O Blog Contra & Verso, através de sua divisão de Ensino, a PS João Comunicação, criou o Curso Preparatório para Candidatos a Vereador com intuito de deixá-los aptos a concorrer por uma vaga nas Eleições Municipais deste ano. Ao mesmo tempo prestou Consultoria a Distância e Assessoria de Imprensa, com resultados favoráveis.

A Nova Política visa candidatos com preparo para enfrentar as urnas a cada quatro anos ou, 24 meses, como ocorre no Brasil, que tem um pleito diferente neste prazo. O que se vê normalmente são pessoas empolgadas em concorrer ou impulsionadas por Políticos da velha guarda para concorrer, seja para preencher espaços nas legendas e na maioria das vezes, para servir de “escada” para os Políticos mais Tarimbados conseguirem se reeleger.

O curso elaborado pelo Contra & Verso faz o contrário, ou seja, prepara o candidato para concorrer de igual para igual com os políticos mais antigos e experientes, ministrando ensinamentos como “Causa Eleitoral”, a “Razão de se Candidatar”, além de como sobreviver durante a campanha, material publicitário, a captura do Voto, a conquista da Confiança do Eleitor, dentre outros.

No total foram ministrados sete cursos, de pessoas sem qualquer preparo mas com o objetivo de se eleger e fazer algo pela população, uma Consultoria foi feita e Assessoria de Imprensa foi dada para outros dois candidatos. Os números são infinitamente pequenos tendo em vista o número de candidatos em Caraguatatuba, mas mesmo assim os resultados foram extremamente favoráveis.

Participaram do curso e concorreram ao cargo de Vereador a Servidora Pública Rosangela da Saúde (PSD), a Professora Aposentada e Líder Comunitária Denny Barbosa (PRTB), a Servidora Pública Luciana Fadel (PSDB) e o Professor Evan Aguiar (Podemos), este na cidade de Casa Nova, no Estado da Bahia. Como se vê o profissionalismo impera no Contra & Verso, pois a diversidade de legendas é prova da competência do curso e para nós não existe adversários políticos, mas simplesmente candidatos desejando se preparar para poder se eleger.

Além dos participantes nos cursos fizemos Consultoria Política para a candidata Silvinia Pires, do Solidariedade de Araguaína em Tocantins e Assessoria de Imprensa para o Vereador Duda Silva, do PSDB que tentou a reeleição e o Tenente Edson, do PSL.

O resultado de todo este trabalho se traduz nas urnas e na vontade do eleitorado. Denny Barbosa teve 209 votos, Rosangela da Saúde 300 e Luciana Fadel 415 votos, ambas Suplentes na Eleição Municipal deste ano segundo o TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – já o Professor Aguiar foi vítima de desacertos políticos e tendo em vista o seu crescimento político, recebeu a tradicional “Rasteira Política”, deixando de receber o devido apoio da coligação a qual o seu partido estava.

Sobre a Consultoria Política, Silvinia Pires realizava reuniões bissemanais, onde eram expostas as suas questões, que eram respondidas via Vídeo Conferência por nossa Redação. Vereadora com larga experiência enfrentou a falta de recursos e os medalhões da política local, conquistando a suplência na cidade, com 632 votos.

A Assessoria de Imprensa limitou-se a elaboração e publicação de textos no Blog Contra & Verso nos últimos dias que antecederam o pleito. Duda Silva não conseguiu se reeleger, mas tornou-se Suplente com 1.004 votos e o Tenente Edson teve 110 votos na sua primeira candidatura.

O Blog Contra & Verso coloca-se a disposição para orientação e consultoria, tanto para os novos Vereadores eleitos na cidade este ano, bem como para os derrotados, que pensam em retomar as suas pretensões, num trabalho que leva quatro anos, com grandes chances junto ao eleitorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *