O grupo de filiados do Partido NOVO em Caraguatatuba realizou na noite de quinta-feira – 21 de Fevereiro, no Hotel Jangada Flat uma reunião com o objetivo de mostrar a ideologia e as linhas de ação da legenda. O Deputado Estadual eleito em 2018, Sérgio Vitor fechou a reunião falando sobre sua eleição e o partido.

Cerca de 40 pessoas participaram na quinta-feira – 21 de Fevereiro de uma reunião de demonstração das ideias, das linhas de ação e a ideologia fundamental da legenda na cidade. A reunião durou cerca de 90 minutos.

O NOVO em Caraguatatuba não tem Diretório e muito menos Comissão Provisória, pois conta apenas com 19 filiados, de um total de 43 em todo o Litoral Norte. A coordenação informou durante o encontro que a legenda não usa verba do Fundo Partidário e para se filiar é necessária uma contribuição mensal em torno de R$ 30,00.

Para lançar chapa visando as Eleições Municipais de 2020 são necessários 150 filiados, com os interessados em se candidatar devendo se submeter a um processo seletivo. O partido se vangloria por não cooptar pelas maneiras tradicionais que as outras legendas usam dentro da política nacional.

O NOVO nasceu em 2008 e sua ascensão se deu nas Eleições Gerais do ano passado, quando conquistou 15,7 milhões de votos em todo o país, elegendo um Governador em Minas Gerais e 26 Parlamentares entre Deputados Estaduais e Federais. A reunião foi finalizada com a explanação do Deputado Estadual Sérgio Vítor, que tem base eleitoral na cidade de Taubaté, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Do dia da reunião ao fechamento deste texto para publicação soubemos que aos poucos o número de filiados tem aumentado, porém está longe de ter o número mínimo de 150, quantidade esta exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral para o registro de um Diretório Municipal e o direito de disputar as eleições municipais de 2020, quando pode lançar candidato ao Majoritário e ao Proporcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *