Brasília e Tiradentes: Tudo a Ver!!!

O mês de abril é memorável em termos de datas nacionais: Dia do Índio, Dia do Diplomata, Aniversário de Caraguá, Tiradentes, Morte de Tancredo Neves, Aniversário de Brasília e por aí vai.

Mas vamos nos deter a Brasília e Tiradentes, que comemoram hoje esta data. Analisemos como são parecidos. Tiradentes foi morto por defender a liberdade do Brasil. Brasília é a capital do Brasil, foi construída como símbolo de progresso e abriga cenas e mais cenas de corrupção e má administração.

Tiradentes foi delatado por seus companheiros e ficou sozinho como traidor. Brasília teve políticos delatados por seus companheiros que ficaram sozinhos como únicos corruptos.

Como pena, Tiradentes foi decapitado e teve partes de seu corpo espalhados como forma de amedrontar os futuros traidores. Em Brasília qualquer verba nasce com 100% e vai sendo picotada até sua cidade final como forma de mostrar a versão inversa de Robin Hood.

Tiradentes construiu sua vida baseando-se na democracia e na liberdade. Brasília foi construída para acalentar o ego de um presidente dito futurista e construída sem qualquer controle, fomentando na época piadas até de duplas caipiras.

Enfim Brasília e Tiradentes são casos diferentes e únicos que devem ser analisados no sentido que devemos incentivar os democratas e criticar os corruptos, para que no futuro possamos mudar o rumo deste texto.