Blogueando 4_800x600

 

Reclamação, indignação, desabafo, lavagem de roupa suja. Interprete como quiser. Este Blogueando é mais emoção do que Transpiração ou Inspiração. São momentos reservados, íntimos que desejo repartir, compartilhar com você, que lê, critica, odeia, ri, se diverte, elogia, vibra e torce, toda vez que esta coluna é publicada.

 

Agradecimento

Iniciando quero agradecer a todos que colaboraram para que a coluna Blogueando e o Site de Notícias CONTRA & VERSO chegar onde está. A vida reserva resultados engraçados. A sua maldade para comigo resultou neste campeão de audiência.

 

Passado

E pensar que no passado pessoas foram recebidas com carinho e educação, serviram e foram tratadas com respeito. Mas tudo bem, nesta vida não há igualdade ou reciprocidade mesmo.

 

Grátis

Sim, é realmente o que você está pensando. Não existe almoço grátis. Se o pensador Robes já dizia que não existe amor ou amizade, mas sim interesse e você ainda pensa no almoço grátis……..!!!!!!!!!

 

Dedicação

O que leva um ser humano a se dedicar a sua função, dar todo o amor a profissão que ama, realizar, se esforçar, elaborar novos trabalhos, cumprir todas as missões dadas, criar novas vertentes, novos caminhos e sem qualquer motivo ser podado de seus sonhos???

 

Bloqueio

Você pode imaginar o que é bloquear uma pessoa??? Simplesmente o grupo, por intermédio de alguém, veta a sua participação e em lugar nenhum você tem vez, você tem chance ou possibilidade de sucesso. Só tem chance se for do mesmo grupo. É o chamado Cartel ou Corporativismo Canalha.

 

Moleque

E ainda há pessoas que conseguem te tratar como criança, como se fosse um moleque. Imagine você ir na casa de um amigo e perguntar se o seu amigo está jogando bola. Um idiota, só pode ser um idiota, diz que o seu amigo está em casa e você, da porta da casa dele, vê o campinho e o seu coleguinha jogando.

 

Atualizando

Agora pegue a mesma cena e transporte para um empresário vulgar e medíocre e seu lacaio incompetente. Verás que ainda existem filhos teus que não tem coragem de enfrentar a luta.

 

Respeito

Ao longo dos anos tivemos a chance de conviver com alguns tipos de seres humanos. Aqueles que têm valor, aqueles que têm algum valor e outros, uma boa maioria, que não tem valor algum. O pior é que muitos deles não se esforçam para ter algum valor.

 

Pavão

Dentre estes vários tipos de seres humanos temos o Pavão. Este ser repugnante é no mínimo filho de família com mais de 5 irmãos ou repartiu a sua vida com sua irmã ou ainda, teve uma mãe desnaturada que pouco carinho lhe dedicava.

 

Rabudo

Este pobre coitado tem necessidade que falem bem dele, que lhe puxem o saco, que o elogiem constantemente ou que façam isso com seus amigos. Este tipo de gente tem vários defeitos, mas omite-os de si próprio e cego de ovação, desconhece que os tenha, dando a retribuição se lhe for dado o devido elogio.

 

Brasa

Há de se entender que certas notas, principalmente no Blogueando morrem se o início e o fim vierem no mesmo capítulo. Eu explico, se eu escrever que fulano comprou um carro caro ou não gostou de determinada declaração e na nota seguinte sair a resposta do fulano, o assunto morre ali.

 

Aceso

Agora, se a nota for publicada e você esperar a repercussão do fulano ou das pessoas que leem a coluna, o assunto pode voltar a tona no dia ou na semana seguinte, ou seja, houve uma continuação, o que no Jornalismo chamamos de “suíte”. Entendeu…………???

 

Exemplo 1

Certa vez, ainda no tempo do Imprensa Livre, noticiamos que dois certos Agentes Políticos, ambos da situação mas um do Executivo e outro do Legislativo se estranharam num determinado evento e saíram às vias de fato. O que esta nota repercutiu perante a Sociedade não foi mole. Era um tal de um dizer que era verdade, outro dizia que o sujeito A é muito grosso e o B muito amável quando alcoolizado e por aí vai. Ah…!!! nesse rolo todo um sujeito desmentiu e o outro confirmou.

 

Exemplo 2

Em outra ocasião, pelo mesmo jornal, caminhava eu pela Avenida da Praia com o finado Advogado Sílvio Ferreira, quando este me conta que ficou dois dias de molho em casa por causa da sua Diabete. Bastou contar o fato nas Curtas do referido jornal para surgirem, via e-mail, telefone e pessoalmente, na casa de Sílvio Ferreira, mais de 10 receitas para baixar a hiper glicemia do finado causídico. Isso é o chamado “Poder da Mídia”.

 

Retorno

Me conte uma coisa. Tem algo pior do que você tratar algo com uma pessoa, que te ouve com clareza, entende o que você explica e te promete uma resposta e você, de tanto ficar em pé, resolve sentar para esperar a tal resposta, que nunca chega. Pior que isso é quando promete te ligar e nunca liga e quando você encontra, afirma que tem uma reunião em determinado horário, mas sai do local atrasado.

 

Ligar

Pior ainda é aquele ou aquela, que depois de te ouvir e prometer te ligar para responder a sua proposta, afirma em telefonema que falou com mamãe e que irá te ligar junto com ela para responder e você até hoje esperando este retorno. Você já imaginou este tipo de pessoa, desta e da nota anterior, se candidatando??? E o pior, se elegendo!!! Gente assim não merece o teu voto, pois não tem respeito pelo ser humano.

 

Perdão

Aproveito para pedir perdão por todo esse desabafo, mas nós Jornalistas já temos muitas preocupações diariamente, para ter que enfrentar e presenciar cenas e acontecimentos como estes narrados acima. Desculpe pelo desabafo, mas eu conto com vocês para falar sobre algo que me deixa agoniado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *