A fachada é pequena, bonita e modesta e se você passar rápido não vai nem conseguir notar a Mala pendurada na parede com o nome da casa e a bicicleta estacionada em frente ao local, mas se você olhar para dentro vai reparar a diferença, o estilo rústico, a delicadeza do estabelecimento. Estou me referindo ao Mala & Cuia – Empório e Café, o mais novo ponto de encontro da cidade.

O espaço interno é pequeno e aconchegante, as paredes em tijolo aparente dão um ar campestre e até o banheiro segue o padrão, com detalhes em madeira nas paredes e concreto queimado no piso. Para sentar você encontra opções de cadeira e mesa alta ou as mesas tradicionais, com cadeiras que mesclam ferro e madeira e se o dia for de calor, as mesas são colocadas na rua, dando um ar familiar, de casa de campo. Enfim, uma mudança nos ares tradicionais de uma cidade de praia como a nossa.

Mas o ponto forte na casa não é a sua decoração e sim os quitutes, o atendimento e o serviço, que é de primeira e gerenciado pela Quituteira Tânia e sua graciosa filha Esther. Funcionando no centro da cidade, entre comércios diversos e escritórios, na Rua Major Ayres, 270 a casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, mas nos dias de Happy Hour a casa funciona até às zero hora.

Graças a fantástica mão de Tânia você encontra Caldos de Camarão e Feijão dentre outros, comida de Boteco como Moela na Cebola, Costelinha com Mandioca, Carne Loka no pão ou na porção, além de Açaí, Salada de Fruta, Drinks com Café Gelado, dentre outros, mas atenção; O Happy Hour acontece sempre às terças e quintas-feiras, onde você pode pagar em espécie ou no Cartão, seja de Débito ou de Crédito.

O serviço tem guardanapo TV, mas os pratos são servidos com talheres finos, peças de louça e copos de qualidade, que acompanham sempre uma boa variedade de Cervejas sempre bem geladas. Provar do tempero da Tânia é ser convidado para um misto de satisfação e eterna dependência. Quanto aos preços não se assuste, pois eles são módicos e não irão lhe privar de degustar de tantas iguarias e temperos.

Se o ditado diz que você viaja de Mala & Cuia eu indico que você faça isso, mas no Mala & Cuia do centro de Caraguá, para que sua viagem seja eterna!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *