Caraguá tem um Núcleo da Gaviões da Fiel

Fiel Caraguá_Dia da Criança Chocolate 46

 

Ser Corintiano é realmente um estado de espírito, uma paixão avassaladora que contagia a todos. Como é cantado nos estádios, “Um bando de loucos apaixonado por ti Corinthians”. É com esse modo de pensar que está nascendo em Caraguatatuba o mais novo núcleo da Gaviões da Fiel, através de um torcedor oriundo de Guarulhos, que atualmente trabalha na cidade.

O Diretor da Fiel Caraguá, como ele mesmo intitula, Roberto Nerlrich Santiago, mais conhecido como TUTA, dirige com mais alguns amigos o núcleo da maior torcida de São Paulo e a segunda do Brasil na cidade, uma sub-divisão da sede do Bom Retiro, atualmente com 25 associados e a expectativa de chegar a mais de 300 sócios.

Participar da Fiel não é só apenas freqüentar os estádios, torcer pelo time e defendê-lo contra seus adversários Palmeirenses, São Paulinos e Santistas, dentre outros. Participar da maior Torcida Organizada de São Paulo, que conta atualmente com 105 mil associados, é fazer parte de programas e eventos sociais de ajuda a idosos, crianças, doentes e portadores de necessidades especiais.

Fiel Caraguá_Dia da Criança Chocolate 17

O Contra & Verso tomou ciência e conhecimento da Fiel no Dia das Crianças, na festa promovida por Dona Marcela no Morro do Chocolate, quando houve a doação de mantimentos para a elaboração e distribuição as crianças presentes.

Para se tornar associado da Fiel Caraguá basta procurar o TUTA pelo telefone 98132-7630, preencher um cadastro e pagar r$ 75,00 anuais ou 4 parcelas trimestrais de r$ 35,00, além de receber o histórico da torcida e seus feitos. Segundo Tuta o sonho no futuro é construir uma sede própria da torcida na cidade.

Ao se tornar associado você ganha um aviso. Não basta apenas ser membro da Fiel e querer ingresso para os jogos, o qual o núcleo tem direito. Todo torcedor Corintiano tem que ir aos jogos e participar de eventos sociais, como o Dia das Crianças, o Natal que vem por aí e uma Feijoada Beneficente com doação da renda para alguma entidade. É bom lembrar que quanto mais associados o núcleo Caraguá tiver, mais trabalho social deverá ser feito e um maior número de ingressos será destinado, desde que a freqüência nos estádios seja das melhores. Calcula-se que existam cerca de 30 milhões de Corintianos em todo o Brasil.

Fiel Caraguá_Dia da Criança Chocolate 92

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *