Câmara inaugura o seu Anexo Administrativo

A Câmara Municipal de Caraguatatuba inaugurou em 19 de Abril o seu Anexo Administrativo, que ganhou o nome de Toshimitsu Miki, um antigo Servidor do Legislativo que trabalhou na sede do Parlamento por 22 anos. Com o novo prédio a Presidência da Câmara implementa o seu projeto de organização administrativa para o melhor funcionamento do Poder Fiscalizador exercido pelos Vereadores.

O novo prédio da Câmara está localizado há cerca de 300 metros da sede do Legislativo, num espaço de aproximadamente 1 mil metros² que conta com térreo e mais um piso, totalmente reformado pelo proprietário como forma de acordo para o contrato de aluguel, pagando r$ 11 mil mensais.

O Anexo Administrativo vai abrigar vários setores do Legislativo, como Finanças, Protocolo, Almoxarifado, Recursos Humanos, Transporte e Comunicação, além de Recepção, Copa, Sanitários e Depósito. O local é protegido por Câmeras de Segurança e as salas mais importantes contam com Fechadura Eletrônica.

A escolha do nome veio através de uma votação, realizada entre os Servidores Efetivos, um fato inédito no Parlamento Municipal, que antes tinha a escolha do nome por decisão da Presidência. Concorreram a nomeação 3 Servidores e Toshimitsu Miki responsável na época pelas Finanças Legislativas venceu com larga margem, dentre os mais de 20 votos válidos.

Na inauguração do prédio boa parte da família do homenageado compareceu, incluindo filhos, netos, tios e sua mãe.

Entre os Servidores da época, Miki, Palmeirense Fervoroso, confidenciava que quando morresse, não gostaria de ter o seu nome ligado a prédios políticos, não se importando se fosse escolhido para próprios ou setores Administrativos.

O Presidente Tato Aguilar aproveitou o momento da inauguração para entregar aos presentes, convidados, parentes do homenageado e Imprensa, o exemplar de um livro sobre a História da Câmara Municipal desde a sua criação.

A criação de um espaço Administrativo em separado do prédio principal serviu para dar mais comodidade e espaço aos Vereadores, que terão apenas ao seu lado a Equipe de Servidores Parlamentares Legislativos e seus Assessores na sede principal.

No final do ano passado, durante Entrevista Coletiva o Presidente Tato Aguilar adiantou que iria separar os setores Legislativo do Administrativo para gerenciar melhor a gestão interna para os Vereadores e que outros de seus planos seria utilizar o prédio existente ao lado do campo do E.C. XV de Novembro para ampliar o espaço da Câmara, com estudos para um Estacionamento no térreo, um Plenário com mais capacidade de público, o atual é para apenas 88 pessoas, e salas para o setor Administrativo, saindo no futuro do aluguel.

Sobre o novo Anexo Tato Aguilar falou em conforto para a melhora no desempenho. “Com o novo espaço, mais amplo e adequado o Servidor poderá exercer melhor a sua função em prol dos Vereadores e da cidade”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo