Blogueando 6_800x600

 

E o clima pré-eleitoral em Caraguá anda meio morno, um pouco parado, quase congelado, mas como bom colunista, de política, minha função é a de manter a chama acesa, tanto para manter o internauta interessado, como o mercado aquecido e os números sempre em alta. Este Blogueando tem a função de atualizar as informações e resumir tudo que foi dito aqui.

 

Bola Fora

Sabe aquela empresa que andou fazendo Pesquisa de Opinião Eleitoral na cidade??? Aquela que uma certa mãe de Vereador quis adulterar mandando todos os puxa sacos e correligionários para a praça para votar nele. Pois bem, no meu modo de ver o pessoal andou dando bola fora.

 

Pisada

Segundo ouvi de uma fonte a pesquisa ia muito bem até a hora que o pesquisador perguntou o nome do pesquisado e para encerrar, o telefone do mesmo para fins de confirmação da entrevista.

 

Identifica

Uma pesquisa de opinião identifica o pesquisado ou entrevistado, pelo sexo, idade, bairro onde mora, nível salarial e de escolaridade e estado civil, não necessitando de nome ou telefone. Este tipo de identificação esbarra na principal questão, que é a privacidade.

 

Revanchismo

Procedimentos adotados por esta empresa, numa cidade como Caraguatatuba, onde ainda prevalece o revanchismo político são proibitivos e afastam o eleitor de informar a sua real vontade eleitoral.

 

Telefone

Certa vez uma empresa fazia pesquisas de opinião por telefone na cidade e por sentir-se identificado, a maior parte dos entrevistados se negava a dar informações ou desligava logo depois da apresentação do entrevistador.

 

Abençoado

E o Todo Poderoso Prefeito de Caraguatatuba vai anunciar o seu abençoado candidato apenas em abril de 2016, conforme vem anunciando há meses. A ideia é focar no trabalho este ano e numa estrutura que irá ordenar e apoiar as intenções eleitoreiras no ano que vem.

 

Vazou

Segundo fontes e analistas de plantão o nome já teria sido escolhido, sendo o do Engenheiro Gílson Mendes, que reúne todos os indicativos necessários para continuar o seu trabalho.

 

Aguardando

Segundo fontes o pretenso indicado pré-candidato aguarda algumas resoluções da secretaria onde trabalha para iniciar um corpo a corpo pelas comunidades da cidade. As tais resoluções estão sendo ansiosamente aguardadas, pois os candidatos de oposição já estão na rua, fazendo uma média de 7 visitas/dia.

 

Desencontro

Este colunista soube que em algumas ocasiões o Prefeito nota a falta do seu pretenso pré-candidato quando percorre obras de interesse prioritário e em outras ocasiões, nos eventos de importância, não se faz presente. Desse jeito fica difícil.

 

Fada

O Prefeito Antonio Carlos pode ser um mega empreendedor e um político dinâmico, mas Fada Madrinha, dotado de Varinha de Condão ele não é, por isso, não faz mágica ou milagres.

 

Vereadores

A situação da Câmara hoje é ligeiramente delicada, com alguns grupos direcionados para alguns pré-candidatos, como Nivaldo Alves, Aguilar, Antonio Carlos e outros. Mesmo com estas sub divisões o Prefeito ainda mantêm o controle, mas há quem diga que em 2016 o Legislativo vai rachar de vez e o Todo Poderoso vai perder o controle, por ser o seu último ano como Chefe do Executivo.

 

Extirpado

E voltando ao assunto de manter o foco no trabalho, o Prefeito andou fazendo um rapa em quem estivesse fazendo campanha fora de época. Sobrou para o Nivaldo Alves, articulador das campanhas do Todo Poderoso há 23 anos que perdeu o cargo.

 

Restante

Nessa caça as bruxas alguns trocaram de cargo, outros não foram tocados, um era alarme falso e um negou tudo para não perder o cargo, o salário e as benesses dadas a filha no Legislativo. E o pior de tudo é que esse último agora é cotado para ser o vice de Gílson Mendes.

 

Cotado

Outro bem quisto e protegido pelo novo coordenador de campanha do Prefeito, o orador lacrimejante Lúcio Fernandes, para o cargo de vice é o Vereador Baduca Filho, que seria uma opção para recuperar os votos do centro da cidade, setor que sempre foi a pedra no sapato do Todo Poderoso.

 

Opositor

O principal nome da oposição é o do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, mais conhecido como Mineirinho, Bagre Ensaboado, liso como Quiabo, que tem feito diariamente uma média de 7 visitas, com intenção de buscar votos na comunidade.

 

Contra

Pesam contra ele as afirmações dos adversários políticos de que não pode concorrer as eleições por ter suas contas rejeitadas, o que Aguilar nega, apresentando decisão do Tribunal a seu favor e por último o resultado de uma CPI na Câmara sobre Transporte Coletivo que envolve diretamente o nome do ex-Prefeito.

 

Tendência

Antes desta coluna publicamos que o grupo do PRB (Os 30) foi todo para o PP e que este estaria apoiando o ex-Prefeito Aguilar. Consequentemente recebemos informação desmentindo o fato, salientando que o PP tem tendência na ordem de 90% para apoiar o Todo Poderoso.

 

Dúvida

Esta última informação é, por assim dizer, duvidosa, pois o PP é controlado na região por Wagner Teixeira, ex-Vice e Secretário da Prefeitura de São Sebastião, que simplesmente não se bica com Felipe Augusto, Antonio Carlos e toda a sua árvore genealógica. Sendo assim não haveria permissão em liberar a legenda para apoiar seu principal inimigo.

 

Apoio

Tudo leva a crer, pelo andar da carruagem, que o grupo deverá se alinhar com Nivaldo Alves e não com o Prefeito ou o seu ex-Vice, que também foi Prefeito.

 

Golbery

Neste Resumão ficou faltando falar de Nivaldo Alves, o filho mais politizado do Seu Firmino, o Articulador das campanhas de Antonio Carlos nos últimos 23 anos, também conhecido como o Golbery do Couto e Silva de Caraguá. Extirpado de uma hora para outra, num case surgido sem uma razão aparente, tem hoje 6 partidos e cerca de 106 candidatos a Vereador e o seu carro chefe é o PR de Waldemar Costa Neto.

 

Este Resumão continua……………!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *