Quais as ideias de Olavo Topógrafo para uma cidade melhor

Nivaldo com Olavo Topógrafo 173

 

Nos seus 32 anos de convivência com Caraguatatuba, Olavo Topógrafo aprendeu tanto aos costumes dos Caiçaras, como conhece cada palmo da Capital do Litoral Norte, descrevendo as características de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade. Esse período serviu para que o melhor profissional da área de Topografia e Agrimensura pudesse ter opinião própria sobre os principais problemas que afligem seus moradores.

A adoção, pela Prefeitura, do GEO referenciamento para os imóveis urbanos, modelo que é adotado pelo Governo Federal desde 1988 seria a mais maneira mais adequada para a duplicidade de áreas urbanas, que causam litígios imobiliários ou casos de bitributação de impostos.

A melhoria no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é outro problema apontado por Olavo Topógrafo, pois atualmente o sistema é demorado e sobrecarregado, o que poderia ser resolvido com a construção de unidades em bairros extremos, como Massaguaçu e Porto Novo.

Nos próximos textos você vai conhecer um pouco mais das ideias de Olavo Topógrafo para a melhoria da qualidade de vida do povo Caiçara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *