Blogueando 1_800x600

 

E fugindo a tradição, nem tudo que é bom dura pouco. Taí a sua coluna Blogueando que pelo menos semanalmente é publicada e no caso do Resumão, deu suíte, ou seja, uma continuidade, para manter acesa a chama das informações visando as eleições municipais de outubro de 2016. Com vocês a continuação do Resumão.

 

PSB

Quando as informações faziam os bastidores pegarem fogo, o PSB de Caraguá mudava de dono ou presidente toda semana, ou seja, uma hora estava com o Nivaldo e em outra com o Prefeito Antonio Carlos. Atualmente, segundo o filho politizado do seu Firmino, o PSB está com ele, com Julio Alves, o mais novo papai da política regional, como Presidente.

 

Um sim, outro não

Como isso é um Resumão a memória precisa ser puxada. O PSB pode até sair do Nivaldo e ir para o Prefeito Antonio Carlos. A legenda só não irá, de jeito nenhum para Tucanos como Neto Bota, que tem ligações com Carlos Sampaio.

 

Desintonizado

O problema é o seguinte: O Presidente do PSB, Márcio França é o vice de Alckmin e tem desejo de ser Governador em 2018 e por estar ligado ao homem mais famoso de Pinda, não tem sintonia com pessoas como Carlos Sampaio, que é ligado ao grupo de Aécio Neves, adversário interno do Governador Paulista visando as eleições Presidenciais. Tá explicado……….!!!

 

Janela

E com as mudanças na Lei Eleitoral foi criada a “Janela da Infidelidade”, o que garante aos Agentes Políticos com mandato a possibilidade de mudar de partido sem perder a sua cadeira, seja na Câmara Municipal ou Federal, Senado, Prefeitura ou Governo Estadual.

 

Infiéis

Fazem parte da lista de “políticos infiéis” os Vereadores Lelau, Celsinho, Pedro Ivo e Neto Bota pelos mais diversos motivos.

 

Razões

Enquanto Lelau não tem mais espaço no PT, Celsinho sente-se incomodado com o DEM sob os domínios de Nivaldo Alves. Pedro Ivo não se encontra no PSD e Neto Bota, ah……….!!! esse é um caso a parte.

 

Ninho

Neto Bota é realmente um caso a parte. Tido como a sensação Tucana, tornou-se o traidor da legenda, pois conspirou contra o Todo Poderoso e introduziu na região um outro Deputado que não fosse do agrado do Prefeito. Além disso a falta de serviço prestado e as trapalhadas de sua genitora o tornaram o menos cotado a ser indicado e candidato número um para deixar a legenda.

 

Federal

E por falar em outro Deputado, leia-se Carlos Sampaio, Deputado Federal de Campinas que segundo se comenta iria forçar Antonio Carlos a indicar seu pupilo como candidato a Prefeito em 2016. Mais uma piada sem graça quando se fala na ilusória e fantasiosa vida pública deste Vereador.

 

Contra

Quando o assunto é Carlos Sampaio é bom lembrar que este Parlamentar teve suas contas de campanha rejeitadas em 1998, colocou seu pai na Prefeitura de Valinhos com salário de r$ 11 mil e emprega há anos a mãe do seu pupilo como sua assessora, sem ela nunca ter feito nada ou sequer viajado para Brasília para exercer a função.

 

Quieto

O Diretório Municipal do PT deve lançar candidato próprio e talvez coligar com outro partido no Proporcional. A candidata deverá ser a atual Presidente do Diretório, Cássia Gonçalves.

 

Situação

Tendo em vista a situação política e econômica do país o partido deve estar repensando a sua participação nas eleições municipais na cidade. Deve ser difícil encarar o povo no atual quadro nacional.

 

Sem Partido

Outro nome forte da política local que ainda não definiu legenda e se vai sair candidato a Prefeito é o causídico Álvaro Alencar Trindade, que andou ciscando pelo PSC mas não bateu martelo ainda.

 

Apagado

Outro causídico que é cogitado como candidato é João Lúcio Teixeira, que na verdade anda meio apagado e quieto. Comenta-se que deseja sair a Majoritário, mas espera que um grupo o convoque para o embate político.

 

Novidade

A novidade do pleito de outubro de 2016 é o médico José Ernesto Ghedini. Digo novidade por que está surgindo agora na política e além de desconhecido pela maioria da população é visto como um Bom Vivant pelos amigos. Solteiro, bonito e bem sucedido sua intenção é a de mostrar a cara nesta eleição, tentar eleger de um a dois Vereadores e entrar com tudo nas eleições de 2020.

 

Franquia

Para tentar mostrar a cara e eleger algum Vereador o médico dos olhos simplesmente vai usar da sua legenda, o Solidariedade, como uma franquia. De Marqueteiro a Estúdio de Áudio tudo será feito fora da cidade, desmerecendo profissionais e a estrutura de Caraguá.

 

Minoria

O PSOL pretende lançar candidato e deverá ser alguém pertencente as Minorias. A princípio seria um Transexual, mas houve mudança de planos e agora o Diretório busca outro candidato. O partido tem recomendação para não coligar com nenhuma legenda que esteja no poder.

 

Diferentes

E nesse período surgiram alguns pseudos candidatos, principalmente a Vereador. Começou com uma Garota de Programa, passando por uma Caçulinha, garota nova e sem vícios e até Servidor Público que se auto intitulou como renovação. Na verdade tudo não passou de fogo de palha, de pessoas sem responsabilidade ou respeito por terceiros, o que serve para orientar o eleitor. Se não tem respeito ou responsabilidade quando é candidato, imagine se eleito for.

 

Pressão

E os Marronzinhos continuam a pressionar o Prefeito para conquistar algumas benesses e exonerar o Secretário Cláudio Longo. Na última sexta-feira, quando o tempo alternava entre uma chuva fina ou uma forte garoa, os Agentes de Trânsito deixaram as viaturas na sede da Secretaria e resolveram trabalhar a pé, como forma de trazer lentidão ao trabalho diário.

 

Saúde

Segundo informações obtidas na Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, se for comprovado que a atitude dos Marronzinhos trouxe algum prejuízo a Administração ou a algum motorista ou pedestre, a Corregedoria irá agir no intuito de penalizar os envolvidos. Por outro lado a Secretaria agradece a atitude dos agentes, que além de contribuírem para sua própria saúde, economizaram combustível para a Prefeitura.

 

Favorecimento

A questão dos Marronzinhos envolve favorecimento apenas para esta categoria, que deseja trabalhar 12 x 36 horas mais duas folgas mensais e a manutenção do acréscimo de 30% sobre o salário como “Risco a Vida”, o que os faria trabalhar apenas 13 dias no mês, situação essa considerada como inaceitável. Some a tudo isso o envolvimento de quatro Vereadores que desejam cortar a cabeça do Secretário Longo e para isso estão em conluio com os agentes visando isso.

 

Assédio

E nos últimos dias o tal documento que envolve o Secretário Longo com Assédio Moral reapareceu e foi protocolado na Ouvidoria do município. O CONTRA & VERSO já solicitou cópia deste documento. Segundo consta o documento há existia quando escrevemos sobre as Presepadas, mas foi direto para as mãos de Lúcio Fernandes. Resta agora aguardar e ver o que vai dar.

 

Custeio

Fontes ligadas diretamente ao núcleo de Nivaldo Alves desmentem que não há qualquer ligação financeira entre ele e qualquer empresário que seja que o esteja mantendo agora que está fora da Prefeitura, graças a intermediação do Prefeito Antonio Carlos. Em suma, tudo falso e mentiroso.

 

Bom

A mesma fonte garante que o relacionamento entre o Todo Poderoso e Nivaldo Alves continua bom, as mil maravilhas, mesmo depois da saída do Golbery do Couto e Silva de Caraguá da atual gestão municipal.

 

Acredita

Ao mesmo tempo há um pensamento fixo, focado e extremamente crédulo de que o Todo Poderoso irá indicar o filho mais politizado do Seu Firmino com a devida benção e a candidatura para Prefeito no ano que vem. A fé remove montanhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *