não opine, não o cumprimente ou curta e nem vote nele por favor!!!. Melhor isso do que proferir impropérios que podem resultar em problemas futuros.

 

Rasteira

Agora, o que tem de partido tomando rasteira ou dando rasteira em político não é mole não. É um tal de tomar o partido de beltrano para levar para cicrano que quando ouvimos algo sobre o assunto já não nos assustamos mais.

 

Fanfarrão

Estou dizendo que nesta eleição tem de tudo, tem até fanfarrão se candidatando e que não paga para ser. Na política costumamos dizer que o tal está “criando dificuldades para conseguir facilidades”.

 

Impugnação

Nesta eleição, mais do que nunca, a justiça está de olho bem aberto quanto aos problemas decorrentes da Lei Eleitoral. Não pense que o TER – Tribunal Regional Eleitoral ou o TSE – Tribunal Superior Eleitoral vão fazer corpo mole ou se seduzir pelo poder maior de partidos ligados ao poder que não vão não!!! Lei é Lei, é dura mas é lei, que foi feita pelos homens mas está acima dos homens.

 

Fofoca

E as fofocas neste período de Pré-Campanha Eleitoral!!! Todo dia é um tal de Beltrano que vai ligar para Cicrano, de Fulano que deseja conversar com Beltrano e do Cicrano que afirma ter recebido proposta de ambos. Como eu disse, a situação é delicada!!!

 

Rasteirada

E as rasteiradas!!! Estou sabendo que o nome do candidato vai ser ponto principal para ludibriar o eleitor, que pensa estar votando em votando numa pessoa, mas na verdade está votando em outro.

 

Golpe

E quando a rasteirada chega na estrutura do partido!!!. Eu explico. Por não ter conseguido o cargo desejado, tem Pré-Candidato que vê como melhor opção tomar o partido para si, podendo aí conquistar a legenda almejada, do tipo Golpe que tanto falam hoje no Brasil.

 

Desmerecido

Por tudo que alguns fizeram até hoje, tomar um golpe aos 45 do segundo tempo é algo que não merece, pois representa uma derrota moral das piores.

 

Dando a Volta

Ao mesmo tempo, se isso ocorrer, é bem provável que o tal derrotado dê a volta por cima e volte como um leão, doido para devorar tudo e todos que o ultrajaram. É ver para crer e constatar!!!

 

Cansativo

Tem Pré-Candidato que aproveita tudo e qualquer evento para tentar vender o seu peixe. O pior é quando o povo se empolga e esquece o evento, para poder vender o peixe acima de tudo, acima até da paciência dos presentes, que cansados depois de 2 horas de blá blá blá, foram embora e não viram o evento a qual foram, acontecer.

 

Reatando

E quando o inimigo, sim inimigo e não adversário, quer conversar com o seu oponente??? Tá certo que uma das regras da política é trazer para si os adversários e manter os amigos próximos, mas para quem se odiou por tantos anos, conversar agora é algo mais do que estranho, não acha???

 

Litoral

Mas como anda a pauleira nas cidades restantes deste nosso lindo Litoral Norte??? A briga é boa e merece grandes emoções!!!

 

São Sebastião

Ao que parece quem anda na boca do povo da vizinha São Sebá é o ex Vice-Prefeito Wagner Teixeira e o ex-Prefeito Juan Garcia além do genro mais querido do Todo Poderoso, Felipe Augusto.

 

Ilhabela

Marcinho Tenório e o empresário Adílio são os nomes mais comentados nesse período de Pré-Campanha em Ilhabela e pelo jeito a disputa será mais do que acirrada.

 

Ubatuba

Já em Ubatuba a informação que temos fala em grande movimentação do ex-Prefeito Paulo Ramos, que corre o risco de ter sua candidatura impugnada e Délcio Sato, protegido do nosso Todo Poderoso.

 

Números

E para finalizar uma informação fresquinha. Para as eleições de outubro deste ano estão aptos a voto 84.623 eleitores, sendo que 5.330 foram cancelados e 677 suspensos. Partindo do número de aptos e contando, em números arredondados os votos nulos, brancos e ausentes, na casa de 16.900, teremos aproximadamente 67.600 votos válidos e um Quociente Eleitoral na casa dos 4.500 votos, ou seja, vai ser pauleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *