Câmara trabalha com União e Sintonia

Trabalhar é um ato que necessita de organização, preparação, coordenação e muita orientação da equipe que estiver exercendo função, chefia e direção, evitando erros e falhas. Muitas vezes o imprevisto pode ocorrer, porém se tudo estiver organizado a chance de um imprevisto é menor e mesmo que ocorra, o dissabor é menor e as sequelas são mínimas. Na gestão de Tato Aguilar, na Câmara Municipal de Caraguatatuba esta preparação, esta antecipação é levada a sério, fazendo com que o Legislativo trabalhe em união e sintonia.

As Câmaras Municipais, um dos tripés da Tríade do Poder no Brasil é a mais marginalizada, criticada e pressionada no âmbito do Poder Federal, Estadual e Municipal, fazendo parte do Legislativo, daqueles que tem a função de criar Leis e Fiscalizar o Executivo.

Estas críticas, marginalização e pressão vem do fato da falta de preparo de muitos dos ocupantes das cadeiras dos milhares de municípios deste país, que aliados a isto montam suas equipes com componentes sem devido preparo, sem a importante experiência de vida no setor e muitas vezes pela falta de conhecimento de um trabalho diferente daquele a qual foram reconhecidos para a admissão. Muitas vezes este despreparo vem da famosa “Síndrome de Tancredo Neves”, que escolhia o seu staff com pessoas que tinham nível de conhecimento abaixo do dele, para que ninguém sobressaísse numa reunião, numa tomada de decisão, num momento de crise.

Normalmente o que acontece durante uma Sessão Ordinária numa Câmara Municipal é o Vereador desconhecer o projeto que será votado, ainda mais se for Regime de Urgência, seja por não tê-lo entendido, seja por não ter lido o seu teor ou ainda por desconhecer os procedimentos que devem ser tomados, seja na quantidade de votos, sejam quais outras formas devem ser tomadas nos mais variados fatos.

Na Câmara de Caraguá este fato não ocorre, pois para manter a união e a sintonia da casa, semanalmente, momentos antes da Sessão Ordinária o Presidente Tato Aguilar se reúne com os Vereadores na sala da Presidência e expõe a todos tudo que será feito na reunião semanal, seja no Expediente, na Tribuna e na Ordem do Dia. Este Petit Comitê Semanal deixa os Vereadores cada vez mais entrosados na sua função, orientando-os quanto ao que será discutido, quanto a qual decisão irá tomar, fazendo a Câmara trabalhar, em alguns momentos, em uníssono ou dentro das expectativas e opiniões dos Parlamentares, que perfazem o dia-a-dia de um Legislativo, onde a discussão de ideias e respectiva opinião são levadas a sério, tudo isso em prol do desenvolvimento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo