Visando a continuidade do trabalho exercido nos últimos três anos a Chapa 1 da 65ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Caraguatatuba elaborou um Plano de Administração visando a reeleição amanhã – 29 de novembro, quinta-feira, na sede da entidade, localizada no bairro do Ipiranga. Descontos, vantagens e benefícios aos profissionais da categoria estão inclusos.

Os Advogados registrados na Subseção da OAB em Caraguatatuba votam amanhã, das nove às 17 horas, na sede da entidade, localizada no bairro do Ipiranga quem será o próximo Presidente para o Triênio 2019/2021. Dentre os 580 Advogados inscritos na Subseção apenas os inadimplentes não poderão votar, seja para a Presidência da Subseção, bem como para a Presidência Estadual. Concorrem a chapa “A Ordem é Mudar”, liderada por Henrique Manoel Alves e “Compromisso com a Advocacia”, liderada pelo atual Presidente que tenta a reeleição, Felipe Tobias.

Por determinação da Seccional da OAB a votação para a Presidência Estadual será feita em Urna Eletrônica e a votação para a direção da Subseção na antiga e tradicional urna de lona, por escrito e com resultado divulgado horas após o término.

O atual Presidente apresentou o seu Plano de Trabalho para o próximo Triênio, com base na continuidade dos trabalhos realizados pela atual gestão. Implantar a ESA – Escola Superior de Advocacia está nos planos de Tobias, que tendo agora uma sede ampla e bem estruturada, poderá oferecer toda a base necessária para a realização de cursos, aprimoramentos e especializações dos membros da categoria na cidade, como por exemplo Pós-Graduação em Direito Civil dentre outros, além dos cursos da Associação dos Advogados de São Paulo.

Regionalizar o espaço CAASP inserindo uma Livraria é outro ponto dos planos do atual Presidente, que pretende implantar também a Farmácia e o serviço de Odontologia, oferecendo mais profissionais desta área para os Advogados da cidade. A base dos planos de Felipe Tobias se resume ao Compromisso com a Advocacia e a Cidadania.

Os Advogados da Terceira Idade serão beneficiados através de estímulos e eventos, além de treinamento de Informática a toda classe e descontos para Cursos e Workshops que serão realizados ao longo do próximo Triênio. Elaborar um Convênio visando a Assistência Judicial Municipal será outra tarefa, juntamente com o Projeto de Fiscalização e Atuação da Comissão de Assistência Judiciária junto a Defensoria Pública, onde não deverá falta a triagem necessária através de outro convênio. O Esporte é outra linha de ação especificada nos planos de Felipe Tobias, onde não faltarão a participação da Subseção nos torneios da CAASP e Campeonatos Regionais dos Advogados do Litoral Norte.

A Tecnologia também foi lembrada com o uso de Informática para os procedimentos na Subseção e o aprimoramento do uso dos colaboradores. Obviamente que a Administração não pode ser deixada de lado e o equilíbrio das despesas e qualidade no Atendimento serão prioridade, valorizando ainda mais a mensalidade paga por cada Advogado registrado na cidade. Ainda sobre Tecnologia, a instalação do sistema de som no Auditório facilitará os eventos realizados no local. Mesmo sendo nova a sede da entidade – A Casa do Advogado – receberá melhorias, assim como serão feitas reformas nas salas dos Advogados no Fórum local, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Uma Internet mais veloz e renovada na Casa do Advogado é outro ponto que consta no plano de trabalho.

Constam também a Semana Jurídica, o Baile do Advogado e as Palestras com os assuntos mais interessantes e prioritários para a carreira. O atendimento ao Advogado é questão prioritária para Tobias, que tentará horário especial junto à CEF – Caixa Econômica Federal, bem como atendimento diferenciado junto ao Banco do Brasil. Felipe Tobias não esqueceu do apoio ao jovem Advogado e as devidas isenções para a Advogada Gestante e a valorização da profissional do sexo feminino. A necessidade do acompanhamento de processos e tarefas junto ao Poupatempo, INSS, Posto Fiscal e CDP fazem parte da lista de trabalhos a serem realizados com a reeleição.

A Defesa das Prerrogativas, a Representatividade, Transparência e Valorização da Advocacia não estão esquecidos pelo atual Presidente que tenta a reeleição. A OAB é a principal instituição que luta pelos direitos do povo, da Justiça e da democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *