Borbulhas dançantes na taça – Nós tomamos e famosos produzem espumantes

*Stefan Massinger

Fim de ano – festa de réveillon. Claro, que vamos dedicar a coluna da semana à bebida favorita nesta data – o querido espumante.

Não importa, se você está abrindo um espumante, prosecco, cava, champagne ou frisante. Também tem para todos os gostos – brut, extra brut, demi sec e suave.

De qualquer maneira, o vinho branco com aquelas borbulhas que adoramos de ver dançar na taça é algo, que não deve faltar em momentos festivos – e muito menos no réveillon. Estornado com barulho, que aliás estraga a bebida porque sai todo o gas, ou abrindo estiloso cortando com sabre – a famosa “sabrage” – de uma ou outra maneira tem uma certa cerimonia de abrir esse queridinho do fim do ano.

E claro, famosos também amam este tipo de bebida, que deixe nos, simples mortais, com aquele gosto de fazer igual e tomar pelo menos uma ou outra vez este tipo de bebida. Famosas então tomem, alguns diariamente, mas alguns famosos também produzem excelentes espumantes.

Lembra da música “I should be so lucky” ou “Locomotion” entre outros músicas chiclete do fim dos anos 80 / início dos anos 90? Pois é, são da da Kylie Minogue, a cantora australiana simpática, que além de cantora está bem dentro do negócio de vinhos.

Conforme a revista alemã wein.plus, uma fonte bem informado sobre o mercado do vinho internacional, a Kylie Minogue Wines é uma das marcas de vinho de maior sucesso na Grã-Bretanha. Seu Prosecco Rosé é o mais vendido do reino. Seu portfólio agora inclui oito vinhos de diferentes origens. Só no outono ela trouxe para o mercado um espumante rosé sem álcool feito de uvas europeias e chá verde. Em uma entrevista, Minogue revelou suas preocupações iniciais: “Eu estava muito nervosa quando entrei na indústria porque não queria que ninguém sentisse que eu estava interferindo. Mas as pessoas têm me apoiado muito e ao intervalo. Quanto mais conheço sobre vinhos, mais percebo que ainda há muito a aprender.”

Agora a cantora anunciou que também quer incluir um champanhe rosé em seu portfólio e está procurando um parceiro para isso. A empresa parece certa do sucesso. A Kylie Minogue Wines está presente em 21 países, tem vendas no varejo de 24,6 milhões de euros e cresceu 315% desde o início.

Tim-tim, desejamos sucesso para ela e para todos meus queridos leitores dessa coluna. Um feliz 2023 com bons momentos, bons vinhos em boa companhia e boa proza!

 

* Stefan Massinger nasceu na Áustria, sul de Viena, numa região de vinhos. Vive em Caraguatatuba, sendo Master do grupo Wine, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, responsável para gestão de pessoas e vendas. Também já trabalhou com venda de vinhos e atua também como consultor independente de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo