Dentre as bandeiras que defende na sua caminhada rumo a eleição para Deputado Estadual, a do Combate às Drogas é a mais importante, não pelo peso e atualidade do problema mas por ele ter vivido cada momento, da derrocada a retomada da vida, transformando-o como homem e cidadão, tornando-o ainda mais apto a luta contra este mal que aflige pessoas e famílias. Carlos Lothar é o verdadeiro Guerreiro contra às Drogas.
Entrar para o Mundo das Drogas foi o pior momento na vida de Carlos Lothar, pois foram através de algumas desilusões de vida, compartilhado por amizades com pessoas ruins e mal intencionadas que o nosso futuro Deputado Estadual – 44500 pela União Brasil – experimentou o que de pior a vida pode oferecer; A destruição dos relacionamentos familiares, a perda dos Valores de Vida, a desintegração da sua identidade como Cidadão, a eliminação do passado de quem era Carlos Lothar e a total falta de perspectiva de quem ele seria no futuro.
A sua ida para uma Clínica de Reabilitação foi o passo mais decisivo em sua vida e mesmo assim, por várias vezes ele fugiu da Clínica e baseado nisso é que Carlos Lothar defende a Internação Involuntária como a melhor forma de tratar o dependente químico, que por sua vontade não quer se afastar do vício maldito das Drogas.
Em várias de suas aparições e declarações sobre o que viveu no Mundo das Drogas, Carlos Lothar salienta que as más companhias foram o passaporte para este mal tenebroso e nisso ele frisa que a importância e a participação das famílias é importantíssima, seja para orientar sobre estas “amizades”, seja para monitorar constantemente o ente querido, evitando que ele adentre este clube fechado do “Mau!!!”.
Carlos Lothar já foi proprietário da Clínica Ágape, especializada no tratamento de Dependentes Químicos e atualmente preside a ABCD – Associação Brasileira de Combate às Drogas – e cumprindo fielmente o papel de Guerreiro contra às Drogas tem, sempre que pode e é chamado, para falar sobre o inferno que passou e a sensação de alegria de poder ajudar Drogados e Viciados.
Escrever este texto e não mencionar o valor da família e dos apoiadores é como ir a Roma e não ver o Papa. Os familiares de Lothar foram importantíssimo na sua reabilitação, bem como de Terceiros, na época, Adriana que posteriormente tornou-se sua esposa, foram decisivos na sua recuperação e manutenção de um cidadão limpo e consciente do que sofreu e passou.
Este é Carlos Lothar, que vai usar toda a sua experiência no Combate às Drogas, aquele que foi do fundo do poço para o renascimento, na Assembléia Legislativa e para isso precisa do seu voto para ajudar, apoiar, monitorar e orientar quem sofre deste mal, que está se curando desta anomalia e quem pensa ser esta alternativa algo divertido e diferente!!!