Blogueando 04/11/2015

Blogueando 5_800x600

 

Quem acessa e visualiza o Site de Notícias CONTRA & VERSO sabe que não pode ficar sem ler a sua tradicional coluna Blogueando pelo menos uma vez por semana. Hoje tentamos manter acesa a chama dos Bastidores e das Eleições 2016, mesmo com o fogo estando brando, ameno.

 

Negou

O ex-Prefeito José Pereira de Aguilar negou que tenha feito convite para o Vereador Neto Bota ser o seu vice nas eleições do próximo ano. Segundo a fonte Aguilar disse que fez o convite durante uma reunião com a comunidade.

 

Reiterando

O CONTRA & VERSO reitera que tal convite seria a pior estratégia política que se poderia tomar visando o pleito de outubro de 2016, pois o Agente Político em questão não tem serviço prestado, além do risco da intromissão de terceiros na campanha.

 

Possibilidade

Ainda fico na dúvida, caso este convite tenha sido verdadeiro, se for feito por falta de opção no mercado político local ou se foi para cutucar o Todo Poderoso, chamando alguém do seu partido que está sem espaço dentro da legenda e chegou a ser cotado como pretenso pré-candidato.

 

Infidelidade

Mas o assunto não pode ser de todo descartado, visto que em abril do próximo ano será aberta a “Janela da Infidelidade”, onde muitos Vereadores poderão mudar de legenda e o citado convite pode se tornar verdadeiro e concretizado.

 

Teatro

E ao que parece uma simples ida ao teatro andou causando problemas para com os alunos da Escola Colônia dos Pescadores. Um pai de aluno do Ensino Médio reclamou durante o Jornal Regional, da Caraguá FM, que seu filho e outros alunos tiveram um passeio não muito bem tranquilo.

 

Passeio

Segundo a reclamação do tal pai, os alunos saíram no meio do horário da aula, no período da manhã e foram com um ônibus da Prefeitura até o Teatro Mário Covas para um evento. De acordo com o relato do pai na hora de retornar não havia ônibus, os alunos voltaram a pé e na chuva e os pais ficaram preocupados, pois havia passado do final do turno da manhã.

 

Autoria

O pai do aluno relatou que a autoria do ato que causou tanto problema veio da diretora da Unidade Escolar, a Professora Marta, esposa do Secretário Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e mãe da Chefe de Gabinete da Câmara Municipal.

 

Explicações

O chefe da Sesep respondeu no dia seguinte, explicando que tudo não passou de um mal entendido e que os fatos não teriam ocorrido da maneira que foi relatado um dia antes por este único pai. Serjão orientou que o pai reclamante deveria se dirigir até a escola e conversar com a diretora sobre o assunto.

 

Política

E parece que esta é a coluna das reclamações, de terceiros e não contra o Site – Ufa!!! No mesmo dia e na mesma rádio e no mesmo programa, uma reclamação pelo What App dava conta de que um evento promovido pela Prefeitura, juntamente com o Sebrae, na área do Empreendedorismo, falou mais de política do que propriamente do assunto do evento. O reclamante não especificou qual tipo de política foi citada e quem estaria usando o tempo para falar apenas de política.

 

Professores

Essa é antiga, mas não podemos deixar de mencionar. No meio do mês passado comemorou-se o Dia do Professor e o Vereador Aurimar fez um Requerimento homenageando a categoria.

 

Enrolado

E com o final da CAR ou CPI da Câmara, para tratar do assunto Praiamar e Transporte Coletivo na cidade, o Vereador Tato Aguilar ganhou um peso político para carregar, o de ficar explicando, cada vez que for inquirido, sobre as atitudes tomadas pelo Pai, Prefeito na época, ao fazer o Edital que permite a concessão por 15 anos, renováveis por igual período, dentre outros problemas apontados pelos Vereadores.

 

Cicatriz

Mas o assunto não fica apenas para o filho Vereador Tato Aguilar. O Pai Prefeito na época, José Pereira de Aguilar agora tem uma mancha na sua ficha política, que será motivado a explicar, com certeza, por insistência dos adversários, que usarão o assunto para cutucar o principal candidato da oposição.

 

Problemas

Como problema é igual a notícia ruim, ou seja, um assunto nunca vem sozinho mas acompanhado de outro, é bem provável que a oposição utilize disso para começar a desenterrar problemas da época e provocar uma avalanche de casos, um atrás do outro, seguido, sem descanso ou interrupção, para cansar e enfraquecer o Bagre Ensaboado.

 

Fofocas

E nos últimos dias houve uma “fofocaiada” relativa aos comércios de Caraguatatuba. Se concretizarem todas as informações, a cidade literalmente entra em falência!!!

 

Fechamento

Desta vez a informação seria do fechamento das Lojas Americanas, Casas Bahia e Marisa, mantendo as filiais no Serramar Parque Shopping.

 

Passado

No passado a fofoca dava conta de que seria a filial centro da Magazine Luísa que encerraria as atividades, mantendo a filial do Shopping, o que não ocorreu até o momento.

 

Praia

No Caraguá Praia Shopping a situação não está muito boa também, com várias lojas para alugar e pouca procura.

 

Novatos

E ao que parece as pautas saíram todas da rádio FM local. O locutor JR Forlin quer encabeçar uma campanha visando não eleger nenhum Agente Político que já esteja no cargo, ou seja, nas próximas eleições nada de reeleição para Vereador.

 

Ressalvas

A opção é boa mas deve ser vista com ressalvas. Nem todo novato vale a pena votar e eleger. O que tem de dito renovador, seja aqui, seja lá, seja na zona sul não vale a pena não!!! Mesmo aqui na coluna falamos a respeito e na verdade, não devem ser levados a sério.

 

Novinhos

E os dito candidatos novinhos??? Aqueles que vem com a imagem de renovação com sangue novo na política local, de pouca idade, do sexo feminino ou masculino, não importa!!! Se não tem responsabilidade ou respeito pelas pessoas agora, imagine se for eleito.

 

Joio

Aqui mesmo na coluna passou de tudo, basta procurar e ler para crer. Garota de Programa, sobrenome de Árvore, de Guitarrista. Antes de qualquer ação é necessário respeitar a equipe, o eleitor, a lei, enfim todos aqueles que representam a população.

 

Exceção

Mas exceção se faz presente e precisa ser citada. Um pré-candidato a Vereança que irá se tornar o real representante da população, principalmente na zona norte é Tomaz da Mansão, morador no Capricórnio. Conhecedor dos problemas do bairro, participante dos deveres e obrigações das comunidades daquela região. Esse é o nome de um cidadão digno e responsável.

 

Pesquisa

Agora imagine a cena (Adoro quando escrevo isso, pois o que tem de pessoas que se enervam com essa introdução). Membros de uma equipe que realiza Pesquisa de Opinião visando as eleições povoam a praça Dr. Cândido Mota, no centro da cidade, para fazer o que??? Reunir dados visando uma nova pesquisa eleitoral.

 

Reúne

Imaginou a cena??? Agora some a isso a mãe de um certo Vereador, que simplesmente tornou-se obsessiva quanto a eleger o filho Prefeito que tomou conhecimento do assunto. O que ela fez??? O que ela fará??? Obviamente para ajudar o filho aparecer bem nos números???

 

Pessoas

Acho que por essa você esperava!!! Simplesmente a genitora obsessiva começou a chamar amigos, correligionários, apoiadores, puxa sacos e outros para lotar a praça, infestar o espaço dedicado ao lazer e ao descanso com o único e exclusivo fim; Votar na referida Pesquisa e dizer que o voto para Prefeito seria do Vereador que não tem espaço dentro do próprio partido e nem serviço prestado para mostrar ao eleitor.

 

Final

Ao final os escrutinadores perceberam o que estava ocorrendo e cancelaram tanto as pesquisas feitas, como não realizaram as restantes. Não sei até que ponto isso é obsessão ou a escuridão completa da realidade.

 

Dúvida

Depois de tudo fica uma dúvida no ar: A intenção de fazer maracutaia na Pesquisa tinha como objetivo desmotivar a pré-campanha de Aguilar ou tentar impressionar o Todo Poderoso Prefeito Antonio Carlos???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo