A empresária e proprietária do Quiosque Baleia Branca, localizado na praia de Martim de Sá, de nome Margarida, venceu as eleições da AQC – Associação dos Quiosques de Caraguatatuba. O pleito ocorreu de forma tranquila no dia 8 de agosto, na sede da entidade, localizada no Central Shopping, no centro da cidade. Margarida tem como vice o também Quiosqueiro Jair e ambos representavam a chapa 1.

Concorriam pela chapa 2 os quiosqueiros Adriano, do Quiosque 32 como Presidente e Nelsinho, como vice. As eleições foram antecipadas em cerca de 30 dias a pedido dos membros.

A entidade passou por sérios problemas nos últimos meses, devido a denúncias envolvendo o ex-Presidente Renato Lambiasi, o Quiosqueiro Alemão, da unidade do mesmo nome e André Fronterotta, da Agência Front 360, fatos que motivaram a realização das eleições e sua consequente antecipação.

AQC_Margarida e Adriano 1

Os quiosqueiros puderam das 10 às 17 horas na sede da entidade localizada no Central Shopping, localizado na praça Dr. Cândido Mota, sob a supervisão da Comissão Eleitoral, formada pelos quiosqueiros Maurício, do Quiosque Maré Mansa e Devid, do Quiosque Vida Nova. Para votar cada Quiosqueiro comprova sua inscrição, assinava a lista de votação, recebia uma cédula e assinalava o seu voto na sala ao lado não podendo entrar com o celular. Não foi permitido ao CONTRA & VERSO fotografar a cédula de votação.

Puderam votar todos os 98 quiosques existentes na cidade e inscritos na entidade. Pelas regras anteriores apenas os quiosques em dia com a entidade poderiam votar. A Chapa 2 era a mais estruturada no pleito, com seus integrantes e correligionários portando adesivos alusivos a eleição.

Ao final, dos 98 aptos a voto apenas 83 compareceram, sendo registrado 43 votos para a Chapa 1 e 40 votos para a Chapa 2. No caso de empate venceria o candidato mais velho, no caso, Margarida da Chapa 1 ou a fusão de ambas as chapas para a formação de uma nova diretoria. Margarida, Jair e sua diretoria tomaram posse de imediato.

AQC_Eleição 69

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *