O Blog Contra & Verso completou ontem seis anos de existência, destacando-se no cenário Político e de Comunicação em Caraguatatuba e no Litoral Norte como um dos mais vistos por um público selecionado e focado no principal assunto, que é a Política local, seus Bastidores e as decisões que modificam, alteram e regram a vida da população.

Nascido em 22 de Fevereiro de 2015 como uma alternativa ante o Mercado de Trabalho na área de Comunicação e seguindo as tendências da incorporação da Informática nos Veículos de Comunicação o Blog Contra & Verso foi criado com a necessidade de ser exclusivo, marcante e que fosse incomum na área de informação diária.

A escolha do nome recebeu atenção especial e análise profunda. O Contra vem do Controverso, da Controvérsia, da Polêmica sadia e analítica, onde as críticas podem variar do humor apimentado a apresentação de propostas baseado nas questões e problemas publicados. Já o Verso vem do próprio Poeta, mesmo não havendo poesias diariamente, onde seus poemas são feitos por ele em pessoa e nunca, de maneira alguma copiados, com exceção do material publicitário.

O Blog Contra & Verso se orgulha de não publicar textos iguais aos outros Veículos de Comunicação, com raras exceções, mas sempre adicionado de mais conteúdo, mais informação e opinião. A exclusividade vem do fato de que para nós o Leitor, Seguidor e Internauta tem a obrigação de se informar com algo novo, diferente e que não esteja massificado nos vários Veículos de Comunicação locais e Regionais. Publicar algo que ninguém publica para nós é obrigação, um dever da nossa Redação, como forma de manter a fidelidade daquele que nos acompanha diariamente.

Desenvolvido e com Suporte Diário de Edgar Muriel, da EM Info Service, um dos Web Designer mais consagrados, experimentados e destacados do Litoral Norte, o Blog Contra & Verso apresenta-se diariamente com diversas Editoriais; Coluna Política, Textos Diversos, Turismo, Foto Legenda, Vídeos, Textos para Jornais, Rádios e Empresariais, a coluna São Sebastião e o seu carro chefe, a Coluna Blogueando, que através de notas narra tudo que acontece longe dos olhos do grande público. Há também o diferencial dentre outros Veículos, que é a Coluna Gastronômica, onde os estabelecimentos ligados a alimentação são analisados. Para este ano existe a promessa de mais críticas e análises, que foram deixadas de lado devido aos textos políticos.

Todos os textos do Contra & Verso são apurados, pesquisados e verificados, para que o Leitor receba a informação mais verdadeira e real sobre o fato publicado. Aqui os dois lados da informação serão apresentados sempre, seja das partes envolvidas, seja dos Poderes Públicos, como Prefeitura, Governo Estadual, Justiça, Polícia Militar, dentre outros.

Em seis anos de existência foram mais de 780 mil Visualizações, aproximadamente 500 mil Visitas, mais de 1.700 textos e pelo menos três Mil fotografias arquivados, das quais pelo menos duas Mil foram publicadas. Os números do Contra & Verso falam por si.

Para alguns dos leitores os números do Contra & Verso possam parecer pequenos, ínfimos, em comparação a outros Veículos de Comunicação, porém, analisando sobre o prisma de um Blog que tornou-se Site em 2017 e tem como foco os textos políticos, os números são muito bons, pois seus Visitantes e Visualizadores pertencem a um público diferenciado, de destaque, selecionado e que se interessa e precisa se manter informado politicamente todos os dias.

Se em 2015 foram inseridos 497 textos, isso se deve ao fato de que o arquivo do Jornalista Pedro Monte-Mór foi transferido para a escolha dos leitores. Atualmente a média é de aproximadamente 250 textos por ano. O grande “Boom” do Blog se deu em 2017, quando eram publicadas diariamente as falhas, os erros e as denúncias contra a atual gestão, que foi reeleita.

É bom frisar que o papel da Imprensa não é o de publicar os erros e os fatos e remetê-los a Justiça. O papel da Imprensa é o de divulgar, seguindo os velhos preceitos do que é notícia; “Notícia não é narrar quando o cachorro morde uma pessoa, mas sim quando a pessoa morder o cachorro”. Sendo assim o Blog Contra & Verso não é desfavorável a um e “amigo” de outro, apenas o divulgador dos fatos que acontecem, principalmente os fatos que não são publicados por outros veículos, por motivos que não nos cabem comentar.

Por causa da Pandemia o Blog Contra & Verso está com preços promocionais, pois entende que todos precisam trabalhar e conquistar o seu sustento e neste caso, uma ação de bom senso auxilia ambas as partes, Empresário e Veículo de Comunicação, a combater a crise, vencendo-a.

Comandado desde a sua criação pelo Jornalista Pedro Monte-Mór, graduado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma instituição em 2005, com mais de 30 anos de profissão e com diversas passagens pela iniciativa privada e Poder Público, o Blog Contra & Verso tornou-se, além de um trabalho agradável, uma obrigação. “A obrigação diária é a de publicar notícias de interesse, de repercussão, que façam o Seguidor opinar, se informar, compreender e entender o que está acontecendo. Esta é a nossa missão, feita com carinho, prazer e imensa dedicação!!!”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *