Cadê meu Emprego???

O Século 21 tem como principal marca a automação, o progresso e o desenvolvimento de conceitos como a Globalização, Trabalho, Meio Ambiente, Produção Industrial, Relações Humanas e Qualidade de Vida. Nesse angu com caroço quem mais irá sofrer será o emprego.

Os tempos de hoje deixaram os empregos em situação delicada. Atualmente apenas os trabalhadores com títulos, documentos e experiência terão chance frente a um Mercado de Trabalho cada vez mais selvagem e impiedoso.

Em Caraguatatuba a situação não é diferente, pois ao mesmo tempo que ainda existem cargos ou colocações que exigem nada ou um pouco de conhecimento e experiência, crescem de forma multiplicativa os cargos de conhecimento específico em Petróleo e Gás, além de funções administrativas para as futuras empresas satélites que irão se instalar.

Já se foi o tempo em que os comerciantes ou prestadores de serviço satisfaziam-se com conhecimento vulgar ou aprendizado rústico nos setores de Bar e Restaurante. Com o tempo cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial), Técnicos ou cursos superiores de Hotelaria e Gastronomia serão os mais visados.

Cito as funções ligadas ao Turismo porque não devemos nos afastar de nossa mais antiga tradição em troca da novidade do Gás de Mexilhão.

Depois de tanto falar e discutir eu pergunto: Tem um empreguinho para mim??? Cadê meu Emprego???