A Comunicação é de suma importância para a Vida, o Homem e a Sociedade. Na verdade ela é o grande “boom” desde o século passado. Aliada as novas tecnologias, exerce papel fundamental juntamente com a Globalização e os novos caminhos que o ser humano tem traçado.
É apoiado nesta introdução que agradeço ao Editor deste periódico pela chance de escrever algo fora do meu dia-a-dia. Estou finalizando uma Pós-Graduação em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing na Unitau – Universidade de Taubaté, especialização esta que foi bem dirigida para a Comunicação Empresarial.
Baseado nisto estaremos semanalmente escrevendo sobre Comunicação Empresarial, Gerenciamento de Crises, Mercado, Publicidade, Marketing, Atendimento, Comunicação Integrada, Planejamento de Mídia e muito mais.
Desejo passar uma noção de realidade ao empresariado local, mostrando os novos tempos, os caminhos e rumos que deve tomar. Falaremos sobre gafes e falhas que comumente acontecem e impedem um maior desenvolvimento, o progresso e conseqüentemente mais lucro ao empresariado, seja ele do comércio, da indústria e da prestação de serviços.
Estaremos abertos a críticas, opiniões, informações e dúvidas, pois o nosso maior objetivo é o de mostrar que o mercado é impessoal, é duro, não permite benevolência, tem penas extremas e ferozes, mas aceita jogo de cintura, negociação, entendimentos e parcerias.
Aos incautos e rebeldes sem causa um aviso: Escrever sobre Comunicação Empresarial não fere o Código de Ética do
Jornalista, que me proíbe de escrever do local onde trabalho, que é a Câmara Municipal de Caraguatatuba, ou seja, não seria ético escrever sobre política.